Pergunta simples….
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o rotor kente so gira o suficiente para gerar pressao se tivermos esplosao forte … tem manda na alimentacao do motor é a borboleta.. ou seja, se ela ta fechada, nao entra ar de jeito nenhum.. se nao entra ar.. nao tem esplosao...
existe alguns motores turbo-diesel que sao mais economicos no geral nas suas versoes turbo.. pois passam menos tempo subindo ladeira (pq tem mais forca) e na banguela tem a mesma economia...
[snapback]391145[/snapback]
não é beeem assim.
na ladeira, acima de uma certa rpm, com carga e borboleta fechada não tem injeção de combustável, isso para carros injetados.
isso se ve fácil no hallmeter.
parece que tem carburador com esse esquema de cut off tbm mas eu não sei dizer se realmente tem ou se é lenda e se tem, quais modelos.
passando da rpm de cut off, o carro injeta combustável mas não é o suficiente para gerar uma explosão a ponto de fazer a turbina girar e fazer pressão positiva.
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bom e no caso de um bico extra?
acho que daria na mesma ne? tenod em vista que os modulos trabalham com pressao positiva x rpm certo?
[snapback]391174[/snapback]
sim, pois esses modulos entram em ação apenas na pressão q vc coloca la pra eles entrarem… sem pressão, sem modulos...
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sim, pois esses modulos entram em ação apenas na pressão q vc coloca la pra eles entrarem… sem pressão, sem modulos...
[snapback]391194[/snapback]
sim mais no caso do pix, seria temperatura, creio eu que o cut off saia pra evitar um superaquecimento mesmo com o motor sendo normal.
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o velho e bom 147 1300 tinha cutt-off na linha 83..depois sumiu..não deu muito certo
nao tendo cutt-off..memso q eu mije o necessário pra manter a lenta na banguela….o volume é tão pequeno q não ia causar com o q se preocupar ..não teria vazão de escape suficiente pra mover o caramujinho..