Duvida sobre bielas de kombi a diesel
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hehehe
nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...
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pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe
a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.
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pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe
a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.
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blz blz….
me passa essa tabela??
eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.
abraço.
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blz blz….
me passa essa tabela??
eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.
abraço.
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eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.
-me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)
-me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso
-me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar
ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.
ka. posta a tabela ai pra nois.
essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.
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vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.
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o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.
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num me empresei bem na pergunta anterior. tipo, eu tenho q fazer uma bucha q entre batendo, livre, maio apertada, etc.
essa bucha vai ficar entre a biela e o pino certo, e minha duvida é si ela tem q ficar prensada dentro da biela? e o pino? tem q ficar travado tambein??
ou cual seria a folga entre a bucha e o pino? pois eu acho q ele teria q girar la dentro certo?
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ka é bem isso ai que vc disse mesmo….
-me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)
-me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso
-me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente...e sem quebrar
ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.
vou montar esse motor no capricho, e ai depois de pronto e tudo mais, quero ver a rea?ao do pessoal que nao ta levando f?.
marcio. essa bucha, é o mesmo que vc tirar a bucha original e colocar uma um pouco mais grossa. fica tudo igual. tudo q vc faz com a bucha original vc consegue fazer com a nova....
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ja tá entendido
tambein ja liguei na crestana pra ver sobre as bielas, ai pedi o numero que ele tem, e ele pediu pra ligar dentro de uns 30min q ele iria ver pra min bem certinho cual numero ele tem e cual ele concegue, mais dai apurou muito o trampo e não concegui ligar mais.
si ele tiver un numero que me agrade, acho q ja vou comprar e mandar pra foz, dai busco lá.
uma pergunta, cual pistão vcs me recomendan usar pra uma potencia de uns 300 a 350cv
maff, iapel, metal leve, mahle etc.
lembrando que tenho ie eletronica e tem q ser pistão que pede pouca folga por causa do knok sensor
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vo da uma ligada lah e fazer algumas perguntas mais ser der certo no ap compessa neh se viu o preão lah
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chegou a ligar pra elesó tava vendo e o site deles tem altos erros, tipo o bloco de golf 2.0 com curso de 295mm
o curso dos 2.0 (tanto bloco de santana qto bloco de golf) é de 92,8 mm.
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as minhas sao de kd, no problemas….
o foda eh q a minha pelo q consegui ver eh 5 o numero.... naum vi outro... uhahaauaauhuaa
agora se liga, essa biela eh mais curta q a ap2.0 original é ser for menor, ela teoricamente dah um r/l maior....
pq eh oseguinte... to dirigindo o santana 2.0 aqui.... e to sentindo ele subindo giro mais liso que o gol ....
mas tomar na peida... esse gol se naum cortasse injecao e tivesse cabecote, girava muito mesmo .. girar muito num cabecote tucho hidraulico original eh brabo neh....
o giro dele sobe que nem moto.... o ponteiro naum caminha no contagirus... ele vai pulando auhauhauhuahuah
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as minhas sao de kd, no problemas….
o foda eh q a minha pelo q consegui ver eh 5 o numero.... naum vi outro... uhahaauaauhuaa
agora se liga, essa biela eh mais curta q a ap2.0 original é ser for menor, ela teoricamente dah um r/l maior....
pq eh oseguinte... to dirigindo o santana 2.0 aqui.... e to sentindo ele subindo giro mais liso que o gol ....
mas tomar na peida... esse gol se naum cortasse injecao e tivesse cabecote, girava muito mesmo .. girar muito num cabecote tucho hidraulico original eh brabo neh....
o giro dele sobe que nem moto.... o ponteiro naum caminha no contagirus... ele vai pulando auhauhauhuahuah
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uma coisa que eu insiiiisto com o pessoal na hora de montar um motor:
- alivio e balanceamento das peças m?veis.
tanto faz se for com biela de kombi ou com biela forjada, tem q no mínimo balancear a parte de baixo.
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mas a biela é ou não é menor que a original?
pq eu comprei um kit pronto da folego… talvez o pistao que tenha vindo, eh mais alto pra compensar a diferenca de tamanho.
mas eh o seguinte ka...
como faz esse balanceamento?
? com o motor montado?
ele montado coloca o volante, a embreagem, e manda balancear?
quem balanceia?
as pecas moveis quem pesa?
qual a precisao da balanca?
po, esse motor todo balanceado ai fica kra de fazer esse servico?
me interessei... pq o meu certeza de naum ter sido... a unica coisa que voi balanceada foi o vira fora do carro...
só uma outra pergunta... os motores de fábrica vem balanceadosó tipo o do santana aqui eh muito liso kra, meu deus....
aff desconhecimento eh uma merda
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mas a biela é ou não é menor que a original?
pq eu comprei um kit pronto da folego… talvez o pistao que tenha vindo, eh mais alto pra compensar a diferenca de tamanho.
mas eh o seguinte ka...
como faz esse balanceamento?
? com o motor montado?
ele montado coloca o volante, a embreagem, e manda balancear?
quem balanceia?
as pecas moveis quem pesa?
qual a precisao da balanca?
po, esse motor todo balanceado ai fica kra de fazer esse servico?
me interessei... pq o meu certeza de naum ter sido... a unica coisa que voi balanceada foi o vira fora do carro...
só uma outra pergunta... os motores de fábrica vem balanceadosó tipo o do santana aqui eh muito liso kra, meu deus....
aff desconhecimento eh uma merda
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sim, a biela é mais curta. o ap 2.0 tem muito curso, é do tipo de motor que gosta mais de fornecer torque em baixa do que girar alto, e com isso vc precisa trabalhar o miolo do motor pra ajudar ele a girar solto em alta, tanto faz se é com biela curta ou longa, ainda por cima com biela que pesa mais. qualquer coisa ali se torna um impec?lio em alta pra esse motor. não pode um 2.0 original ser mais liso do que um 2.0 preparado, onde vc vai exigir dele mais do que se exige do original.
vc precisa desmontar o motor inteiro e mandar balancear:
-
virabrequim
-
volante
-
polia dianteira
-
platé
tudo é montado e colocado na m?quina. fiz na samacar (sp). 150 reais na época.
sem contar que todas essas peças precisam antes ser aliviadas pra vc ter um motor mais esportivo e otimizado no seu carro, ja q esta tudo desmontado.
depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões. pronto, seu aspero ap 2.0 agora esta liso pra girar soltinho acima dos 6000 rpm.
o jaime (jf) hj andou no meu carro e viu que qualquer toque no acelerador e ja passa de 6000 rpm, tanto de 2?…de 3? marcha. cutucou e o giro ja ta la em cima e o motor se mantem liso, sem aspereza.
os motors de fabrica (pelo menos os ap) não são balanceados.
o lance de de r/l existe, só que temos formas de aumentar o limite dessa resultante de forma a não nos limitarmos.
ps: o santana não era pra ser mais liso q seu gol. meu motor antes de balancear não era um exemplo de motor liso, mas ia de boa nos 6200 rpm sem dar dá.
eu é q não abusava pois sabia da fragilidade dele com as bielas originais.
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sim, a biela é mais curta. o ap 2.0 tem muito curso, é do tipo de motor que gosta mais de fornecer torque em baixa do que girar alto, e com isso vc precisa trabalhar o miolo do motor pra ajudar ele a girar solto em alta, tanto faz se é com biela curta ou longa, ainda por cima com biela que pesa mais. qualquer coisa ali se torna um impec?lio em alta pra esse motor. não pode um 2.0 original ser mais liso do que um 2.0 preparado, onde vc vai exigir dele mais do que se exige do original.
vc precisa desmontar o motor inteiro e mandar balancear:
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virabrequim
-
volante
-
polia dianteira
-
platé
tudo é montado e colocado na m?quina. fiz na samacar (sp). 150 reais na época.
sem contar que todas essas peças precisam antes ser aliviadas pra vc ter um motor mais esportivo e otimizado no seu carro, ja q esta tudo desmontado.
depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões. pronto, seu aspero ap 2.0 agora esta liso pra girar soltinho acima dos 6000 rpm.
o jaime (jf) hj andou no meu carro e viu que qualquer toque no acelerador e ja passa de 6000 rpm, tanto de 2?…de 3? marcha. cutucou e o giro ja ta la em cima e o motor se mantem liso, sem aspereza.
os motors de fabrica (pelo menos os ap) não são balanceados.
o lance de de r/l existe, só que temos formas de aumentar o limite dessa resultante de forma a não nos limitarmos.
ps: o santana não era pra ser mais liso q seu gol. meu motor antes de balancear não era um exemplo de motor liso, mas ia de boa nos 6200 rpm sem dar dá.
eu é q não abusava pois sabia da fragilidade dele com as bielas originais.
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tipo serah q uma retifica de motores fais td isso ae?
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bom o gol naum eh aspero assim naum … to falando ... catucou ...girou alto...
ele sobe de giro muito facil mesmo... eh absurdo...
eh que o santana vc nem escuta nada... parece que o carro ta desligado
o gol com o escape mais aberto, algumas pecas trepidando...
acho que eh por isso que to meio irritado...
mas se liga.... quando vc diz aliviar as pecas, o que quer dizer com isso?
como alivia? onde alivia? o que se alivia?
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tipo serah q uma retifica de motores fais td isso ae?
[snapback]372909[/snapback]
depende, só as que trabalham tb com preparação de motores.
bom o gol naum eh aspero assim naum … to falando ... catucou ...girou alto...
ele sobe de giro muito facil mesmo... eh absurdo...
eh que o santana vc nem escuta nada... parece? que o carro ta desligado
o gol com o escape mais aberto, algumas pecas trepidando...
acho que eh por isso que to meio irritado...
mas se liga.... quando vc diz aliviar as pecas, o que quer dizer com isso?
como alivia? onde alivia? o que se alivia?
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o al?vio das peças tem q ser por quem tem experiencia nisso. cuidado.
virabrequim aliviado e balanceado:
volante aliviado e balanceado:
plato balanceado:
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depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões.
oq seria isso deixa os 4 pistão com o mesmo peso e as 4 bielas com o mesmo peso?