Carter seco.
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se for motor a ar, a bomba eh schadek 4 engrenagens, ela eh para carter seco.
para circulação externa apenas se usa bomba dupla.
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e aquele esquema que pode ser feito para melhorar a lubrifica?ao nos cabeçotes … tu sabe como funciona?
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negativo … não falei com ele não.
estou comentando isso pq dei um pulo na suspentécnica estes dias e conversei com um pessoal de lá.
eles falaram que motor a ar sem carter seco ou pelo menos tipo um catch tank no carter ... quebra ou começa emitir cheiro de queimado em 2 voltas fortes em interlagos ... se for turbo ... o risco de quebra é maior ainda ...
só que nisso lembrei que daqueles fuscas da divisão 3 ... todos aspirados e virando muito forte no circuito o tempo todo.
ruim o motor não é ... mas precisa de uma adaptação considerável.
não que eu pretenda colocar o carro na pista hoje em dia ... mas quem sabe depois eu tudo estiver certo por aqui
[snapback]390256[/snapback]
deve ser alguma falha na lubrificação das bronzinas o motivo de ter q parar o carro em 2 voltas. quebrar pistão/biela no seu caso é dificil por seu motor ser forjado.
o q mais eles te falaram fabio?
quem preparava carros (fuscas) de ponta das épocas ?ureas de divisão 3 era o pai do z?. montava motores 1600 q davam bucha em outros 1.800/1.900 de griffe hehehehe
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deve ser alguma falha na lubrificação das bronzinas o motivo de ter q parar o carro em 2 voltas. quebrar pistão/biela no seu caso é dificil por seu motor ser forjado.
o q mais eles te falaram fabio?
quem preparava carros (fuscas) de ponta das épocas ?ureas de divisão 3 era o pai do z?. montava motores 1600 q davam bucha em outros 1.800/1.900 de griffe hehehehe
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pode ser que por ser um carro mais de pista, com mais aceleracao lateral, e com um sistema de lubrificacao arcaico falte oleo mesmo nas curvas.
se servir pra algo.. os porsche 911, desde os primeiros que sairam no comeco da decada de 60(de 67 em diante eu confirmo pq jah vi dois) vieram com sistema de carter seco.
abracos
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deve ser alguma falha na lubrificação das bronzinas o motivo de ter q parar o carro em 2 voltas. quebrar pistão/biela no seu caso é dificil por seu motor ser forjado.
o q mais eles te falaram fabio?
quem preparava carros (fuscas) de ponta das épocas ?ureas de divisão 3 era o pai do z?. montava motores 1600 q davam bucha em outros 1.800/1.900 de griffe hehehehe
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se o pai do z? topasse dar uma olhada e mexer no meu carro eu nao pensaria 2 vezes.
eles falaram que eles correram com um fusca turbo injetado, com tudo de tudo. eu vi esse fuka e realmente … até alavanca scat tinha ... e o carro quebrou ... mas quebrou por vacilo pq deu falta e derreteu tudo.
eles nao abriram muito o jogo não ... só deram essa letra do carter seco ou como eles mesmo falam ... tiver um pocinho para o pescador pegar o óleo em curvas ... que era qdo o bicho pegava por falta de oleo ... e tb que era um motor que super aquecia demais e nao aguentava muito por estes motivos ...
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a lubrificação em motor a ar eh tudo… veja se o virabrequim tb foi trabalhado nos dutos, além de usar tb bronzinas trabalhadas e das antigas, pois as novas são um lixo.. soh servem para andar original.
todos fuscas da oficina usam carter seco, soh o meu que naum, pois eu naum tive $$$ sobrando para fazer o tanque de alumínio com dita a cartilha.
veja se isso eh oque vc qr?
esse motor tah andando com 0.8kg pois tah em fase de amaciamento, e mesmo assim quebrou muitos câmbios do sapinho, pois ele teimava que mesmo sendo um 2.100cc naum podia quebrar o câmbio que ele mandou, soh com 0.8kg (pressão naum eh nada ). sóbado ele finalmente mandou um câmbio descente. talvez esse carro saia em breve em alguma reportagem.
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