Kit da folego - pistao iapel e biela kd
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uia… quanto ta um kit desses?
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pessoal, alguem ai pode conceguir pra min o codigo pelo cual eles conhecen esse pistão?
pois vou comprar direto da argentina na fabrica da iapel e não vai adiantar eu falar que quero un pistão pra montar com biela de kombi.
me respondan uma duvida, ele é mais alto que o pistão do 1.6 en relação a posição do pino? pois o pistão do 1.6 fica uns 3mm pra baixo da fase do bloco.
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pessoal, alguem ai pode conceguir pra min o codigo pelo cual eles conhecen esse pistão?
pois vou comprar direto da argentina na fabrica da iapel e não vai adiantar eu falar que quero un pistão pra montar com biela de kombi.
me respondan uma duvida, ele é mais alto que o pistão do 1.6 en relação a posição do pino? pois o pistão do 1.6 fica uns 3mm pra baixo da fase do bloco.
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cara, vc por ser do paraguay tem mais facilidade em comprar coisas da argentina?? tipo os iapel e até mesmo as bielas ercoli ou saenz??
abraços
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se liga, deixa desenterrar o topico…
me expliquem ai a parada como deve ser feita...
como todos sabem, eu abri o motor do gol, pra trocar bronzinas...
dai eu soh troquei bronzinas mesmo...
naum revisei nada.... troquei o vira, que o kra falou que tava balanceado jah (foda neh) e coloquei as bronzinas....
e montei ... pau nele...
bom... queria saber... quando a a gente abre o motor, eh bom sei lah , mandar biela, vira, pistao, bloco essas coisas pra retifica?
naum teria que revisar o estado das bielas, tipo pra ver se elas naum gastaram onde gastou as bronzinas ou coisas do tipo e talz...
sei lah .. to meio encucado aqui com essa baga?a hahahah
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qdo troquei as bronzinas do mew carro, que jah tem 159.000 km nem fiz nada… apenas troquei...
penso que se nao tah batendo biela depois de surrar um pouco o motor, ainda esta aceitavel...
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normalmente o q se faz é trocar as buchas da biela, conferir ovalização dos cilindros e se tem cava no topo do cilindro, q faz fumar e quebrar anel… eixo se confere tb pra ver se h? necessidade de passar de medida, pois tem um limite aceitavel, se já tiver passado do limite aceitavel tem q passar pra medida seguinte... pistão é mais visual, canaleta e tal, mas pode mandar pra retifica tb pra eles checarem melhor... e geral no cabeçote q é uma plaina, troca de retentores e acertar a vedação das valvulas, esqueci o nome desse serviço...
vc trocou o eixo, e colocou casquilhos novos, acredito q nem tenha tirado o cabeçote fora, o carro não devia tá fumando nem nada, então nem se preocupa... tá novo de novo
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qdo troquei as bronzinas do mew carro, que jah tem 159.000 km nem fiz nada… apenas troquei...
penso que se nao tah batendo biela depois de surrar um pouco o motor, ainda esta aceitavel...
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bom neste caso acho que o meu esta batendo …
depois de umas esticadas, vc escuta ele tec tec tec tec tec .... alto ainda..
mas naum eh cabecote... eh dentro do bloco mesmo....
bom nem rodou 700km ainda... ta fudido neh?
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então… bate na desaceleração, certo???? bota o ouvido perto do carter pra ter certeza se é biela, mas tá parecendo ser sim...
faz o seguinte, esgota o oleo, abaixa só a parte da frente do agregado (vc usa o coxim dianteiro do motor?? se sim pode fazer isso, se não vc terá q colocar um suporte por cima pegando no cabeçote pro motor não cair), tira o carter e tira os mancais das bielas, veja se não azulou e se não riscou o eixo, provavelmente roletou casquilho...
compre os casquilhos novos, de biela e de fixo e troque primeiro os de biela, depois faça um por um de fixo, começando pelo meio, tire o mancal, usando uma chave fina vc empurra o casquilho superior contra o lado da trava, com cuidado, e vai virando o vira q ele vai sair, é só fazer o mesmo pra colocar de volta, coloca o mancal de volta e dá torque, ai passa pro mancal seguinte... faça em todos fixos q conseguir, acredito q só vai conseguir em 3, no meu carro eu consegui em 4, no da frente eu consegui tb, mas o traseiro não tem como, só tirando o motor...
já fizemos um servião desse na oficina, com carro mechido, e deu certo...
ande o minimo possivel com o carro até fazer o serviço, e dá uma amaciada dessa vez... qto tá de pressão de oleo quente?? qtos rpm vc girou??? o antigo eixo q era balanceado ou é esse???
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akuba, esse eixo peguei e o cara disse que tava balanceado…
bom, pressao de oleo ta ate normal.. melhor que antes de fazer o servico...
kra, eu soh mexo nesse carro se for o caso ano que vem ... e digo mais ....
andar o minimo? porra to eh dando final nele e foda-se....
meu carro corta giro a 6200rpm... naum tem como passar disso... excesso de giro naum foi mesmo ... pode ter certeza...
agora, montei com bronzina ks...
se eu parar pra mexer nesse carro, vou trocar tudo mesmo, e arrancar meu jogo de pistao e biela... colocar original mesmo, que se dane.... arrancar o comando dele e colocar no santana.... deixa o motor originalzinho de tudo... isso se eu naum colocar um pistao que tava nele antes, batendo loucuras por causa de um superaquecimento que ele teve auhuahuha....
serio mesmo .... vai ficar assim....
escuta... se tive roletado bronzina... naum teria quebrado jah?
frio naum bate nada.... soh bate depois de surrar ele.... com o motor bem quente... dai se andar sussegado, ele naum bate nada....
a tomar na peida kra... chega de gastar dinheiro com essa merda...
serio mesmo, escuta o que to falando ... vou trazer as pecas originais dele quando eu for no rj ai agora em dezembro... ai eh um abraco .... eu mesmo vou montar essa porra aqui no quintal.... a culha mesmo.... ai vai ficar bom ... de preferencia com um pouco de areia e talz...
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olha só… faz o q te falei, é servião q eu demoro uma hora desmontando e mais duas pra remontar, e não sobra um parafuso
faz isso q vai dar certo, se não tiver arranhado
se vc tivesse aki no rio faria pra vc na boa, é um servião facil de ser feito e q dá resultado, qdo tava com o bloco 1.9 fiz umas 3 ou 4 vezes, mas não deu certo pq o meu tava arranhado... já na saveiro q a gente fez na oficina, não tinha arranhado, ai deu certo...
para e pensa melhor, faz esse servião q citei acima q ficara muito satisfeito
ele só bate qdo quente mesmo, pq o oleo afina e é só na desaceleração q vc vai ouvir mesmo, mas bate acelerando tb...
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forcar o motor batendo biela é hummmmmmmm sei nao hem…
vc trocou as bronzinas de mancal é veja que algumas tem furo, outras nao...
e outra, depois que troquei minhas bronzinas, troquei o oleo, andei 500 km sem passar de 3000 rpm, depois tocando normal, porem sem passar de 5000 andei mais 500 km, troquei o oleo de novo e agora ando do mew geitao, virando ate 7000, 7200 rpm...
ah fiz isso qdo tinha 125.000 km o motor...
veja se tem fagulha de bronzina no oleo...
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pois eh fabio…
eh o seguinte... troquei de biela e de mancal mesmo...
bom, liguei pro cara que montou ... ele vai vir aqui em casa dar uma olhada..
seguinte, se tiver que fazer, ele vai dar o jeito dele... eu naum gasto mais um centavo com esse carro... serio mesmo ...
se for pra mexer nele, vou arrancar tudo que presta dele, montar no santana, e t+ gti...
o gti agora soh ganha alcool e oleo novo... o resto... solamento...