Funcionamento irregular do motor
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andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro
qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…
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vo ve se o mecanico traz um manometro, dai já da pra medir pressão, foda é que não sei qual a pressão normal de funcionamento
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sobre os bicos, sei la, nunca liguei pra pos e neg en bico, meto en qualquer un.
eu acho q é bomba ou algo na linha, filtro com 4k é novo pra vc? pra min não, passou de 500km pra min ja é suspeito com o tanto de sugeira q tem os combustiveis hoje en dia, si eu fose vc tirava ele e verificava si não tá emtupido e si for un filtro barato ja trocava tambein.
algo que vc ja deveria ter feito e verificar a presão e vazão da bomba
eu não creio q seja anel de compresão, por que isso de uma hora pra outra é meio dificil.
faz un testes, tenta girar o motor desligado e veja si gira leve ou pesado, ja dá pra ter uma ideia, o bom seria vc girar o teu e outro motor igual para comparar.
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cara, filtro desse carro custa pouco mais de r$35, não é tão caro, mais a peugeot brasil determinam que a melhor troca de filtro seja a cada 10.000, to pensando em trocar mesmo, mesmo que seja uma adaptação com um que tenho aqui pra alcool (de escort cht, foi um dos unicos itens que fiquei quando vendi o carro ) o filtro é zero, vo espetar lá no local e ve se funciona, se funcionar, bele, compro outro filtro e ponho no lugar.
não pensei em girar o motor desligado, foi ate uma boa ideia, vo ve se encontro uma chave e tentar gira, agora tenho que ver como vo girar, motor transversal e meio apertado…
mais vo dar um jeito....
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ahhhhh uma pergunta, quando tive que descer com meu carro da serra (que não conseguiu subir) o motor apagou (o sistema de segurança desligou a bomba) como fiquei sem freio, tive que engrenar o carro e deixar descer engrenado, o freio ate funcionou (gerou vacuo no hidrovacuo) o motor parecia que tava funcionando perfeitamente.
sera que com anel de compressão danificado ele pareceria funcionar normal nesse caso ????
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? ruim hein
informação tecnica em manual ?
to pra ver algum manual de carro conter informações tecnicas
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cara, o manual de altos carros vêm com alguns desses par?metros nele mesmo, incluindo pressão de combustável normal…dá uma olhada lá q de repente tem sim...
ahhhhh uma pergunta, quando tive que descer com meu carro da serra (que não conseguiu subir) o motor apagou (o sistema de segurança desligou a bomba) como fiquei sem freio, tive que engrenar o carro e deixar descer engrenado, o freio ate funcionou (gerou vacuo no hidrovacuo) o motor parecia que tava funcionando perfeitamente.
sera que com anel de compressão danificado ele pareceria funcionar normal nesse caso ????
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cara, eu acho q anel é a menor possibilidade de ser nesse caso….o carro não perde compressão instantaneamente como vc descreveu....
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cara, o manual de altos carros vêm com alguns desses par?metros nele mesmo, incluindo pressão de combustável normal…dá uma olhada lá q de repente tem sim...
cara, eu acho q anel é a menor possibilidade de ser nesse caso….o carro não perde compressão instantaneamente como vc descreveu....
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fico ate mais tranquilo…
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eee mentalidade…
cliente hoje quer que o coitado do mecanico diagnostique o problema de graca ...
po, assim nao da ne ?
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eu passei o scanner no carro esses dias, o mecanico limpou os erros, deu uma volta comigo pra ver se acendia a luz da injeção novamente, passou o scanner de novo(tudo ok), engraxou uns feixes de mola e nao cobrou nada. detalhe: concession?ria gm.
e nunca ninguem cobrou para passar scanner em carro meu.
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tio, nada que uma quinta marcha e empurar o carro não resolva, ja vai dá pra saber por que si for compresão vc vai emputar o carro tranquilo de quinta marcha, ou ergue no jaraque é gira apenas a roda com a quinta engatada usando a chave de roda (si é que pro lado q aperta o parafuso seja pra frente)
mais eu acho q é linha de combustivel ou ignição, anel num creio que seja, a partida como tá? bateu pegou? si for, meio dificil pois quanto perte compresão o mtor gira e gira até pegar pois tem q embalar mais.
lembre-se que antes de trocar a bomba, mesmo que der presão baixa la na frente no motor, pode ser o pre-filtro dentro do tanque(o carro dele tem né?) filtro de combustivel, até mesmo uma mangueira prensada(nem vou falar nisso pois choro só de lembrar que isso aconteceu comigo) lembre-se que geralmente o problema é onde vc menos espera, aquele detalhe que vc diz, ah por isso nunca que vai ficar assim, pode olhar que tá lá o problema, esperiencia propia, pois sempre fui assim de pensar que un simples parafuso por que temnos de 1cm não faria o carro andar totalmente desgovernado, mais lembre-se que tudo é muito complexo, e não abra teu motor antes de verificar alimentação e ignição.
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tio, nada que uma quinta marcha e empurar o carro não resolva, ja vai dá pra saber por que si for compresão vc vai emputar o carro tranquilo de quinta marcha, ou ergue no jaraque é gira apenas a roda com a quinta engatada usando a chave de roda (si é que pro lado q aperta o parafuso seja pra frente)
mais eu acho q é linha de combustivel ou ignição, anel num creio que seja, a partida como tá? bateu pegou? si for, meio dificil pois quanto perte compresão o mtor gira e gira até pegar pois tem q embalar mais.
lembre-se que antes de trocar a bomba, mesmo que der presão baixa la na frente no motor, pode ser o pre-filtro dentro do tanque(o carro dele tem né?) filtro de combustivel, até mesmo uma mangueira prensada(nem vou falar nisso pois choro só de lembrar que isso aconteceu comigo) lembre-se que geralmente o problema é onde vc menos espera, aquele detalhe que vc diz, ah por isso nunca que vai ficar assim, pode olhar que tá lá o problema, esperiencia propia, pois sempre fui assim de pensar que un simples parafuso por que temnos de 1cm não faria o carro andar totalmente desgovernado, mais lembre-se que tudo é muito complexo, e não abra teu motor antes de verificar alimentação e ignição.
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boa, to tão desnorteado que nem, lembrei de tentar engrenar o carro e girar a roda
po espero mesmo que seja no maximo bomba, pois a bomba do meu carro é identica a do ap (viu lá no fundo tem um ap inside ), se for, já providencio outra, mais vou pegar todas as indicações aqui e vou fazer, desde a da carol ate a tua ultima.
vamos ver como fica, depois ponho os resultados aqui…
abraços.
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eu passei o scanner no carro esses dias, o mecanico limpou os erros, deu uma volta comigo pra ver se acendia a luz da injeção novamente, passou o scanner de novo(tudo ok), engraxou uns feixes de mola e nao cobrou nada. detalhe: concession?ria gm.
e nunca ninguem cobrou para passar scanner em carro meu.
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você não tem obrigação juridica de contratar um servião sem saber o or?amento… o que você não pode é mandar o cara desmontar o carro inteirinho pra ver se tem algo irregular e depois montar tudo de novo pra você... qualquer concessionaria que você vai, retifica, etc, até mecânicas (ainda mais sendo pra ligar um computador soh e ver se tem algo errado) os caras fazem o necessário para o or?amento sem cobrar...
ex: quando você manda um motor pra uma retifica sem saber que que precisa fazer.. eles cobram mão de obra da montagem... não da desmontagem... se você quiser levar o motor todo desmontado embora, você é livre para faz?-lo...
boa sorte no carro... não sei o q fazer então vou soh olhando pra se acontecer cmg ja ficar esperto..
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topfuel… pelo que vc tava me falando...
como todo mundo aqui recomendou: teste a vaz? e a pressão da bomba.
coisas que eu penso que não sejam:
anel de compressão (ufa )
bobina/velas/etc
sensores localizados na tbi.
coisa que acho que podem ser:
sensor da roda fúnica, vulgo sensor de rotação, que pode estar com o cabo ruim, eu de repente o sensor está desencaixado, e o ponto de ignição tá ficando atrasad?ssimo. isso já aconteceu num palio que tive.
outra coisa que pode ser é o knock sensor. ele deve estar ouvindo alguma coisa errada e atrasando o ponto pra ded?u. e a sua ie só fazendo o servião dela, atrasa até onde ag?enta.
aposto as minhas fichas de que é um problema relativo é ignição, e não é alimentação.
[]s, e boa sorte, cara.
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bom, vamos lá….
escape inteiro, tudo ok, catalizador não existe mais, esta guardado (segundo a peugeot custa r$900), já foi descoberto que anel de compressão não é (graças a deus), já tirei o filtro e ficou na mesma.
as descobertas:
as velas do centro do motor (2 e 3) estão umidas de gasolina, quer dizer, não estão queimando, como o carro não tem bobina nem distribuidor, o desespero voltou, pois é a caixa comutadora que controla a centelha, amanha o cara vai vir aqui com o scanner pra ver se é algum sensor dando erro e tal... se não for, to na merda, tenho que ir num ferro velho e comprar uma peça nova dessa, ou no minimo, ir a concessionaria e tomar a facada
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top.. tem como vc bater uma foto de como é o sistema de ignição do teu carro?
no 206 q tive, era como no corsa: tem bobina, cabos de vela mas num tem distribuidor. aí parece ser algo com uma tecnologia mais de ponta….
fica frio.... o que tiver de ser, ser?... poderia ter sido pior... já pensou se se carro dá uma manquificada dessas na frente de um dakeles scania v8 vermelho na faixa da esquerda da dutra, numa descida?
poderia ser pior, né?
[]s
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top.. tem como vc bater uma foto de como é o sistema de ignição do teu carro?
no 206 q tive, era como no corsa: tem bobina, cabos de vela mas num tem distribuidor. aí parece ser algo com uma tecnologia mais de ponta….
fica frio.... o que tiver de ser, ser?... poderia ter sido pior... já pensou se se carro dá uma manquificada dessas na frente de um dakeles scania v8 vermelho na faixa da esquerda da dutra, numa descida?
poderia ser pior, né?
[]s
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ahahahahaahahahaahahahahahahahahaahahahahaah
fiquei ate mais aliviado, se vem uma scania desses eu so tenho uma coisa a fazer…
pai nosso que estas no ceu...
vo tirar as fotos, já já posto aqui...
ahhhhh da uma olhada no video que postei mais acima... dapra dar uma ideia
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top… vi o filme... pow... ele sobe de girmo mais lento q o 1.0 q eu tinha...
quanto a esse esquema que néa usa cabos... é bastante interessante e simples, mas nunca tinha visto nada igual.
nessa peça tem pouca coisa que possa dar problema.
faz o seguinte... num conheão mto desse seu motor, mas tente dar uma olhada ali entre o motor e a lata do carro, como quem procura pela correia do alternador. mais baixo, no bloco, deve ter a ploia do virabrequim. paralela a essa polia, imagino eu, que tenha a roda fúnica. em algum lugar próximo da roda fúnica, deve ter o sensor de rotação... dá uma olhada se ele está solto, sujo, desencaixado... verifique tb se a roda fúnica esta suja... com o motor virando, verifique se ela está desempenada.
agora, ouvindo com mais atenção ao ronco do seu motor... ele tah com pistão de arrasto? quero dizer.... parece que tem 2 cilindros com queima??
foi a impressão que eu tive...
a? existe mesmo o risco de ser a comutadora de centelha, ou mesmo a bobina capacitiva, ou então esse condutor sinistro (como dizem vcs cariocas..) que leva tensão pras velas....
quanto a ser parte mecânica... fica tranq?ilo... mecânica peugeot é sin?nimo de qualidade, e manutenção, sabemos q vc faz.
[]s
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po manutenção sempre em dia, depois que o motor ficar 100% de novo, vou trocar a agua do sistema de arrefecimento, ia fazer limpesa, mais bateu um certo medo de usar acido e desisti, so vo meter agua nova com aditivo…
o sensor da roda fonica é facil facil de acessar, fica do lado do motorista mesmo, é tirar aquela placa gigantesca e pesada pra caramba que se diz protetor do carter que já da pra ver a roda fonica dentro da caixa e o sensor do lado...
vo esperar o cara vir amanha com o scanner, depois vo meter ele nos macacos e entrar em baixo já tava na ideia de ver o sensor, vo ver toda parte de ignição e centelha...
pois é... ta com aparencia de ser so dois pistões queimando mesmo, so ta o 1 e o 4, ahhhh o consumo foi lá no ceu.