Turbo na gasolina
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hugo, se não me engano a diferença é q a octanagem da gasolina ai de fora é diferente, não sei nem se é isso, sou um mero leigo no assunto…
sobre turbinar o carro na gasolina, pode ser feito, o problema é o consumo.
[]?s
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caracol, na gasolina o consumo é mais baixo.
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pensei, eu turbar na gasosa com 0.5 de pressao no maximo com intercooler….
acho que fica bom
soh pra dar um tapinha a mais na potencia mesmo.... coisinha de crianca...
que a galera acha....
mesmo pq me parece que as injecoes conseguem atrasar ponto ate uns 0.4, 0.5 de pressao positiva no map....
queria que alguem entendido desse um papo ai....
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pensei, eu turbar na gasosa com 0.5 de pressao no maximo com intercooler….
acho que fica bom
soh pra dar um tapinha a mais na potencia mesmo.... coisinha de crianca...
que a galera acha....
mesmo pq me parece que as injecoes conseguem atrasar ponto ate uns 0.4, 0.5 de pressao positiva no map....
queria que alguem entendido desse um papo ai....
[snapback]373233[/snapback]
gasola daki nao eh tao ruim… tem 25% de alcool...
agora eu nao confiaria de deixar uma injecao original atrasar ponto nao... primeiro de tudo um motor turbo nao deve grilar nem q seja pouco...
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po fabio, blz… concordo ...
mas o gti ta aqui....
soh com a injecao dele...
andando com 1.0kg
sem problema....
a injecao que se vira com ele....
depende da taxa, da temp que o ar entra... varias paradas...
o gol tem 8,5 de taxa, com 1.0kg, 17 de dinamica....
razoavel, tem intercooler....
acho que um sensor de detonacao da injecao lida com isso facil....
e jah segurei de final .... bunitu mesmo, querendo quebrar mesmo...
naum quebrou.... passou no teste uehuehueuh
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po fabio, blz… concordo ...
mas o gti ta aqui....
soh com a injecao dele...
andando com 1.0kg
sem problema....
a injecao que se vira com ele....
depende da taxa, da temp que o ar entra... varias paradas...
o gol tem 8,5 de taxa, com 1.0kg, 17 de dinamica....
razoavel, tem intercooler....
acho que um sensor de detonacao da injecao lida com isso facil....
e jah segurei de final .... bunitu mesmo, querendo quebrar mesmo...
naum quebrou.... passou no teste uehuehueuh
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eh o motor original do gti ?
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injecao original lejetronic com modulo ezk, tudo original
cabecote original … tudinho original...
pistao forjado e biela de kd...
bico extra, 4 bicos originais 40% a mais de vazao...
intercooler...
soh isso....
[snapback]373246[/snapback]
aaa por isso q tem 8,5 de taxa…
acho bastante interessante essa injecao... dah pra mexer sem aparelho...
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o bom dessa injeção é q ela é pré-programada, não se adapta, só trabalha com o q ela sabe, já a do santana se adapta as diferentes condições…
se não me engano essa lejetronic q chamam de burra e q é ideal pra turbo, pois pode colocar bico extra e tudo mais q ela não se adapta...
não entendo de injeção, mas acho q não falei muita besteira não, só um pouquinho.... hehehehe
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no ezk tem 2 regulagem que a partir dali, se modifica a curva de injecao x entrada de ar…
mto interessante...
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mas qual é o problema com o alcool???
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usei por 03 meses meu polio 1.0 turbo a gasolina:
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taxa original +- 9,5:1
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pressão de 0,6
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bicos vw 1.6
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tempo injeção corrigido
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ponto ligeiramente atrasado
sem intercooler e com a temperatura do ar sempre na casa dos 98 graus.
se comportava e bebia como um 1.6 esperto.
eu achei que ficou bom.
nesse período, não deu problemas.
antes, por 02 anos, rodou no álcool com pressão variando de 0.8 a 1.4 kg…
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pois eh … essa injecao do gti eh show mesmo....
eu gosto dela...
apesar de burra , da pra fazer miseria com ela...
e naum tem essa merda de recovery...
o lance da gasolina, era pra naum ter que reabrir bicos....
naum ter que me preocupar com corrosao pelo alcool....
ou seja, o carro fica original mesmo, mas tem o preco neh ...
tem que ter um intercooler, e trabalhar com pouca pressao....
e um bico extra .... ficaria muito interessante... soh pra dar uma alegrada no carrito....
bom, mas de qq forma, ainda fica mais barato e mais forte que um aspirado...
que a galera acha... queria mais experiencias igual a do rapaz ai com o palio.. interessante essa dele...
o problema eh que a taxa do santana, eh de 10:1 original... eu tenho um kit aqui de pistao forjado iapel pra destaxar pra 8,5 e biela de kd ... tudo jah na medida... plug and play....
o chato eh que os pistoes sao 83mm... e o do santana eh std ainda... 82,5mm...
tem que mandar abrir o bloco pra ele... ai embassa...
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pois eh … essa injecao do gti eh show mesmo....
eu gosto dela...
apesar de burra , da pra fazer miseria com ela...
e naum tem essa merda de recovery...
o lance da gasolina, era pra naum ter que reabrir bicos....
naum ter que me preocupar com corrosao pelo alcool....
ou seja, o carro fica original mesmo, mas tem o preco neh ...
tem que ter um intercooler, e trabalhar com pouca pressao....
e um bico extra .... ficaria muito interessante... soh pra dar uma alegrada no carrito....
bom, mas de qq forma, ainda fica mais barato e mais forte que um aspirado…
que a galera acha… queria mais experiencias igual a do rapaz ai com o palio.. interessante essa dele...
o problema eh que a taxa do santana, eh de 10:1 original... eu tenho um kit aqui de pistao forjado iapel pra destaxar pra 8,5 e biela de kd ... tudo jah na medida... plug and play....
o chato eh que os pistoes sao 83mm... e o do santana eh std ainda... 82,5mm...
tem que mandar abrir o bloco pra ele... ai embassa...
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tem certeza é 1.8 alcool taxado e com comando dah canseira em turbo de mais de 1kg… nao anda na frente mas em 200 metros anda junto e chega a mais de 210 de final...
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no mew setup atual 0-60 em menos de 4s, 0-100 em 7,5 aprox.
depois disso logico que o turbo se vai…