Motor chrysler 318
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bom, faz um bucado de tempo me passaram a seguinte receita pra um 302:
holley 650 mec usado em bom estado
comando + tuchos 284/ 284 crane
valvulas 1.90 / 1.60
coletor performer rpm usado
jogo de juntas
filtro de ar
jg pistões 9. de taxa
entao eu falei pro kra cotar e me passar o valor da brincadeira… ando muito ocupado, nao deu tempo nem de fazer uma conta ainda...
supondo que o valor dessa brincadeira seja ligeiramente menor do que o valor que quero no dart.. soh que com o motor 302, cambio 4 marchas e diferencial e embreagem neh... não vejo problema nenhum em trocar... até fico feliz em entregar o carro pra alguém que vai poder restará-lo, pq eu sinceramente não vou..
soh que tem akela... to precisando de carro.. o carro ta parado vai fazer 2 meses quase.. faz umas 3 semanas q ja ta critica a situação, e to completamente a po... preciso ir pra faculdade, ir trabalhar, faculdade a noite.. e to tomando falta na facul por nao ter como ir tem dias, e eu não posso pegar dependencia de jeito nenhum kra... tem mta coisa envolvida, não posso simplesmente levar a faculdade na brincadeira e foda-se... trabalho em um escrit?rio, e provavelmente ano que vem vou estar de sócio já, não posso ficar enrolando minha faculdade, se não não vou prejudicar a mim mesmo, como o escrit?rio ja tem clientela, trabalho está garantido, e pra ganhar dinheiro soh falta trabalhar...
entao.. sei la.. falei altas coisas q ja me perdi.. mas a noite falo com o kra sobre a troca.. se alguem tiver interesse.. soh avisar..
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cara vc é contra caracol ??
compra uma turbina para este motor
manda fazer o coletor
carbura 650 cfm
his
bicos suplementares.
eu acho que sairia mais barato que aspirar sem contar que tenho certeza que vem mais de 300 hp .
eu nao me lembro qual revista mas havia um dodge em sp com esta receita turbo vinha bem bem que seus generosos 300 hp
eu colocava ainda o escape morrendo debaixo do carro
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ate gosto de carro turbo…
mas se fosse pra fazer um carro turbo fazia um opala e não um maverick..
sem contar que qdo for pra por compressor...
v8 tem que meter eh blower mesmo
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que pensamento ein então vc vai gastar rios de dinheiro e ter potrinhos de retorno ,nao cavalos mesmo rs….. boa sorte na sua cruzada
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ti?o, como disse o streit, parece que você ficou com uma má impressão da gente.
peão desculpas por qualquer dissabor que você possa ter tido por minha causa, não foi essa minha intenção.
eu e o streit estamos incr?dulos pelo simples fato das torres de suspensão do maverick (e dos mustangs de primeira geração) impedirem a instalação de um simples coletor 4x1 no motor ford 302 v8.
dá pra instalar o coletor dimensionado no ford 302? até dá, mas é tão trabalhoso que o velho batista preferia correr de galaxie na formula 5000 nos anos 70, pelo simples motivo de não ter as malditas torres de suspensão.
não estamos duvidando por duvidar. estamos duvidando pelo simples fato de conhecer as limitações de espaço do cofre do motor do maverick. e também por conhecer o tamanho do motor dodge.
trocando em mi?dos: sabemos do que estamos falando.
tem gente que vai dizer ah, arranca as torres e enfia uma suspensão de opala… .
tudo bem. quer cortar fora as torres do maverick, pode cortar. só não garanto que vê ficar bom, se for para ter esse trabalho todo, prefiro deixar o 318 no dodge, onde tem espaço pra ele.
mais uma vez: tem foto do 318 instalado no maverick? só queremos saber como foi feita a modificação pra ter mais espaço no cofre.
nada mais do que isso.
e a proposito, essa preparação do dodge do andré (feita pelo isaque) custou caro.
caro para os nossos padrões, barato para os padrões do andré, que só no blower e injeção mecânica bds do mustang foi mais de us$ 20.000,00.
não sei se o isaque vai estar em curitiba no festival, mas é bem possível que ele esteja. vou ligar pra ele amanhã e confirmo, aí se vc puder, vê ao aic e conhe?a essa figura especialista em dodges.
esses balanceiros de dodge aí por exemplo, ele faz lá no estaleiro do romano, aqui em sbc.
feito é mão…
abraços
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no dia em que vc ver um desses vai dizer que é um edelbrock…
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vc vai me mostrar… semana q vem...
pelo q vi esses estão no motor do andre... ele estará no festival... se vc conhece o preparador, ele deve mostrar... hehehe... ou eh soh ficar de olho alguma hora q ele abrir...
fiquei curioso.. pois na foto parecem mesmo cheio de rugas/arestas... ou eh oleo sujo ou soh parece... qual o material usado??? poderia ser ferrugem??? ou eh ridiculo o q to falando???
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vc vai me mostrar… semana q vem...
pelo q vi esses estão no motor do andre... ele estará no festival... se vc conhece o preparador, ele deve mostrar... hehehe... ou eh soh ficar de olho alguma hora q ele abrir...
fiquei curioso.. pois na foto parecem mesmo cheio de rugas/arestas... ou eh oleo sujo ou soh parece... qual o material usado??? poderia ser ferrugem??? ou eh ridiculo o q to falando???
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meu, o isaque mora num barraco do lado da represa, ele dorme com um monte de peças de v8 na cama, tem um pit bull nos fundos do barraco, um rottweiler na frente e um vira-lata gigante na porta…
ninguém acredita nas coisas que ele faz... é quase um g?nio, pena que ele prefira despedi?ar o talento dele.
abraços
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foto do motor dentro do cofre soh la por sabado…
hj era pra colocar o diferencial, mas não chegamos a tirar do dart pq um amigo meu ficou de negociar cmg pra ver se a gente faz um rolo num motor 302...
resolvi dar prioridade pra por o motor 302, pq achei um maverick gt então vou ver se compro ele.. vendo o q eu to com motor v8 e faão o gt... e achei outro motor 318 tb.. se alguem tiver interesse..
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o maverick gt está sem motor, logo o 318 é o único v8 msm q achei…
problema que to sem grana agora..
me diz uma coisa, será que compensa mecher com compra/venda de peças para carros antigos é pq tipow, na verdade ainda não ganhei dinheiro, pq não vendi nada ainda... mas eu vendendo até que da pra tirar uns troco e tal..
to precisando pensar em uma forma de aplicar uns 10-15 mil.. atualmente mecho com pecu?ria, mas vou diminuir meu capital de 40 mil pra 10-15 pra resolver uns problemas.. dai acho q nao vai compensar tanto em gado isso.. e pelo q eu andei vendo esses negócios de compra e venda de peças até que deve dar uma graninha..
quanto ao 318 la... esse não sei o estado, mas se estiver funcionando até que rola.. agora o maverick ta dado.. aehuaheae
maverick gt, lata nem sei como ta ainda, mas o q precisa mesmo eh de pintura, nao tem motor nem cambio, documentos ok... o kra pediu r$ 1.000,00 ... to com medo de demorar pra ir la...
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o maverick gt está sem motor, logo o 318 é o único v8 msm q achei…
problema que to sem grana agora..
me diz uma coisa, será que compensa mecher com compra/venda de peças para carros antigos é pq tipow, na verdade ainda não ganhei dinheiro, pq não vendi nada ainda... mas eu vendendo até que da pra tirar uns troco e tal..
to precisando pensar em uma forma de aplicar uns 10-15 mil.. atualmente mecho com pecu?ria, mas vou diminuir meu capital de 40 mil pra 10-15 pra resolver uns problemas.. dai acho q nao vai compensar tanto em gado isso.. e pelo q eu andei vendo esses negócios de compra e venda de peças até que deve dar uma graninha..
quanto ao 318 la... esse não sei o estado, mas se estiver funcionando até que rola.. agora o maverick ta dado.. aehuaheae
maverick gt, lata nem sei como ta ainda, mas o q precisa mesmo eh de pintura, nao tem motor nem cambio, documentos ok... o kra pediu r$ 1.000,00 ... to com medo de demorar pra ir la...
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e de uma olhada nos preços de carros antigos… só não se torne mais um desses (nojentos) atravessadores que acha que um opala 72 caindo aos peda?os e ainda com motor 4 cilindros valha 10k . com relação ao motor do dodge, vou te mandar uma mp... tenho mto interesse.
abra
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v8 tem q ter um dimensionado…
eu fico zuando os amigos meus q tem v8 pq é uma bigorna e talz. huaehueauha
mas como eu disse pro fiu no msn outro dia:
nao é q eu nao goste de v8, eu gosto e ate tem um aki (ltd 76), o problema é q pra vc fazer o bicho render legal, gasta muito.
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v8 tem q ter um dimensionado…
eu fico zuando os amigos meus q tem v8 pq é uma bigorna e talz. huaehueauha
mas como eu disse pro fiu no msn outro dia:
nao é q eu nao goste de v8, eu gosto e ate tem um aki (ltd 76), o problema é q pra vc fazer o bicho render legal, gasta muito.
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isso eh verdade… mas se te dessem pra escolher um v8 com 300 cavalos ou um turbo com 300 cavalos... qual voce escolheria ?
turbo eh mais facil.. mas v8 eh mto loco..
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louco é juntar os 2…
inclusive, se vc quiser, eu tenho o vid duma bel air 67 bi-turbo aki, q se vc ver ce tem um treco.
qto a minha preferencia, eu jah escolhi...
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a preparação que vou fazer vai ser soh deixar ele mais ou menos… no caso pode servir até com pré-turbo.. pq soh meter a turbina nao ia ficar tao foda..
quem sabe mais pra frente ponho turbo.. mas acho q dai nao vou poder mais andar com ele td dia neh.. :/
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mas ai ce esbarra em outro detalhe:
prepara?ao de aspro nao serve pra turbo. por ex, carro aspro tem q ter taxa alta. pra turbo isso jah nao é recomendado. ainda mais se for pistao origi de fabrica. fora comando, descarga, etc…
a questao é simples. escolhe e investe. no turbo, acho eu q vc teria boa potencia a um custo razoável. eu com um desses, faria aspro, com certeza, porem, o custo é osso. a vantagem, é q de certa forma, da pra fazer aos poucos. um dimensionado hj, um comando amanha, um cabeçote depois, ...
e o mais importante: as notinhas q vc for acumulando a medida q for montando jogue fora se um dia vc for fazer conta de gastos, vc vai infartar. hueahueauhea isso é sório
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até os meus 18 anos de idade eu era apaixonado por v8.
tudo pra mim tinha que ser v8.
small-block? dava até risada. o negócio era big-block, hemi 426, magnum 440, ford 427 e chevy 454…
4 cilindros então era motor moedor de cana. ap, essas coisas, torcia o nariz.
até o dia em que me mostraram o quanto pesava um v8.
e o mais importante: a relação entre o peso do motor e o que ele rende de potência.
uma semana depois, conheci melhor os preparados da lotus: elite, elan, europa, esprit, elise, etc...
carros que faziam história com motorzinhos rid?culos de 4 cilindros... e muitos deles abaixo dos 100 cavalos de potência máxima.
até aí tudo bem, vocêm podem falar. é tudo uma questão de peso e potência.
mas pensa assim quem só pensa em acelerar. um carro mais leve não apenas precisa de menos motor como também freia melhor e muda sua trajet?ria mais rapidamente, resultando em uma agilidade ?mpar.
se o assunto for 1/4 de milha, ?timo. v8 é divertid?ssimo e quase imbatével, só fica atrás dos fuscas mais ignorantes, com motor em cima do eixo traseiro.
só que pra quem busca o melhor não apenas em linha reta com certeza abomina muitos v8s. não que o v8 seja ruim, mas pra tirar a mesma potência dá pra usar um 4 ou 6 cilindros sobrealimentado, que vai ser mais leve e render mais num autódromo.
resumo da ?pera: ?s vezes mais significa menos. ?s vezes menos significa mais.
abraços