Bora 2.0 20v turbo
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primeiro, nao se gasta mt pra faze um 20v nao, gasta menos q num 16v, tu acha as peças facilmente por ai
escape pra 313 no motor é hum 2 1/2 ta bom pra isso
sobre a maf n entendi, o cara aumenta ela pra 3 polegada e depois estrangula pra 2 é bom no meu caso vai ser injecao standalone entao maf nem pensar …
intercooler original é devem ter pelo menos aberto os canos e feito as laterais em aluminio presumo eu senaum tao cagando...
apl525 num 2.0 20v é bom seilah tem gente q gosta de turbina original pq pega cedo, entao vai de cada um...
partida fria q eu saiba nao mas se tem pra fox provavelmente seja intercambiavel pra bora/golf/a3
do cambio nem ideia, um eh transversal e outro longitudinal, mas pode ser verdade, nunca abri um de a3 pra ver
a ignicao, po essas bobina de bora/golf 2.0 sao forte pra caraleo, sao as mesma de gol turbo, sao usadas em varios carros gringo sem nenhum problema, pra mim isso foi chupada de bala das boa usar msd
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nao conferi e nem pretendo fazer… mas na materia falaram que só o cabeçote saiu por r$ 5.000,00. achei um investimento muito alto pra se obter a mesma potencia que se obteria com o 8v.. se fossem 313cvs com 0,5kg, talvez....
diz a lenda que qto mais livre o escape mais potencia vem... o meu pretendo fazer em 3 inox.
eu nao entendo direito o funcionamento do maf, mas será que passou pra 3 só no sensor para ele ter a impressao de ter mais ar admitido, mesmo que depois seja restrito o duto? só pode ser isso.
eu, to falando eu, se fosse pra mexer no intercooler original do a3, fazendo as laterais e tal, prefiro mandar fazer um bem mais eficiente e colocar na frente do carro, e teria muito mais potencia pra vir... em rela?ao a turbina, tudo bem que tem gente que gosta de pagada cedo, mas entao pq alongar a rela?ao? falei besteira?
parada da igni?ao concordo com vc plenamente.
abs
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esse negócio de aumentar o maf se faz em carro aspirado pra diminuir a restrição na admissão… em carro turbo não tem muito sentido, a não ser q o diametro interno seja menor q a boca da turbina... mesmo assim isso seria a ultima coisa a ser mexida.
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esse negócio de aumentar o maf se faz em carro aspirado pra diminuir a restrição na admissão… em carro turbo não tem muito sentido, a não ser q o diametro interno seja menor q a boca da turbina... mesmo assim isso seria a ultima coisa a ser mexida.
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vlw igor….
abs
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esse negócio de aumentar o maf se faz em carro aspirado pra diminuir a restrição na admissão… em carro turbo não tem muito sentido, a não ser q o diametro interno seja menor q a boca da turbina... mesmo assim isso seria a ultima coisa a ser mexida.
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poizeh agora pensa
admissao em 3 polegada, turbina grande, dando essa potencia ?
n sei o herrera fala uma coisa e faz outra ou ele automaticamente admite q ta fazendo merda como essa ai
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vela de grau 9 acho q tah dentro do certo, eh bem comum carro turbo com vela de grau 9, agora msdá hum sei lah o fusca84 usa uma bobina de golf mk4 no fusca dele e nao dah encrenca, tem muita gente usando bobina de mi por ae e soh colocando modulo pra aumentar a faisca, mas nao eh 100% necessario.
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maf maior é pra poder medir a maior qdade de ar admitida, num tem nada a ver com restrição… se usar o original qdo chegar ao limite de voltagem de 5,1v acende a luz de defeito (e dependendo da injeção que usa tem uma estratéia com isso), uando um maior vc precisa de mais vazão de ar pra que seja gerado o mesmo sinal...
? como se trocar um map que lá 1bar por um que lá 2bar (positivo)
de resto acho vale lembrar que cada pessoa tem um objetivo, o do cara pode ser que num seja fazer o carro mais potente possível, e sim o mais confiável (forjado + cabeçote melhor e pressão menor) possível... tem que tomar cuidado antes de criticar... mesmo a turbina usada é algo que depende... e se foi usada uma apl525 pela facilidade em se trocar carca?as/rotor, etc pra futuro upgrade (ou mesmo se ela num é uma hibirda baseada numa 525) ?... qto ao intercooler é aquela velha máxima se num precisa pra que trocar a caixa de plastico ?... nos a3 aguenta bem 1bar (pressão usada) se estourar ele troca a caixa... pra que gastar antes do tempo ?
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de resto acho vale lembrar que cada pessoa tem um objetivo, o do cara pode ser que num seja fazer o carro mais potente possível, e sim o mais confiável (forjado + cabeçote melhor e pressão menor) possível… tem que tomar cuidado antes de criticar... mesmo a turbina usada é algo que depende... e se foi usada uma apl525 pela facilidade em se trocar carca?as/rotor, etc pra futuro upgrade (ou mesmo se ela num é uma hibirda baseada numa 525) ?... qto ao intercooler é aquela velha máxima se num precisa pra que trocar a caixa de plastico ?... nos a3 aguenta bem 1bar (pressão usada) se estourar ele troca a caixa... pra que gastar antes do tempo ?
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junior, vlw pela informa?ao do maf.
em rela?ao a criticar o projeto do cara, vc nao deve ter lido a parte final do post inicial:
? isso ae, só queria compartilhar esse projeto com vcs, sem kerer criticar o que foi feito, só discutindo o que poderia ter sido feito com melhor custo/beneficio com a obten?ao da mesma potencia, inclusive é o que prentendo fazer e aproveitando essa discussao saudavel que vem pela frente aki para tirar mais algumas duvidas minhas e acrescentar detalhes no meu projeto.
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abs a todos