Escapamento dimensionado
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to na duvida.. tipow.. como eh pra ser um escapamento dimensionado num motor v8 ??
opção 1:
- um cano para cada cilindro. como são 4 explosões. cada explosão (2 cilindros) eu pego os canos deles, junto e mando até la atrás direto com 3 … resultando um total de 4 canos na parte de tr?s...
opção 2:
- um cano pra cada cilindro. junta 4 de um lado e manda até atras com cano de 3 direto... resultando em 2 canos atrás...
opção 3:
- to mais perdido que cego em tiroteio, explica ae como q eh...
qual das opções ta certo ?
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faz 2 4x1 , um pra cada lado do motor, com um tubo de equalização entre eles (h pipe) embaixo do carro, próximo do câmbio. e sim, 2 sa?das na traseira do carro.
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faz 2 4x1 , um pra cada lado do motor, com um tubo de equalização entre eles (h pipe) embaixo do carro, próximo do câmbio. e sim, 2 sa?das na traseira do carro.
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qual o motivo desse cano de equalização ? vem mais cavalaria ou mais torque?
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como os cilindros primos não são divididos exatamente entre as duas bancadas do v8, essa conexão entre os dois lados equaliza os pulsos entre os dois lados, diminuindo o backpressure quando os gases forem passar pela parte mais restritiva do sistema (abafadores).
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como os cilindros primos não são divididos exatamente entre as duas bancadas do v8, essa conexão entre os dois lados equaliza os pulsos entre os dois lados, diminuindo o backpressure quando os gases forem passar pela parte mais restritiva do sistema (abafadores).
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hmmm entendi
isso se aplica qdo se usa abafadores mais restritivos, ja em sistemas mais livres não precisa desse tubo de equalização?
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exato… se o escapamento for just for racing , totalmente livre e sem nenhum abafador, a presença dessa equalização (se não for bem feita) pode até ser pior do que não ter nada, apenas uma sa?da reta, lisa e livre.
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essa equalização é melhor feita em x do que em h.