? possível? carro turbo com 300cv e…..
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eh brabo…
ate agora ninguem falou o que eh o intuito do topico....
qual suspensao preparada eh boa? que mantenha o carro confortavel? naum existe?
vamos lah pessoal.. que naum da eu sei.. que eh caro eu sei ... que eh isso que eh aquilo tb sei....
mas vamos ao equipamento caro... qual quanto e cade?
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olha amigo isso é muito relativo eheh se for um t original de fabrica é bem mais facil pra isso, convivo com isso com minha week ehehe e nao tenho dq reclamar, pegar estrando socando o po 200~220 com ar ligado e som ligadu e sabendo q o motor aguenta e foi projetado pra isso sem quebrar nao tem pre
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gti-t, só pra deixar claro, vc quer conforto de um gol q tenha 300cv né? pq isso q naum ficou claro no topico…
fica facil ter conforto com 300cv partindo de um carro q tenha 200cv originais por exemplo...
agora um carro q naum tem nem 100cv e naum é confortável nem qdo original ter o mesmo conforto com 3x mais de potência é algo deveras art?stisco, eu diria
bom, a vida começa aos 300...nas rodas, claro
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olha, eu ja andei e dirigi mercedes slk, bmw z3 (6cil) entre outros carros esportivos com petencia acima de 200cv e nem un deles é confortavel como un carro de uns 120cv.
a suspenção é mais dura, etc…
ja andei en carro turbo tipo gol e tal com suspenção preparada, e digo que não fica devendo muito pra esses carros citados mais acima.
cuanto maior a potencia, mais dura a suspenção tem q ser.
só que pelo que entendi a duvida do gti-t é si é posivel ter un carro de 300cv dirigivel como un esportivo original.
tipo, si tem alguem trabalho de suspenção a ser feito, de maneira a deixar o carro confortavel de andar, não comparando com un gol original, mais sim con un carro que tenha a mesma potencia que ele quer.
seria tipo comparar o gol com 300cv e uma bmw m3 isso que eu entendi, ele quer deixar a suspenção do gol igual a de un esportivo com a mesma potencia, e isso eu acho q sim é posivel, basta estudar bem o que vai ser feito, não apenas mandar aumentar tanto a presão dos amortedores e usar tal mola e pronto, é uma questão de estudo que resulta en $$$$$$$$$$$$$$$$$
mais tudo é posivel, e sobre o funcionamento do motor, te digo que ja andei com un carro, que vc só fica sabendo que é turbo, cuando pisa fundo no acelerador, por que dai vc vê a diferença.
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rapido com conforto de limousine = mercedes benz amg…
jah andei numa sl-55 ... mesmo com 500cv, eh incrivel como o carro eh macio, mas eh soh apertar o sport mode que gruda e fica duro (mas anda e faz curva q eh uma beleza )
soh tem que tomar cuidado pra nao derreter os 2 295 r18 com o controle de tracao desligado...
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quando que eu falei de gol ? ?? ?
primeiro … o gti tem 120 originais
naum eh 100
segundo eh duro pra caralho jah original/....
to pensando em um santana novo....
naum eh no gol.... mesmo pq como disseram ai... ele jah eh desconfortavel de natureza....
vamos lah ... se pegar um santana, tirar a injecao original ,acertar de fueltech, colocar um intercooler gigante, um radiador de oleo, uma suspensao mais baixa, mas sem quicar como quando corta mola.... freio a disco traseiro, e trocar o da frente por um mais forte...
pistao e biela forjada...
coletor de admissao mi retrabalhado pra 8 bicos ....
blocante 70% de mola...
cambio ps com diferencial 3.89....
turbina dimensionada....
escape 3 com 2 abafadores pra tirar o barulho...
embreagem com plato 750lbs e disco de 6 pastilhas com mola....
rodas aro 17, com pneus bons.. um toyo maluco ai ....
isso que quero escutar...
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quando que eu falei de gol ? ?? ?
primeiro … o gti tem 120 originais
naum eh 100
segundo eh duro pra caralho jah original/....
to pensando em um santana novo....
naum eh no gol.... mesmo pq como disseram ai... ele jah eh desconfortavel de natureza....
vamos lah ... se pegar um santana, tirar a injecao original ,acertar de fueltech, colocar um intercooler gigante, um radiador de oleo, uma suspensao mais baixa, mas sem quicar como quando corta mola.... freio a disco traseiro, e trocar o da frente por um mais forte...
pistao e biela forjada...
coletor de admissao mi retrabalhado pra 8 bicos ....
blocante 70% de mola...
cambio ps com diferencial 3.89....
turbina dimensionada....
escape 3 com 2 abafadores pra tirar o barulho...
embreagem com plato 750lbs e disco de 6 pastilhas com mola....
rodas aro 17, com pneus bons.. um toyo maluco ai ....
isso que quero escutar...
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a? q tá, vc naum falou se era gol, santana ou qualquer outro carro, por isso foi citado até z3 como exemplo…
essa config q vc citou naum é muito rara de se ver, o q vai acabar afetando o conforto serão as rodas aro 17, principalmente se usadas com pneus de perfil baixo; a suspensão para ser o mínimo segura pra passar no chão 300cv inevitavelmente terá q ser mais baixa e firme, fica difácil achar o equil?brio entre uma suspensão macia e confortável e q segure essa potência. mas carros como a saveiro da carol q tem mais de 300cv estão longe de ser indirig?veis no transito, meu carro com 250cv uso diariamente no trabalho, pego aquele transito maluco de naum é um primor de conforto mas me sinto bem nele
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olha, por aqui tem civic com 350 cv + 100 de nitro que tu, tua tia ou seja quem for, anda com ele tranquilo. tem controle eletronico até pra um modo valet, em caso de tu entregar teu carro pra alguem estacionar. embreagem, deixou d ser problema pra esses carros aqui faz tempo. tem kits de 1200 libras mais macios que originais (u$ 800.00).
logico que, tudo gerenciado por equipamentos que fazem desde o controle de pressão do turbo por rpms até mesmo kit de suspensão regulável tb por um módulo que segue a velocidade do carro.
? como eu disse … poder, pode e tem por aqui a balde, mas que sai caro, pode ser aí, aqui ou aonde for, isso sai. um honda civic si 99(não é o mesmo vti mas é o esportivo americano com menor portencia) sai aqui por u$ 7,000.00. um upgrade desses aí completo leva o carro pra ser acessório. tipo uns u$ 60.000.00. quem viu o filme, gone in 60 seconds (não sei o nome em portugues) deve lembrar de um civic azul qua aparece ralando com o porsh logo no in?cio. pois é, aquele carro al?, é um ?timo exemplo do que tá falando.
carro mechido não é igual a carro arisco. isso é idéia do passado. com os recursos eletronicos que temos hj, é perfeitamente possível fazer um carro de 100~120 cvs passar dos 300 e ser seguro e confortável sem nenhuma dificuldade a não ser financeira.
o fato de ser no brasil não quer dizer nada. é só importar. o custo é maior pelos impostos mas quem quer ter algo desse tipo não pode se preocupar com grana.
? importante tb definir os conceitos de conforto. se vc quer ter um esportivo, não espere que a suspensão dele seja mole = a de um carro de luxo. ou uma coisa ou outra. não se engane por q esportivo nenhum sai de fábrica com o conforto e maciez de um carro de luxo.
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só vou fazer uma pergunta antes de partir pra uma semana de férias sem pensar em carro (até parece auhuahuhauha)…
alguem aqui já dirigiu uma rs2 por exemplo ?
a suspensão é seca e dura
o cambio é de engates muito duros
embreagem miuto pesada
freios que fazem barulho e só funcionam bem mesmo qdo estão quentes.
e isso pra um carro de 315cv que tem 4x4, controle de tração esportivo (num é como do vectra por exemplo) e pesa mais de 1,5toneladas...
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kra, ate hoje soh dirigi merda…
o carro mais caro que dirigi ate hoje, foi um audi 1.8t 180cv
era bem macio, confortavel... mas era manco...
vamos dar nomes aos bois pessoal?
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qual um kit de suspensao legal?
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kit de freio legal?
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como diminuir numa instalacao turbo o barulho interno?
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o calor?
por ai a conversa....
porra sera que vou ter que ir lah e comprar um ferrari foda soh pra ver como eh ?
que fdps... mexendo no meu bolso...
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- qual um kit de suspensao legal?
dependendo do carro. se for vw eu iria de eibach, se for honda e toyota, a coisa pega por q tem 3984759823458920375489237 de marcas e modelos. outras marcas de carro, não sei.
- kit de freio legal?
brembo , sem dúvidas nenhuma. frente e traseira no no mínimo com 13 na dianteira e 11 na traseira e 4 cilindros por pinça.
sem contar com a troca de toda a tubulação por metal flexivel(não sei o nome disso em portugues) além, logico de outro fluido com resistencia mais alta.
- como diminuir numa instalacao turbo o barulho interno?
isso é simples. forramento antiacustico.
- o calor?
tb simples. forramento antitérmico.
não esque?a das barras de suspenção internas e externas e alguma coisa na aerodinamica pois um gol (tendo com exemplo) , com seus 350 cvs, facil passa dos 250km/h e vc vai precisar segurar ele no chão em linha reta e é aí que esses kits fazem a diferença.
além disso, pneus e rodas adequados ao carro.
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olha, que eu saiba, o vicente aqui do forum é o canal pravc fazer a suspensão do jeito que quiser.
o material antiacustico e termico, não sei se aí no brasil vende mas na summitracing vc encontra.
? o mesmo que j;a vem original no seu carro embaixo do capo e na parede de fogo, com espessura mais fina e adesivo 3m pra facilitar a colagem.
aquelas mantas termicas tb ajudam muito.
dá tb pra adapitar de outro carro que tenha motor maior e por aí vai. é usar a imaginação se não quiser importar ou por aí não tiver.