Motor chrysler 318
-
eu sei que vão me crucificar por colocar motor do dodge num ford…
mas kra... não foi vcs que ficaram 2 meses procurando motor pra qdo vc se animar todo que um fdp diz q acho motor pra vc, dps de 2 meses sofrendo por estar sem carro pra andar e precisar fazer mta coisa, e tretar com seu irmao 5x no meio tempo, e cada tretada ja ficava mais a peh ainda, q dai nem carona eu tinha, vc dar de cara com um dodge dart com motor perfeito e barato de um kra q não sabe nem se o motor eh 4 cilindros ou se eh v8.. aheauehauea
comprei mesmo admito haeuhauea
mas entao.. qto a comparação com audi.. eu não faão a minima de qto que esse carro anda, eu ainda não dei uma volta ainda nele.. o carro que estava nao estava mto confiavel pra pisar, fora q tava sem embreagem... mas ja troquei...
-
eu nao vou crucificar ninguém, eu quero ver o motor enfiado lá.
só isso.
[snapback]385966[/snapback]
o motor já foi colocado e adaptado coxins, etc.. só que a gente foi trocar junta do carter pra tirar um vazamento e decidimos trocar as bronzinas que não tavam mto boas..
dai como as bronzinas devem chegar amanhã, entre quinta e sabado o carro ta rodando..
não lembro onde que eu vi também que esse motor cabia, pra não falar q sou o unico… soh que vai ficar bem apertado perto do que era no dart.. aheuahea
-
eu vou crucificar sim, pode apostar.
vc estragou um dart e um maverick. monta o dart novamente, vende ou troca ele inteiro por um ford 302 e deixa o maverick e o dodge como tem de ser.
além do fato de não caber um 318 facilmente no cofre do maverick. a fixação do motor é diferente, fixação da caixa é diferente…..
e acredite, esperar alguns meses pra conseguir o motor certo não é nada.
boa sorte pra vc e que deus te ilumine.
-
se alguém quiser o dart com o motor e me dar o v8 302, cambio, diferencial em perfeito estado mais grana, aceito sem problemas, dificil eh achar motor no estado do meu… mas enquanto não acho.. vou montar assim mesmo..
voltando ao tópico, e então é que tipo de preparação devo fazer nesse motor ?
-
![:^^:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
sem estress hein
-
deixa passar o festival que eu falo mal de ford 302 v8…
[snapback]385982[/snapback]
bom… não sei.. mas sempre que pergunto uma comparação entre os dois motores todo mundo me fala q o 302 nao eh metade do 318... dai qdo eu falo q vou por num maverick o povo fica bravo...
vai entende neh... ate concordo, tem lá seu valor hist?rico e bla bla bla.. mas de qualquer jeito... andando bem, que mal tem ?
ngm responde sobre preparação para v8... :/
vc não manja de preparação pra v8 ?
-
bom… não sei.. mas sempre que pergunto uma comparação entre os dois motores todo mundo me fala q o 302 nao eh metade do 318... dai qdo eu falo q vou por num maverick o povo fica bravo...
vai entende neh... ate concordo, tem lá seu valor hist?rico e bla bla bla.. mas de qualquer jeito... andando bem, que mal tem ?
ngm responde sobre preparação para v8... :/
vc não manja de preparação pra v8 ?
[snapback]385986[/snapback]
ti?o, cada motor tem sua particularidade.
o 318 de dodge é um motor bem pe?o , forte, só que é difácil tirar hps dele, precisa de um extenso trabalho.
o ford 302 não. original mesmo não é lá grande coisa, mas tipo um ap nos eua, infinitas possibilidade de preparação.
sob o meu ponto de vista, jamais deveriam colocar motor x do fabricante de carro y, mas levando em conta que já vi maverick com seis cilindros de opala, sua idéia não é tão her?tica assim.
manjar mesmo eu não manjo porra nenhuma. mas to cansado de participar da execução de alguns carrinhos com motor v8.
abraços
-
bom… não sei.. mas sempre que pergunto uma comparação entre os dois motores todo mundo me fala q o 302 nao eh metade do 318... dai qdo eu falo q vou por num maverick o povo fica bravo...
vai entende neh... ate concordo, tem lá seu valor hist?rico e bla bla bla.. mas de qualquer jeito... andando bem, que mal tem ?
ngm responde sobre preparação para v8... :/
vc não manja de preparação pra v8 ?
[snapback]385986[/snapback]
302 é muito mais motor que o 318.
o que vc fez não tem desculpa.
-
302 é muito mais motor que o 318.
o que vc fez não tem desculpa.
[snapback]386019[/snapback]
não estou procurando, nem preciso procurar desculpa pra nada…
soh nao entendo pq agora o motor 318 eh pior que o 302... quanto ao 302 ser como um ap, isso não quer dizer nada... que eu saiba o motor ap, o que tem de bom eh q ja tao mechido com ele que tem receita pra tudo nele, mas não acredito que seja mais motor que outros motores necessariamente...
afinal, a ideia não é colocar o mesmo nível de preparação é até concordo que deve ser mais caro...
soh q tb ja enjoei, se vc tiver a fim de me ajudar na preparação desse motor, vou ser grato, agora se soh quer botar lenha e arrumar confusão, que pena.. os dois vao sair perdendo... então já agradeão desde já se for pra ficar soh com esses comentarios que não vão ajudar em nada, e sem fundamento em nada também... acho que a finalidade desse forum não é falar sim pq sim e nao pq nao.. eh adquirir cada vez mais informações para aumentar o conhecimento tecnico em geral, se nao quer, nao vou me incomodar..
-
ti?o, cada motor tem sua particularidade.
o 318 de dodge é um motor bem pe?o , forte, só que é difácil tirar hps dele, precisa de um extenso trabalho.
o ford 302 não. original mesmo não é lá grande coisa, mas tipo um ap nos eua, infinitas possibilidade de preparação.
sob o meu ponto de vista, jamais deveriam colocar motor x do fabricante de carro y, mas levando em conta que já vi maverick com seis cilindros de opala, sua idéia não é tão her?tica assim.
manjar mesmo eu não manjo porra nenhuma. mas to cansado de participar da execução de alguns carrinhos com motor v8.
abraços
[snapback]386012[/snapback]
pow.. mas por mais que seja dificil, continua sendo v8, então não é tão dificil assim… não estou certo ?
pelo que me falaram soh de trocar o carburador por um quadrijet ja vira um canhao, da pra retrabalhar o cabeçote pra deixar com a mesma compressão do charger 8,5:1 ou quem sabe até mais.. dai o resto eh comando/valvula/etc q não sei qual q eh, e como ja vai ter dimensionado, a parte do escape já vai ta tranquila..
-
posta ai fotos do 318 no cofre do maveco.
essa é uma adaptação que vai exigir modificações em todo o cofre do carro, mexendo na estrutura.
já é dificil ter coletor de escape dimensionado no 302 original, imagine num 318 adaptado.
e 318 sempre foi pior que 302, não sei quem foi o louco que te disse o contrário.
-
caro tiao, fico até envergonhado por certas respostas que vc teve aqui … mas tudo bem ... releve.
aqui em santos temos um preparador com uma f100 bi-turbo. foram adotadas 2 .50f/.63q mono e uma quadrijet ... quem ja viu o carro andando sabe o dragão que ?.
só não espere um bom consumo pois o motor bebe muito.
de que cidade vc ??
[]?s
fabio
-
![:^^:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
alguem paga as contas do cara?
por favor, mantenham o foco no tópico e quem não tiver nada a acrescentar, fique de fora.