Rocam 1.6
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porra cagaram um dos poucos tópicos que falam sobre um motor diferente aqui dentro do pp …
magavilha ...
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o q polemiza sempre é o unichip, não tem jeito, o pessoal que conhece mais a fundo sobre preparação não aceita pagar 4 mil reais numa coisa q pode ser feita por no máximo 600/700 reais, q é um chip ajustado no dinamometro.
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o q polemiza sempre é o unichip, não tem jeito, o pessoal que conhece mais a fundo sobre preparação não aceita pagar 4 mil reais numa coisa q pode ser feita por no máximo 600/700 reais, q é um chip ajustado no dinamometro.
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ka entendo a postura de vcs … mas cara paga quem quer aqui no rio os chipeiros só estavam fazendo merda sem falar que ford ninguem faz só em sp ...
agora imagina vc prepara o carro andar a sp com o carro numa merda só sem ter certeza que vai chegar ou quebrar ...
aqui no rio tinhamos a facilidade de montar o carro e dar algumas passagens para regulagem então vc ia montando oc arro e regulando acada up grade e isso que era maneiro vc via o que dava ou não cavalos ... to falando de aspirado que cada 2 cvs vale ...
mais ele é restringindo por limitações fisicas como dos bicos por exemplo ele não muda nada de pulsagem ou algo do tipo ...
depois da instalação é rápido de ser regulado ...
mas dentro os contras sobre o produto o rpeão realmente é muito salgado, mais po de cada um compra quem quer usa quem quer ... existe outras opções existem ... com o suporte que o uni te dá aqui no rio ... não ...
os irmãos rocam usaram chip e conseguiram um acerto melhor com uni ...
cara vai de cara um ...
não to criticando ninguem nem defendendo ninguem e olha que eu tenho um uni guardado porque não tenho nem dindin nem o proque de instalalo no carro agora ...
só que tenho muito interesse em qualquer informação sobre esse motor pois estou com um motor desses agora e como vcs tem um bom conhecimento de mecanica qualquer informação mais especilizada seria legal ...
grande abraão a todos ...
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o q mata do uni eh o seguinte…
alem do seu preão alto... eh q vc nao pode vc mesmo regular..
qualquer upgrade q vc fizer no carro tem q ir pagar pra ajustarem pra vc...
ou seja..
nem tem como vc ficar fazendo teste de setup direto...
se tivesse como o proprio usuario ajustar ele...
bom..
aih seria outros 500...
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o q mata do uni eh o seguinte…
alem do seu preão alto... eh q vc nao pode vc mesmo regular..
qualquer upgrade q vc fizer no carro tem q ir pagar pra ajustarem pra vc...
ou seja..
nem tem como vc ficar fazendo teste de setup direto...
se tivesse como o proprio usuario ajustar ele...
bom..
aih seria outros 500...
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na minha opnião ainda continua valendo a pela, a calibragem no dinamometro custa 150 reais, fez um upgrade vai lá paga 150 reais e sai com o carro acertado pro novo comando, escape, turbina, ou seja lá o que for. agora um chip feito no dinam?metro nesse caso vai sair pelo menos uns 500 reais, se você fizer o chip e não mexer em mais nada no carro tudo bem, mas acho que isso é praticamente impossível. sem contar que o unichip vai servir pro resto da vida, quando trocar de carro é só tirar e colocar no outro. o investimento inicial é alto mas pra quem pode pagar vale muito a pena. mas no meu caso acho que ao invós do unichip compraria uma fueltech, a dor de cabeça é maior no inicio mas no fim das contas acho que vale mais a pena que o unichip.
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na minha opnião ainda continua valendo a pela, a calibragem no dinamometro custa 150 reais, fez um upgrade vai lá paga 150 reais e sai com o carro acertado pro novo comando, escape, turbina, ou seja lá o que for. agora um chip feito no dinam?metro nesse caso vai sair pelo menos uns 500 reais, se você fizer o chip e não mexer em mais nada no carro tudo bem, mas acho que isso é praticamente impossível. sem contar que o unichip vai servir pro resto da vida, quando trocar de carro é só tirar e colocar no outro. o investimento inicial é alto mas pra quem pode pagar vale muito a pena.
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o q se consegue com o unichip tambem se consegue com um chip, isso é fato inegável, ambos trabalham no tempo de injeção e no avanço de ponto sob estratégias pré-ajustadas durante a configuração. ambos
e o unichip vc passa de um carro pra outro, desde q o chicote seja compativel, se não for, prepare ai mais uma grana pra adaptar outro chicote, soube de q chega a custar 1000 reais. vc só passa de um carro pro outro se o sistema da injeção for compativel, senão for, prepara pra gastar mais com outro unichip (3000/4000 reais).
e se for tudo compativel, prepara mais 400 reais do novo acerto pro outro carro.
sei la, prefiro gastar (chutando alto) 500/700 reais num chip feito no dino do que gastar 4.000 reais por algo q faz exatamente a mesma coisa…
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ka se informa direito ai …
quem te passou essas informações usa unichip, tem instalado no carro ...
o custo da instalação do unichip em outro carro é de r$ 200,00 e de calibração é de r$ 200,00 - r$ 400,00 para nova instalação e te garanto que o chicote do ka não é igual ao da parati ...
o primeiro unichip que foi instalado no meu carro não estava mais conseguindo regular o meu carro comoe stava com duas borboletas foi colocado um de banda larga sem acr?scimo nenhum no valor do
mesmo ....
mais acredito que esse tópico não fale sobre unichip e sim sobre rocam ...
mas acho melhor a rapaziada se informar direito sobre valores e crit?rios que são utilizados ... acredito que se um uni não for compativel com o sua auto atual o leo deve colocar um que seja, acredito.
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ka se informa direito ai …
quem te passou essas informações usa unichip, tem instalado no carro ...
o custo da instalação do unichip em outro carro é de r$ 200,00 e de calibração é de r$ 200,00 - r$ 400,00 para nova instalação e te garanto que o chicote do ka não é igual ao da parati ...
o primeiro unichip que foi instalado no meu carro não estava mais conseguindo regular o meu carro comoe stava com duas borboletas foi colocado um de banda larga sem acr?scimo nenhum no valor do
mesmo ....
mais acredito que esse tópico não fale sobre unichip e sim sobre rocam ...
mas acho melhor a rapaziada se informar direito sobre valores e crit?rios que são utilizados ... acredito que se um uni não for compativel com o sua auto atual o leo deve colocar um que seja, acredito.
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pois é, 200 da instalação (fora os 3000/4000 reais do chip em si) + 200 do re-acerto = 400 reais a cada troca de carro (desde q seja carro com injeção igual, pois senão tem q trocar tudo.)
os valores são os q o leo mesmo postou aqui no pp a uns meses. e foi perguntado o q fazer caso o novo carro seja incompativel, se me lembro bem, ele se propoe a ajudar na venda do chip usado do cliente, e não dar um novo em troca.
mas deixa queto, cada um escolhe onde gastar o seu dinheiro…
vamos voltar o rocam.
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pois é, 200 da instalação (fora os 3000/4000 reais do chip em si) + 200 do re-acerto = 400 reais a cada troca de carro (desde q seja carro com injeção igual, pois senão tem q trocar tudo.)[snapback]384646[/snapback]
nao ka.
mesmo que o sistema de injecao seja diferente, o leo troca o unichip para o seu sistema.
e nao precisa pagar 3000/4000 mil (esse valor ja esta incluso a instalacao)
sempre aparece uma ou outra pessoa vendendo o unichip, pela metade do preço.
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nao ka.
mesmo que o sistema de injecao seja diferente, o leo troca o unichip para o seu sistema.
e nao precisa pagar 3000/4000 mil (esse valor ja esta incluso a instalacao)
sempre aparece uma ou outra pessoa vendendo o unichip, pela metade do preço.
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não é o q me relataram (um amigo q or?ou tudo certinho la e outro q tem o tal equipamento no carro), inclusive a pessoa teria q comprar o cabo de conex?o pro outro carro, q custa 1000 reais. só ai ja resulta em 1400 reais. daria pra fzr chip (acertados no dino) pra dois carros e ainda sobra dinheiro. fora q se o carro tiver booster ou vtec, se paga mais 400 reais adicionais por um modulo extra.
com 4000 reais do unichip p/ turbo + esses 1400 reais da primeira troca de carro vc faz o mesmo servião com chip nove vezes, pra nove carros.
não vou discutir mais, ja disse, cada um gasta seu proprio dinheiro como acha melhor e mais compensador.
não acho q o leo esteja errado não, muito pelo contrario, ja até falei isso pra ele…
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ahh, voces brigam muito sabe..
comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…
ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais
abracos
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ahh, voces brigam muito sabe..
comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…
ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais
abracos
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opa, ai eu vi conversa
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não é o q me relataram (um amigo q or?ou tudo certinho la e outro q tem o tal equipamento no carro), inclusive a pessoa teria q comprar o cabo de conex?o pro outro carro, q custa 1000 reais. só ai ja resulta em 1400 reais. daria pra fzr chip (acertados no dino) pra dois carros e ainda sobra dinheiro. fora q se o carro tiver booster ou vtec, se paga mais 400 reais adicionais por um modulo extra.
com 4000 reais do unichip p/ turbo + esses 1400 reais da primeira troca de carro vc faz o mesmo servião com chip nove vezes, pra nove carros.
não vou discutir mais, ja disse, cada um gasta seu proprio dinheiro como acha melhor e mais compensador.
não acho q o leo esteja errado não, muito pelo contrario, ja até falei isso pra ele…
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esse cabo de conex?o é opcional, vc só compra se não quiser que o chicote da injeção do carro tenha os fios descascados e cortados, acho besteira pagar 1000 reais a mais só pra não ter os fios originais futucados . com o unichip vc tem o acerto de ponto de ignição e combustivel (mistura) a cada 500rpm. reprogramando a ecu original do carro acho que não tem esse acerto tão fino. então, vc gasta 3000 reais iniciais (ou 4000 reais pra carro com turbo não de fabrica) e sai com o carro acertado, se quiser passar o unichip pra outro carro paga 200 da instalação + 200 do acerto no dinamometro (como disse o glock). o unichip funciona em qualquer injeção, desde um gti 89 até uma m5 2005, e se precisar trocar pra outra versão do unichip eles fazem sem nenhum acr?scimo, pegam o seu e colocam o outro no lugar.
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esse cabo de conex?o é opcional, vc só compra se não quiser que o chicote da injeção do carro tenha os fios descascados e cortados, acho besteira pagar 1000 reais a mais só pra não ter os fios originais futucados . com o unichip vc tem o acerto de ponto de ignição e combustivel (mistura) a cada 500rpm. reprogramando a ecu original do carro acho que não tem esse acerto tão fino. então, vc gasta 3000 reais iniciais (ou 4000 reais pra carro com turbo não de fabrica) e sai com o carro acertado, se quiser passar o unichip pra outro carro paga 200 da instalação + 200 do acerto no dinamometro (como disse o glock). o unichip funciona em qualquer injeção, desde um gti 89 até uma m5 2005, e se precisar trocar pra outra versão do unichip eles fazem sem nenhum acr?scimo, pegam o seu e colocam o outro no lugar.
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eu prefiro gastar 600 reais do que gastar 4000 reais pra ter o mesmo resultado.
ps: to saindo do tópico pois esse tipo de discussão não me acrescenta em nada.
não vejo motivo algum pra gastar esse dinheiro todo qdo se pode ter o mesmo com quase 10 vezes menos dinheiro investido.
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em interlagos dava gosto de ver um ka com motor 2.0 de mondeo, com dois carbura weber 44...andava muito mas era carro de pista né...
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em interlagos dava gosto de ver um ka com motor 2.0 de mondeo, com dois carbura weber 44…andava muito mas era carro de pista né...
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e nas palavras de um piloto que corre de aldee com gm 16v com seus 285cv, esse ka era o capeta…
na reta andava junto...
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