Rocam 1.6
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ahh, voces brigam muito sabe..
comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…
ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais
abracos
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ahh, voces brigam muito sabe..
comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…
ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais
abracos
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opa, ai eu vi conversa
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não é o q me relataram (um amigo q or?ou tudo certinho la e outro q tem o tal equipamento no carro), inclusive a pessoa teria q comprar o cabo de conex?o pro outro carro, q custa 1000 reais. só ai ja resulta em 1400 reais. daria pra fzr chip (acertados no dino) pra dois carros e ainda sobra dinheiro. fora q se o carro tiver booster ou vtec, se paga mais 400 reais adicionais por um modulo extra.
com 4000 reais do unichip p/ turbo + esses 1400 reais da primeira troca de carro vc faz o mesmo servião com chip nove vezes, pra nove carros.
não vou discutir mais, ja disse, cada um gasta seu proprio dinheiro como acha melhor e mais compensador.
não acho q o leo esteja errado não, muito pelo contrario, ja até falei isso pra ele…
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esse cabo de conex?o é opcional, vc só compra se não quiser que o chicote da injeção do carro tenha os fios descascados e cortados, acho besteira pagar 1000 reais a mais só pra não ter os fios originais futucados . com o unichip vc tem o acerto de ponto de ignição e combustivel (mistura) a cada 500rpm. reprogramando a ecu original do carro acho que não tem esse acerto tão fino. então, vc gasta 3000 reais iniciais (ou 4000 reais pra carro com turbo não de fabrica) e sai com o carro acertado, se quiser passar o unichip pra outro carro paga 200 da instalação + 200 do acerto no dinamometro (como disse o glock). o unichip funciona em qualquer injeção, desde um gti 89 até uma m5 2005, e se precisar trocar pra outra versão do unichip eles fazem sem nenhum acr?scimo, pegam o seu e colocam o outro no lugar.
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esse cabo de conex?o é opcional, vc só compra se não quiser que o chicote da injeção do carro tenha os fios descascados e cortados, acho besteira pagar 1000 reais a mais só pra não ter os fios originais futucados . com o unichip vc tem o acerto de ponto de ignição e combustivel (mistura) a cada 500rpm. reprogramando a ecu original do carro acho que não tem esse acerto tão fino. então, vc gasta 3000 reais iniciais (ou 4000 reais pra carro com turbo não de fabrica) e sai com o carro acertado, se quiser passar o unichip pra outro carro paga 200 da instalação + 200 do acerto no dinamometro (como disse o glock). o unichip funciona em qualquer injeção, desde um gti 89 até uma m5 2005, e se precisar trocar pra outra versão do unichip eles fazem sem nenhum acr?scimo, pegam o seu e colocam o outro no lugar.
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eu prefiro gastar 600 reais do que gastar 4000 reais pra ter o mesmo resultado.
ps: to saindo do tópico pois esse tipo de discussão não me acrescenta em nada.
não vejo motivo algum pra gastar esse dinheiro todo qdo se pode ter o mesmo com quase 10 vezes menos dinheiro investido.
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em interlagos dava gosto de ver um ka com motor 2.0 de mondeo, com dois carbura weber 44...andava muito mas era carro de pista né...
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em interlagos dava gosto de ver um ka com motor 2.0 de mondeo, com dois carbura weber 44…andava muito mas era carro de pista né...
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e nas palavras de um piloto que corre de aldee com gm 16v com seus 285cv, esse ka era o capeta…
na reta andava junto...
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aki o kazim
http://www.herreramotorsports.com.br/galer…poid=97&menu=62
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acho que era outro magoo… pq quem me falou desse ka disse que era de pista e só...
gaiola, para lama alargado e tudo mais...
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mas é né.
nego aprende tudo de injeção e esquece de pequenos conceitos b?sicos de carburação que podem ser aplicados em motores mais novos.
longe de mim saber tudo, sei muito pouco. mas são essas coisas que a gente observa, infelizmente o pessoal ainda acredita em m?gica.
prefiro ficar com a rural turbo do isaac…
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eu prefiro gastar 600 reais do que gastar 4000 reais pra ter o mesmo resultado.
ps: to saindo do tópico pois esse tipo de discussão não me acrescenta em nada.
não vejo motivo algum pra gastar esse dinheiro todo qdo se pode ter o mesmo com quase 10 vezes menos dinheiro investido.
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pois é, mas aqui no rio ninguém chipa ford no dyno. só em são paulo. e vc h? de convir conosco que pegar 500km de dutra com o carro todo capenga (sem acerto) é arriscado. corre o risco de vc quebrar no meio do caminho, e ter um preju?zo maior que os r$3000,00 do unichip. e esse valor é parcelado, se vc pagar é vista sai por r$2800,00. isso no caso de aspro, turbo é mais caro.
valeu
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vc paga a transportadora na ida, o chip e volta andando com o carro e ainda assim sai mais barato…
mas, cada um cada um, né.....tem gente q acredita em m?gica, acha q o coelho surge do nada na cartola....
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putz fala sório, olha o transtorno, e o chip feito não vai valer mais nada quando trocar um comando ou qualquer outra coisa. continuo do lado do unichip.
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o ednilson da powertrain control está sempre no rj fazendo carros de clientes.
http://www.powertraincontrol.com.br
e pra quem acha ruim colocar carro do rj no reboque pra sp, já teve carro que veio de muito mais longe pra ele colocar a mão.
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patrick postando com a conta do anderson..
sobre o assunto inicial do tópico: pro rocam 1.6 andar no álcool basta trocar os bicos pelo do gol turbo, ou pelo do focus 2.0 zetec (nesse caso tendo q se colcar um calão na flauta). pra fazr servião perfeito tem q ser trocar pistões e outras cosinhas não obrigatérias.
sobre o unichip: não é amior maravilha do mundo, mas vale a pena pelo processo de calibragem e compet?ncia do leo , da multi e das pessoas q trabalham com ele, fora a precisão deum ajuste feito no dinam?metro com lambda meter.
roberto, se faz chip do rocam aqui no rio sim, mas é dificil fazer algo no chut?metro depois de se ter unichip.
uma vez fui no encontro da racecars com motor 1.0 ainda, cismaram q era 1.6. ainda brinquei com eles, quando for 1.6 vcs saber?o, tanto q depois em nova igua?u venci todosda race cars q estiveram lá, já com o motor 1.6
phill, lamentável sua atitude. te contei toda a história do mondeo , q era 2.0, pelo icq. mas vc acha bonito falar essas coisas…fazer o q?
o ednilson só meche com marelli n
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ae truta
ese zunixip ae eh pegah troxa mano soh troxa comprah pur 3 conto axanu q tah fazenu puta negocio ae noiz axa pur 300 conto i fica igual ae
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- anderson postando
antes de falar mal de algo q nem conhece, aprende a escrever porra
o preparados é um fórum serio, não deveria nem permitir posts como esse seu
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? q sabe como ?, pista ninguem acerta direito, ainda mai na dtm q quase ninguem anda junto. agora na rua, um dino faz milagres, principalmente porque claro, tanto eu como vc, vivemos usando o potencial maximo do carro 100% do tempo q estamos dirigindo. aquele passeio com ar condicionado, devagarinho, eu dexo pra fazer na pista domingo.
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então um carro de rua não pode nunca ter a potencia de um carro de corrida né???
um corsa de corrida (turismo) tem 130 cavalos, qualquer boa receita de cabeçote, comando e bom acerto de injeção para andar com o carro na rua já rende 140 ou mais. mas é impossivel o de rua render mais que o de pista né??? mesmo não tento compromisso algum com regulamento é impossivel né??? vejo q vc é muito inteligente mesmo, meus parabens ;-)
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- anderson postando
antes de falar mal de algo q nem conhece, aprende a escrever porra
o preparados é um fórum serio, não deveria nem permitir posts como esse seu
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anderson, meu colega ali de sp escreve assim pq ele é zueiro, pois tenho certeza que ele sabe escrever melhor que muita gente por aqui, alem de conhecer beeem sobre coisas relacionadas a preparação que nés nem fazemos ideia
o cara é do tipo poe na reta ou cala a sua boca , eu é q seguro ele pra não postar essas coisas por aqui.