Eclipse by tecnobox 500.4cv @ 23psi e 64kg de torq
-
motor original?
eu duvido…
solta as specs ae...
[snapback]380021[/snapback]
estou colando aqui as palavras do ale(dono da tecnobox) no forum do eclipse. de qualquer forma o eclipse é conhecido por aguentar muita potencia no carro original, normalmente ele vai bem até 400cv nas rodas.
eu rodei até os 383cv na roda sem trocar os componentes internos. este não é meu carro mas sim de um amigo.
abraço
felipe
la vai:
-
pistões wiseco 87mm
-
bielas eagle
-
bronzinas de biela clevite 77 std
-
bronzinas de mancal clevite 77 std (retrabalho tecnobox)
-
virabrequim toga hp
-
bomba de óleo toga hp
-
junta do cabeçote cometic
-
filtro de ar k&n
-
bonba de combustável walbro hp
-
válvulas de admissão ferrea + 1mm
-
válvulas de escape ferrea + 1mm
-
guias de válvulas ferrea- bronze
-
turbina .50 /70 pulsativa tecnobox
-
coletor de escap pulsativo tecnobox
-
escapamento 3 tecnobox
-
intake aão in?x tecnobox
-
kit admissão de ar tecnobox
-
intercooler frontal
-
injetoras 880cc
-
dsm- link
-
cabeçote preparado tecnobox
-
embreagem 1.800lb cer?mica tecnobox
montagem , preparação e afinação tecnobox
agora receber? os freios slotados 320mm tecnobox, porque a
baga?a não para….....
-
-
deve ser todo forjado e trabalhado, tem q ser…
nunca vi um eclipse acelerando contra um gol turbo em prova de arrancada nem em tira teima. seria uma briga legal se fosse um gol 2.0 16v como o eclipse mesmo q tivesse q por lastro no gol pra equiparar os pesos
ja vi supra tomando bucha de gol turbo com 3e, audi rs2 chipada tomando bucha de fusca aspirado, mas eclipse forte (no brasil) acelerando eu nunca vi e gostaria muito de ver.
[snapback]380062[/snapback]
ka,
este não é o meu, porém o meu é esperado virar entre 620whp a 650whp, e sim vou colocar em curitiba para tirar uma ideia do tempo que vou fazer.
eu coloco aqui a data assim que estiver indo pra lá.
outra coisa a ideia de colocar o mesmo peso muito interessante, gostaria muito de fazer este tira teima.
abraço
felipe
-
parece muito bom finalmente estão aparecendo eclipses fortes pq acho o carro bonito mas o desempenho é sempre abaixo do esperado no original…
agora a potencia poderia ser medida em outro dyno, só pra gente ver se dá alguma diferença
[snapback]380103[/snapback]
já existem muitos eclipses potentes, só eu já vi no minimo 7 na tecnobox entre os 400cv para cima.
acredito que hj existam só em são paulo mais de 15 eclipses com 400cv ou mais.
acredito que vão efetuar novamente o dino, para fazer alguns ajustes, porém vão no funari, se me enviarem o resultado coloco aqui o resultado para comparação de diferença.
abraço
-
eu jah vi aki.
mas era tudo turbo padaria.
um voyage e uma sav summer.
os 2 deram uma bucha no eclipse.
o eclipse era original, com pressao aumentada e alcool.
isso tem mais de 10 anos. acho q ate tenho em vhs.
[snapback]380254[/snapback]
pois eh… eclipse metido a preparado eu ate ja postei um videozino feito ano passado... eclipse quase original vs. gol padaria 2e aqui o:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=308767
mas eclipse forte forte mesmo, nunca vi arrancando com ap…
-
pois eh… eclipse metido a preparado eu ate ja postei um videozino feito ano passado... eclipse quase original vs. gol padaria 2e aqui o:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=308767
mas eclipse forte forte mesmo, nunca vi arrancando com ap…
[snapback]380347[/snapback]
tem um saindo ai, pra virar na casa dos 9.
e vai correr em curitiba.
vamos ver se vira né.
abraço
felipe
-
exato.
outra coisa é que no eua é muito comum ter eclipses de 10 segundos que andam nas ruas.
qual gol de 10 segundos anda na rua?
abraço
felipe
[snapback]380362[/snapback]
quero ver um eclipse ou outro carro tração dianteira de rua virar 10 segundos aqui no brasil, com nosso grip e com pneus nacionais da mesma forma q os gol são obrigados a fzr tempo…
-
exato.
outra coisa é que no eua é muito comum ter eclipses de 10 segundos que andam nas ruas.
qual gol de 10 segundos anda na rua?
abraço
felipe
[snapback]380362[/snapback]
quero ver um eclipse ou outro carro tração dianteira de rua virar 10 segundos aqui no brasil, com nosso grip e com pneus nacionais da mesma forma q os gol são obrigados a fzr tempo…
-
quero ver um eclipse ou outro carro tração dianteira de rua virar 10 segundos aqui no brasil, com nosso grip e com pneus nacionais da mesma forma q os gol são obrigados a fzr tempo…
[snapback]380405[/snapback]
eu concordo, só não sei porque o pessoal vive falando que é carro gringo não vira nada e só ap ou carro nacional consegue virar este tempo.
a maioria dos carros que viram 10 segundos de rua são tração integral e não dianteira, o pessoal da dianteira tá virando na média 11s.
fiquei agora com dúvida, eu vi vêrios carros na arrancada com hosier e mickey thompson, esses não são pneus nacionais né?
abraço
felipe
-
mas o que comento é que é dificil vc encontrar motores nacionais andando com esta potencia (400cv+) e ainda por cima ter uma lenta em 800 rpm e ainda por cima andar com a ar condicionado ligado.
não sei o que a turma tem contra as preparações de carros gringos.
abraço
felipe
-
brasileiro mecher em ecotec ja ta sendo uma evolução e tanto…... acho q nda contra mecher em carros gringos, pelo menos não pra mim... o problema é q mecher nos imports vai grana e muita, bem mais do q mecher num ap..
[snapback]380546[/snapback]
isto sem dúvida, o investimento é muito maior. agora que o carro fica um tesão pra andar no dia dia fica.
mais uma coisinha, parabéns pelo carro, aparentemente ta muito bem feito..
falando em eclipse vi semana passada um preto 93 creio eu, awd…. com um senhora dirigindo heheh
[snapback]380549[/snapback]
valeu pelo elogio, mas o carro é de um amigo e não o meu, espero que o meu vire um pouco mais, porém tbm vou usar muito mais pressão que ele. e a turbina é um pouco maior tbm.
abraço
felipe
-
eu concordo, só não sei porque o pessoal vive falando que é carro gringo não vira nada e só ap ou carro nacional consegue virar este tempo.
[snapback]380421[/snapback]
uai, pq nunca um carro desses mostrou servião nas pistas do brasil
a maioria dos carros que viram 10 segundos de rua são tração integral e não dianteira, o pessoal da dianteira tá virando na média 11s.
[snapback]380421[/snapback]
integral? isso é na importados.
fiquei agora com dúvida, eu vi vêrios carros na arrancada com hosier e mickey thompson, esses não são pneus nacionais né?
[snapback]380421[/snapback]
isso não é em categoria de carro de rua e sim na super/força livre e cia.
na turbo a e turbo b, onde se tem ap de 700cvs não pode usar esses pneus q vc citou, e sim, só pneus nacionais e ainda com medidas limitadas no regulamento, q nem de longe se comparam aos pneus q os gringos usam nos carros de tração dianteira de 10s la no exterior.
simples.
-
isso não é em categoria de carro de rua e sim na super/força livre e cia.
na turbo a e turbo b, onde se tem ap de 700cvs não pode usar esses pneus q vc citou, e sim, só pneus nacionais e ainda com medidas limitadas no regulamento, q nem de longe se comparam aos pneus q os gringos usam nos carros de tração dianteira de 10s la no exterior.
simples.
[snapback]380581[/snapback]
exatamente o que eu iria falar…..
tente virar 10s so trocando os pneus usados lá por venturas invertidos e o grip daqui..... o buraco é bem mais em baixo
abra
-
bom então não tem que dúvidar da capacidade de preparação gringa mas sim da má estrutura das provas daqui mais nada.
pq se eu posso correr com slick, porque eu não o faria? se já tenho a receita pra virar 10, para que perder tempo em desenvolvimento para virar 11?
abraço
felipe