Cmracing x magicas
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ok, como ele calcula a carga já que num tem nenhuma entrada de pressão, posição da borboleta, fluxo de massa de ar, fluxo de ar corrigido, … apenas liga/desliga do pressostato...ah.. vai vir aquele papo besta de que num pde contar o segredo de estado... deixa pra lá... esse tópico eu num vou nem ler mais mesmo... vai acabar virando o que virou no outro forum... baixaria e nada de resposta técnica...
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o que mais me chama a atenção tambem é saber como o meg faz o cálculo só com sinal de rotação e de entrada de turbo.
já vi vêrios métodos citados aqui e todos eu conseguir entender a lágica de funcionamento, onde também é posivel identificar vantagens e desvantagens. já o meg não, ainda não encontrei uma explicação lágica para com os resultados de quem o usa, uma das unicas vantagens que percebi foi o atraso de ponto no mesmo módulo, reduzindo custo e tranqueiras a mais no carro pra encomodar.
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ok, como ele calcula a carga já que num tem nenhuma entrada de pressão, posição da borboleta, fluxo de massa de ar, fluxo de ar corrigido, … apenas liga/desliga do pressostato...ah.. vai vir aquele papo besta de que num pde contar o segredo de estado... deixa pra lá... esse tópico eu num vou nem ler mais mesmo... vai acabar virando o que virou no outro forum... baixaria e nada de resposta técnica...
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poxa over , você é um cara inteligente e sabe que um dos grandes méritos do meg é trabalhar sobre uma base perfeita que é a injeção original .
preciso dizer mais alguma coisa ?
sei que da minha e da sua parte não vai ter baixaria …
sds
gustavo
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deve ser mesmo que a minha ngk original vw está estragada ou veio com problema, vou tirar ela e colocar a mte que tenho aki, ou a bosch q tenho aki tambein, e por encrivel que pareça, todas estão com o mesmo problema, pois marcan da mesma maneira, só a mte q demora mais pra marcar.
ps: gustavo, quero meu dinheiro de volta cara..
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eu não …
ralei muito pra te enganar e te vender uma sonda chipada ... isso tem preão viu
sds
gustavo
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ok, como ele calcula a carga já que num tem nenhuma entrada de pressão, posição da borboleta, fluxo de massa de ar, fluxo de ar corrigido, … apenas liga/desliga do pressostato...ah.. vai vir aquele papo besta de que num pde contar o segredo de estado... deixa pra lá... esse tópico eu num vou nem ler mais mesmo... vai acabar virando o que virou no outro forum... baixaria e nada de resposta técnica...
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realmete desanima comentar… o pessoal custa a acreditar q não existe segredo nenhum nesse meg. é apenas um repetidor com um pressostato q liga e desliga, ponto final. funciona é sim funciona, mas não deixa de ser um repetidor com pressostato.
deve ser mesmo que a minha ngk original vw está estragada ou veio com problema, vou tirar ela e colocar a mte que tenho aki, ou a bosch q tenho aki tambein, e por encrivel que pareça, todas estão com o mesmo problema, pois marcan da mesma maneira, só a mte q demora mais pra marcar.
ps: gustavo, quero meu dinheiro de volta cara..
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vc pode colocar qualquer sonda ai q não vai ter precisão de leitura, principalmente com a mistura muito rica. garanto q se vc medir com um medidor de co ou uma sonda wide brand a mistura vai ter valores completamente diferentes
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realmete desanima comentar… o pessoal custa a acreditar q não existe segredo nenhum nesse meg. é apenas um repetidor com um pressostato q liga e desliga, ponto final. funciona é sim funciona, mas não deixa de ser um repetidor com pressostato.
vc pode colocar qualquer sonda ai q não vai ter precisão de leitura, principalmente com a mistura muito rica. garanto q se vc medir com um medidor de co ou uma sonda wide brand a mistura vai ter valores completamente diferentes
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igor , colega , não desanime
sou representante da cm racing e estou impressionado com o tamanho conhecimento do nosso produto .
poderia me explicar então como um mero repetidor de bicos deixa a sonda no mesmo valor com 0,7 , 0,8 , 0,9 e 1,0 kg de turbo num ap 1,8 mi é isso sem mudar nenhum ajuste . pela sua teoria de repetidor de bicos com 300 gramas a mais de turbo , essa mistura tava pobre a muito tempo , não é ? ou não sabe o quanto de combustável precisaria a mais para esse aumento de 300 gramas ?
ah , mas dai vai dizer que a sonda não consegue ler precisamente com mistura rica . mas é só dar uma grauzinho no potenci?mentro de combustável do meg que a imprecisa sonda narrow band(nome bonito) mostra imediatamente que a mistura enriqueceu . como pode isso é
acho que não é só um repetidor de bicos não …rs
alias , volto a dizer , temos um ?timo repetidor de bicos pra vender que foi largamente copiado por ai ... mas nada como o meg esse ainda não copiaram .
sds
gustavo
ps : viu que linda a centelha da nossa ignição é
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igor , colega , não desanime
sou representante da cm racing e estou impressionado com o tamanho conhecimento do nosso produto .
poderia me explicar então como um mero repetidor de bicos deixa a sonda no mesmo valor com 0,7 , 0,8 , 0,9 e 1,0 kg de turbo num ap 1,8 mi é isso sem mudar nenhum ajuste . pela sua teoria de repetidor de bicos com 300 gramas a mais de turbo , essa mistura tava pobre a muito tempo , não é ? ou não sabe o quanto de combustável precisaria a mais para esse aumento de 300 gramas ?
ah , mas dai vai dizer que a sonda não consegue ler precisamente com mistura rica . mas é só dar uma grauzinho no potenci?mentro de combustável do meg que a imprecisa sonda narrow band(nome bonito) mostra imediatamente que a mistura enriqueceu . como pode isso ?
acho que não é só um repetidor de bicos não …rs
alias , volto a dizer , temos um ?timo repetidor de bicos pra vender que foi largamente copiado por ai ... mas nada como o meg esse ainda não copiaram .
sds
gustavo
ps : viu que linda a centelha da nossa ignição é
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amigo gustavo, me desculpe, realmente eu não quero atrapalhar as suas vendas. o meg é uma solução pra alimentar um carro turbo comprimido, isso não se pode negar. mais uma vez me desculpe, realmente não é só um repetidor de bicos, é um repetidor com um pressostado e um trimpot.
como estamos num fórum de discussão e acredito que as opiniões sejam bem vindas e possamos discutir sobre produtos de uma maneira civilizada. na minha humilde opinião eu nunca pagaria r$450,00 numa caixa preta com uns fios mergulhados em resina com pedras e um pressostado de geladeira para controlar a alimentação de um motor cuja quebra pode ocasionar em grandes preju?zos. mas isso é só a minha opinião.
no entanto não posso deixar de pedir um favor a você. gostaria que vc explicasse com argumentos técnicos de uma vez por todas para todos desse fórum como é possível, segundo o nosso amigo marcio, que a mistura fique sempre igual independente da pressão q está sendo utilizada, já que o meg não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar adimitido. gostaria realmente de saber como isso é possível, pois em m?gicas eu deixei de acreditar a muito tempo .
att
igor
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amigo gustavo, me desculpe, realmente eu não quero atrapalhar as suas vendas. o meg é uma solução pra alimentar um carro turbo comprimido, isso não se pode negar. mais uma vez me desculpe, realmente não é só um repetidor de bicos, é um repetidor com um pressostado e um trimpot.
como estamos num fórum de discussão e acredito que as opiniões sejam bem vindas e possamos discutir sobre produtos de uma maneira civilizada. na minha humilde opinião eu nunca pagaria r$450,00 numa caixa preta com uns fios mergulhados em resina com pedras e um pressostado de geladeira para controlar a alimentação de um motor cuja quebra pode ocasionar em grandes preju?zos. mas isso é só a minha opinião.
no entanto não posso deixar de pedir um favor a você. gostaria que vc explicasse com argumentos técnicos de uma vez por todas para todos desse fórum como é possível, segundo o nosso amigo marcio, que a mistura fique sempre igual independente da pressão q está sendo utilizada, já que o meg não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar adimitido. gostaria realmente de saber como isso é possível, pois em m?gicas eu deixei de acreditar a muito tempo .
att
igor
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porque não comprova , mede ou testa ao invós de meter o pau ?
não precisa acreditar no que eu digo , é só testar e medir
mas conforme respondi para o overspeed , o meg tem o benefício de trabalhar sobre uma base perfeita que é a ie original . como você sabe bem como um ie funciona , sabe porque estou dizendo isso .
ah , só mais uma coisa , queria saber como é que essa caixinha cheia de fios mergulhados em resina , pode ser o único gerenciador que atrasa o ponto em carros como marea fivetech , palio 16v , celta vhc ,zetec , f250 ou qualquer outro motor com qualquer eletronica do mundo é além disso , funciona com qualquer acelerador eletronico . será que o único cara que conseguiu isso até hoje não conseguiria fazer nada melhor que um repetidor de bicos de 80 merrecas ?
ah , o termo acreditar em m?gicas é nosso , e está na nossa pogina , aprendeu lá ???
sds
gustavo
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e eu gostaria de saber também como funciona a estratégia do meg manter essa leitura de sonda constante…não irei testar nada porque isso já teve gente que fez...eu quero saber como isso funciona...
sem essa de revelar conte?do ultra-secreto porque a gente está falando de um atrasador de ponto e pulsador de bicos, não de um novo motor para a space shuttle da nasa...
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amigo gustavo, me desculpe, realmente eu não quero atrapalhar as suas vendas. o meg é uma solução pra alimentar um carro turbo comprimido, isso não se pode negar. mais uma vez me desculpe, realmente não é só um repetidor de bicos, é um repetidor com um pressostado e um trimpot.
como estamos num fórum de discussão e acredito que as opiniões sejam bem vindas e possamos discutir sobre produtos de uma maneira civilizada. na minha humilde opinião eu nunca pagaria r$450,00 numa caixa preta com uns fios mergulhados em resina com pedras e um pressostado de geladeira para controlar a alimentação de um motor cuja quebra pode ocasionar em grandes preju?zos. mas isso é só a minha opinião.
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o meu testemunho de quem usou meg por 2 anos e 40000km em um motor 1.8mi, chegando a andar com 1,7bar no festival de arrancada de 2004. passou a 170km/h nos 402m, sem halmeter e o mult?metro desligado na última puxada. já rodou mais de 20000km depois disso sem turbo…
na montagem inicial, com bicos grandes e hpi ainda, o meg foi praticamente plug and play, só regulei mais ou menos a entrada dos pressostatos e blz... não tinha contagiros, olhava no mult?metro de vez em quando, e tudo ia muito bem nos 1,5bar... depois bicos menores, regulador de pressao original, uma ie configurada para alimentar a fase aspirada. 1bar no turbo apenas, pressao de entrada e trimpots regulados com umas voltinhas na estrada...
para os 1,7bar, uma regulagem mais cuidadosa, com seringa para regular exatamente a entrada do pressostato, voltinhas no trimpot, e alimentou.
o carro sempre foi liso de tudo. a única limitação do meg é se furar a pressurização, e de mais de 1bar a pressão cair para a faixa dos 0,5bar. não tem como ele saber que a pressão não subiu como o cm previu e aí manda excesso.
o detalhe é que eu nunca mexi no trimpot do atraso de ponto.
em suma, o que eu posso dizer é que o meg, pelo menos o meu, funciona perfeitamente mesmo. custou 535 reais em 2003.
claro que se você perguntar ao cm ele vai dizer que meu carro tava todo errado, e fraco, pois com 1,7bar era para mandar a caixa e o motor para o espaço... a caixa aguentou dois anos, o motor continua, nunca foi aberto desde a montagem em 2003.
abra
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porque não comprova , mede ou testa ao invós de meter o pau ?
não precisa acreditar no que eu digo , é só testar e medir
mas conforme respondi para o overspeed , o meg tem o benefício de trabalhar sobre uma base perfeita que é a ie original . como você sabe bem como um ie funciona , sabe porque estou dizendo isso .
ah , só mais uma coisa , queria saber como é que essa caixinha cheia de fios mergulhados em resina , pode ser o único gerenciador que atrasa o ponto em carros como marea fivetech , palio 16v , celta vhc ,zetec , f250 ou qualquer outro motor com qualquer eletronica do mundo é além disso , funciona com qualquer acelerador eletronico . será que o único cara que conseguiu isso até hoje não conseguiria fazer nada melhor que um repetidor de bicos de 80 merrecas ?
ah , o termo acreditar em m?gicas é nosso , e está na nossa pogina , aprendeu lá ???
sds
gustavo
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veja bem gustavo, não estou metendo o pau e muito menos duvidando da sua credibilidade. só fiz uma simples pergunta, pedi para vc me explicar com argumentos técnicos como o meg consegue uma mistura perfeita em qualquer pressão com uma simples regulagem já que o mesmo não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar admitido. eu sei q ele trabalha em paralelo com a i.e. original, mas sei que essa mesma i.e. não tem nenhuma capacidade de alimentar um turbo compressor porque as centrais de carros aspirados simplesmente não ?enxergam? o turbo compressor, então não tem nenhuma programação ou estratégias para isso. gostaria q vc me respondesse essa pergunta…. só isso
não precisa falar que das aplicações do meg e muito menos falar q é o único do mundo que faz atrazo de ponto em qualquer carro do mundo, mesmo porque isso não é verdade. conheão outros produtos q faze isso e muito mais.mas como sempre todas as pessoas q vendem o meg não gostam de responder essas perguntas pois revelariam o tal ?segredo? e todos iriam copiar. veja bem, o sr. cezar é uma pessoa experiente e muito esperto, com certeza ele já patenteou esse ?segredo? do meg por favor, me responda
vamos fazer o seguinte, se vc conseguir me explicar como o meg consegue fazer isso eu me torno um representante também depois que esse mist?rio for resolvido vamos vender muitos megs e poderemos fazer um bom dinheiro. podemos até oferece esse produto para as equipes do wrc que gastam u$20.000,00 numa motec... veja quanto nés podemos ganhar
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por que a injeção original é perfeita e a ignição não ?? não seria mais fácil para as fábricas utilizar uma ultra ignição para atingir os néveis de poluição que a lei determina em vez de ficarem usando catalisadores, válvulas de recirculação, etc?
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oi fabio , essa pergunta sempre é feita . primeiramente , queria deixar claro que quando falamos de ie perfeita , estamos falando do software ou seja do seu chip . pois se for para o hardware da ie , ai sim temos componentes melhoraveis como bicos com 12 furos (a vw tem) que pulverizam melhor , componentes com resposta mais rápida e etc . mas em termos de software(programação do chip) ela é perfeita .
agora em termos de ignições , o problema é custo teria que se reprojetar isolação e outros detalhes de velas , cabos , bobinas , além de que , com as ignições indutivas usadas hoje ,eles tem a receita pronta e barata , meio que plug and play , mas pode observar que as montadoras estão melhorando os sistemas de ignição sim . distribuidor já não existe mais … ainda tariam que treinar todo o mercado de reparação . hoje em dia , tiram tudo do carro pra baratear ... até uma lampada de r? eles tiram ... rs
outra coisa , a recirculação de gases que você citou deve ser do combustável evaporando no tanque , é isso é da? nada tem a ver com o sistema de ignição .
sds
gustavo
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veja bem gustavo, não estou metendo o pau e muito menos duvidando da sua credibilidade. só fiz uma simples pergunta, pedi para vc me explicar com argumentos técnicos como o meg consegue uma mistura perfeita em qualquer pressão com uma simples regulagem já que o mesmo não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar admitido. eu sei q ele trabalha em paralelo com a i.e. original, mas sei que essa mesma i.e. não tem nenhuma capacidade de alimentar um turbo compressor porque as centrais de carros aspirados simplesmente não ?enxergam? o turbo compressor, então não tem nenhuma programação ou estratégias para isso. gostaria q vc me respondesse essa pergunta…. só isso
olha igor , desculpe a franquesa , mas deixa de ser hipocrita . esse papo que não estava metendo o pau e que só fez uma simples pergunta …
não descobriu como essa fato acontece porque não sabe nem como o meg trabalha e nem como funciona uma ie . já respondi vêrias vezes pelos f?runs da vida mas a turma ainda não se convenceu ... paciência
alias , vou explicar claramente então :
o meg possui um sensor fabricado exclusivamente pela nasa para a cm racing , que le a pressão por um sistema wireless . e só nos temos esse sensor e ele fica escondido dentro da resina
essa resposta te satisfaz é
não precisa falar que das aplicações do meg e muito menos falar q é o único do mundo que faz atrazo de ponto em qualquer carro do mundo, mesmo porque isso não é verdade. conheão outros produtos q faze isso e muito mais.
pode me citar apenas um gerenciador de motores turbo que faça isso ???
mas como sempre todas as pessoas q vendem o meg não gostam de responder essas perguntas pois revelariam o tal ?segredo? e todos iriam copiar. veja bem, o sr. cezar é uma pessoa experiente e muito esperto, com certeza ele já patenteou esse ?segredo? do meg por favor, me responda
olha igor , o dever da cm racing é fabricar e vender e não ensinar como nosso produto faz algo . o importante é comprovar que ele cumpre o que promete . e você como possível cliente , deveria estar preocupado em comprovar e não em uma explicação para a sua lágica . quando você vai no supermercado comprar sabonete ou pasta de dentes você pede para o fabricante te ensinar como ele faz para limpar seus dentes ou sua pele ???quando compra um jogo de pneus para seu carro , pergunta que o processo para chegar naquele tipo de borracha ??? quando compra um óleo sint?tico para seu motor , liga pro fabrincante e pergunta como ele consegue fazer um óleo 5w/60 ??? imagino você em paris comprando perfumes … a senhora poderia me ensinar como é feito esse perfume exclusivo que ninguém consegue copiar ? já ouviu falar em espionagem industrial ??? amigo , acorde . sua obrigação é comprovar se ele faz ou não faz e a nossa é vender algo que cumpra o que nés prometemos. será que relato do rodrigo w.(corsa 2.0) , que é engenheiro não te mostra nada ?
acredito que você seria um dos que tentaria copiar o meg .
vamos fazer o seguinte, se vc conseguir me explicar como o meg consegue fazer isso eu me torno um representante também depois que esse mist?rio for resolvido vamos vender muitos megs e poderemos fazer um bom dinheiro. podemos até oferece esse produto para as equipes do wrc que gastam u$20.000,00 numa motec… veja quanto nés podemos ganhar
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estou indo para a austr?lia no in?cio do ano que vem . lá tem ?timos fabricantes de injeções m?gicas program?veis e de ignições cdi também . quem sabe você não fica no meu lugar aqui como representante até eu voltar ??? é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e aprender eu aprendi muito e continuo aprendendo
sds
gustavo
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modulo mtf produzido pelo mario que trabalha com o buiu, e usado no palio 1.6 16v turbo de um amigo meu, trabalha com o devido atraso de ponto, e se por acaso alguem estiver duvidando convido para vir aqui no rio dar uma volta no carro pra conferir o serviço.
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**galera, so peão que o respeito prevale?a, já ouve topicos sobre o cm que começaram muito bem, mais ao decorrer do topico, gerarão confusão e infelizmente foram trancados, informações tecnicas sempre são bem vindos junto ao respeito mutuo.
esse topico tem boas informações tecnicas como os demais, mas esta sendo observado de perto pela moderação e adminsitração, eu não vi motivos pra travar, mais pode ser que um outro moderador ou ate mesmo um administrador venha a faze-lo caso ache que o respeito entre usuarios acabou.
grande abraão a todos **
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e eu gostaria de saber também como funciona a estratégia do meg manter essa leitura de sonda constante…não irei testar nada porque isso já teve gente que fez...eu quero saber como isso funciona...
sem essa de revelar conte?do ultra-secreto porque a gente está falando de um atrasador de ponto e pulsador de bicos, não de um novo motor para a space shuttle da nasa...
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também estou cada vez mais intrigado e curioso pra saber qual a estratégia que o meg usa. tem manual esse meg?
será que alguém poderia mandar pra mim?
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vou explicar claramente então :
o meg possui um sensor fabricado exclusivamente pela nasa para a cm racing , que le a pressão por um sistema wireless . e só nos temos esse sensor e ele fica escondido dentro da resina
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gustavo, por incrável q pareça essa sua resposta não me decepcionou. de fato era exatamente isso que eu esperava. eu não culpo vc por isso, afinal vc está apenas tentando vender o seu produto e por isso fica desviando do assunto e falando pra eu provar como o meg funciona. eu sei q vc nunca vai responder a minha pergunta por um simples motivo, ela não tem resposta o meg não consegue fazer isso qualquer um q saiba um pouco de eletrúnica automotiva sabe disso.
eu creio sinceramente que vc acredite q o meg é o único produto q faça o gerenciamento de motores turbo com atraso de ponto e que por isso seja ão melhor do mundo?. acho q eu posso iluminar a sua mente. pois bem eu não só te indico um produto q faça isso também… vou te mostrar 3 o mais curioso é que eu conversei com os fabricantes/representantes e nenhum deles se incomodou de me explicar o funcionamento de seus produtos, quais sensores eram utilizados, como era feita a regulagem e os seus pontos fracos.
obs: não represento ou comercializo qualquer um dos produtos abaixo.
mtf eletrúnica
http://www.mtfeletronica.com.br/automotiva.htm
eu utilizei esse módulo no meu carro a cerca de 4 anos. é feito em circuito impresso mas ainda é anal?gico. possui 12 trimpots para a regulagem da mistura e atraso de ponto.
vantagens:
- a mistura é regulada por faixas de rpm ( de 3000-4000rpm . 4000-5000rpm , etc);
-o atraso de ponto é linear e pode ser selecionado a partir de qual rotação ele ira atuar;
- tem opção de utilizar 2 pressoes para booster;
-clamper para map/maf
-feito sobre encomenda para qualquer carro;
desvantagens:
-
vc só regula a mistura em plena carga, em cargas parciais ele mantém a mesma configuração. o carro fica liso… mas existe uma grande diferença entre um carro liso e uma mistura perfeita.
-
por ser anal?gico sofre um pouco com variações clim?ticas
-a empresa é muito pequena e não tem condições de atender a demanda nacional e prestar suporte técnico;
turbo link
http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
eu nunca utilizei o produto, mas me parece uma empresa sória e comprometida com a qualidade de seus produtos. a pessoa q me atendeu foi muito atenciosa.
vantagens:
-controle da injeção suplementar para um, dois ou quatro injetores com ajuste por pressão a cada 50mbar e correção por rotação a cada 500 rpm; vc monta uma tabela de valores para a injeção por rotação e pressão e o software interpola os valores criando um mapa em 3d
-retardo do ponto por pressão com ajuste a cada 50mbar, ou por rotação a cada 500 rpm
-clamper;
-conversão para álcool com ajuste de0 a 70%
-aumento do limite de rotação do motor;
desvantagens:
-
o atraso de ponto é linear em relação a rotação ou a pressão do turbo, não se consegue construir um mapa.
-
poucos pontos de revenda e pessoas que façam a instalação e regulagem
unichip
http://www.multiturbo.com.br/unichip.shtml
para quem pode pagar o preão é a melhor solução que temos disponível no brasil. tenho diversos amigos que tem unichip e todos estão totalmente satisfeitos com o produto.
vantagens:
-controle total da mistura e do ponto. tem 17 linhas para rotação e 13 colunas (load sites) entre 0 e 100% do acelerador. tem 221 pontos de ajuste para mistura e 221 para o ponto. como o turbo link o software faz a interpolação dos pontos para criar um mapa 3d.
-pode ser utilizado em carros aspirados e turbo; fazendo conversão para qualquer combustável;
- não é preciso utilizar bico extra, todo ajuste pode ser feito com 4 bicos maiores no lugar dos originais;
-pode ser instalado em praticamente todos os carros;
-controle sobre sistema com comando variável (vtec, vvt, etc.)
-controle sobre coletores de admissão de geometria variável
-permite trabalhar com dois mapas (gasolina e gnv )
-controle para injeção de água no intercooler
-
elimina limitador de velocidade
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controlde injeção de nitro com possibilidade de retardo do ponto
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controle de rpm para largada (launch control)
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permite a calibração de veloc?metros para compensar a substituição de rodas por exemplo
-
comando para shift light
desvantages:
-alto custo
-poucos pontos de revenda e calibração;
-só pode ser regulado num revendendor;
como vcs podem ver o meg não é o único que faz o controle de mistura com atraso de ponto e está longe, mas muito longe de ser o melhor do mundo devemos enterrar de uma vez esse mito nés é brasileirinhosó merecemos produtos melhores, fabricantes que respeitam o consumidor e oferecem produtos de qualidade para nossos motores. espero ter ajudado.
igor
-
gustavo, por incrável q pareça essa sua resposta não me decepcionou. de fato era exatamente isso que eu esperava. eu não culpo vc por isso, afinal vc está apenas tentando vender o seu produto e por isso fica desviando do assunto e falando pra eu provar como o meg funciona.
igor , não entendo seu ceticismo . pra começar não sou vigarista pra tentar vender algo que não funciona .
estranhamente você questiona se baseando no fato do meg conseguir manter a sonda no seu devido lugar com pressões diferentes dentro de uma toler?ncia , e agora diz que isso não acontece . ta chamando todos que comprovaram isso de mentirosos é não seria muito mais inteligente comprovar você mesmo ??? não quero que vc prove como o meg funciona , e sim quero que você comprove que ele funciona vê algo de errado nisso ?em que cidade você mora ?
eu sei q vc nunca vai responder a minha pergunta por um simples motivo, ela não tem resposta
já respondi , e não foi somente uma vez
o meg não consegue fazer isso
não ??? ta questionando só para aparecer ??? claro que não , você sabe que ele consegue ou então , diz para o marcio que ele não consegue .. ah , esqueci , é a sonda dele que tá ruim … volto a dizer comprove se for achismo é fofoca .
qualquer um q saiba um pouco de eletrúnica automotiva sabe disso.
qualquer um ?? melhor não generalizar , senão vou achar que você apenas quer falar mau , ou não sabe uma pouco de eletrúnica automotiva .
eu creio sinceramente que vc acredite q o meg é o único produto q faça o gerenciamento de motores turbo com atraso de ponto e que por isso seja ão melhor do mundo?. acho q eu posso iluminar a sua mente.
não igor , eu não tenho fã nas coisas objetivas . tenho parametros técnicos e medidos , e confesso que o único que eu não tive oportunidade de por a mão foi o gerenciador da mtf , mas andei em dois carro com ele (um gol e uma bmw) e na bmw , não tinha atraso de ponto exatamente por não ser possível . a bmw quebrou pistão com 0,5bar , mas o preparador não merece cr?dito , então não vou culpar o produto . é mais uma c?pia do meg sem sucesso .
o turbolink é uma c?pia descarada do meg e mesmo o novo com um lindo display e ajustes precisos , é completamente inútil ( a não ser que o super motor precise de um empobrecimento não linear em alta rotação fahrell , não resisti ) . tirando que não atrasa o ponto na maioria dos carros que citei e em outros, e tem sórios problemas de captação de ruido e com aceleradores eletrúnicos . e não estou falando mal , são fatos que comprovamos . afinal , queremos conhecer nossos concorrentes .
unichip não considero comparável nesse grupo , pois ele não é um gerenciador de motores turbo , e esse seria o produto perfeito pra vender para as montadoras e no wrc . alias o harry potter colocou um na sua vassoura . todos que acompanharam a saveiro aspirada toda original com unichip sabem do que to falando .
pois bem eu não só te indico um produto q faça isso também… vou te mostrar 3 o mais curioso é que eu conversei com os fabricantes/representantes e nenhum deles se incomodou de me explicar o funcionamento de seus produtos, quais sensores eram utilizados, como era feita a regulagem e os seus pontos fracos.
mas isso que você citou é exatamente tudo que falamos do meg .
obs: não represento ou comercializo qualquer um dos produtos abaixo.
mtf eletrúnica
http://www.mtfeletronica.com.br/automotiva.htm
eu utilizei esse módulo no meu carro a cerca de 4 anos. é feito em circuito impresso mas ainda é anal?gico. possui 12 trimpots para a regulagem da mistura e atraso de ponto.
vantagens:
- a mistura é regulada por faixas de rpm ( de 3000-4000rpm . 4000-5000rpm , etc);
-o atraso de ponto é linear e pode ser selecionado a partir de qual rotação ele ira atuar;
- tem opção de utilizar 2 pressoes para booster;
-clamper para map/maf
-feito sobre encomenda para qualquer carro;
desvantagens:
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vc só regula a mistura em plena carga, em cargas parciais ele mantém a mesma configuração. o carro fica liso… mas existe uma grande diferença entre um carro liso e uma mistura perfeita.
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por ser anal?gico sofre um pouco com variações clim?ticas
-a empresa é muito pequena e não tem condições de atender a demanda nacional e prestar suporte técnico;
turbo link
http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
eu nunca utilizei o produto, mas me parece uma empresa sória e comprometida com a qualidade de seus produtos. a pessoa q me atendeu foi muito atenciosa.
vantagens:
-controle da injeção suplementar para um, dois ou quatro injetores com ajuste por pressão a cada 50mbar e correção por rotação a cada 500 rpm; vc monta uma tabela de valores para a injeção por rotação e pressão e o software interpola os valores criando um mapa em 3d
-retardo do ponto por pressão com ajuste a cada 50mbar, ou por rotação a cada 500 rpm
-clamper;
-conversão para álcool com ajuste de0 a 70%
-aumento do limite de rotação do motor;
desvantagens:
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o atraso de ponto é linear em relação a rotação ou a pressão do turbo, não se consegue construir um mapa.
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poucos pontos de revenda e pessoas que façam a instalação e regulagem
unichip
http://www.multiturbo.com.br/unichip.shtml
para quem pode pagar o preão é a melhor solução que temos disponível no brasil. tenho diversos amigos que tem unichip e todos estão totalmente satisfeitos com o produto.
vantagens:
-controle total da mistura e do ponto. tem 17 linhas para rotação e 13 colunas (load sites) entre 0 e 100% do acelerador. tem 221 pontos de ajuste para mistura e 221 para o ponto. como o turbo link o software faz a interpolação dos pontos para criar um mapa 3d.
-pode ser utilizado em carros aspirados e turbo; fazendo conversão para qualquer combustável;
- não é preciso utilizar bico extra, todo ajuste pode ser feito com 4 bicos maiores no lugar dos originais;
-pode ser instalado em praticamente todos os carros;
-controle sobre sistema com comando variável (vtec, vvt, etc.)
-controle sobre coletores de admissão de geometria variável
-permite trabalhar com dois mapas (gasolina e gnv )
-controle para injeção de água no intercooler
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elimina limitador de velocidade
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controlde injeção de nitro com possibilidade de retardo do ponto
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controle de rpm para largada (launch control)
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permite a calibração de veloc?metros para compensar a substituição de rodas por exemplo
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comando para shift light
desvantages:
-alto custo
-poucos pontos de revenda e calibração;
-só pode ser regulado num revendendor;
como vcs podem ver o meg não é o único que faz o controle de mistura com atraso de ponto e está longe, mas muito longe de ser o melhor do mundo devemos enterrar de uma vez esse mito nés é brasileirinhosó merecemos produtos melhores, fabricantes que respeitam o consumidor e oferecem produtos de qualidade para nossos motores. espero ter ajudado.
igor
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igor , acha mesmo que que essas soluções são melhores que o meg para um motor turbo ???
olha , os brasileiros tem muitas virtudes , mas tem muitos defeitos e o pior deles é achar que tudo que é bom , tem que ser caro , tem que ter vendedores felizes e sorridentes ou tem que ter um display digital lindo . a vaidade dos consumidores é sempre o maior aliado desses produtos .acompanhei a montagem de um honda pela herrera motors onde inicialmente iria se usar fueltech … não conseguiram acertar o carro , trocaram para motec(ou halltec ... alguma coisa tec) e agora conseguiram . o carro não tem marcha lenta , anda pouco , bebe muito ... mas é que depois desses 6 meses ... ainda não foi acertado . é a melhor forma de se estragar um ?timo motor .
volto a dizer : comprove . quer algo que seja mais valioso que a sua própria comprovação ?
realmente o meg é um mito . por isso vende muito , rende muito nos carros , e custa pouco pelo que oferece como benefício . eu não compro uma caixinha , e sim o benefício que essa caixinha me tr?s . o resto é vaidade , orgulho … viver a cata de aplausos . mais aí o assunto foge do técnico e entra no pessoal ... e não é esse o caso .
na nova matéria que ira ao ar em breve na nossa pogina , vamos mostrar um novo disafio , ai sim ficará ainda mais fácil saber o que usar num motor preparado.
mas só pra concluir , esses produtos não atrasam o ponto nos zetec 2005 , nos vw 04/05 sem distribuidor , corsa/celta a partir de 04 , fire , novo astra e novo vectra e etc ... apenas alguns exemplos , nem unichip atrasa .
então igor , o meg é o único que funciona com qualquer ie do mundo sim .
só o meg mesmo
sds
gustavo
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por favor, releia meus posts, não chamei ninguém de vigarista e mentiroso. em momento algum eu falei q o meg não funciona só disse que não é possível que a partir de uma regulagem a mistura fique perfeita em todas as condições de carga e pressão como vc afirma. isso é um fato não é preciso comprovar nada, basta vc ler qualquer literatura b?sica sobre acerto de motores pra saber q isso é impossível. tem um livro legal sobre esse assunto : ?how to tune and modify engine managements systems, jeff hartman?
eu sei q vc nunca vai responder a minha pergunta por um simples motivo, ela não tem resposta
já respondi , e não foi somente uma vez
desculpe, eu reli os post e a única resposta q encontrei foi essa :
o meg possui um sensor fabricado exclusivamente pela nasa para a cm racing , que le a pressão por um sistema wireless . e só nos temos esse sensor e ele fica escondido dentro da resina
essa é a sua resposta definitiva ?
unichip não considero comparável nesse grupo , pois ele não é um gerenciador de motores turbo .
não é não ??? caramba, então aquele monte de porsche turbo com mais de 500cv q eu vi lá na oficina é tudo mentira é e os 3 vtis turbo com unichip que eu andei com mais de 300cv também não existem ?
igor , acha mesmo que que essas soluções são melhores que o meg para um motor turbo ???
acho não, tenho certeza absoluta.
mas só pra concluir , esses produtos não atrasam o ponto nos zetec 2005 , nos vw 04/05 sem distribuidor , corsa/celta a partir de 04 , fire , novo astra e novo vectra e etc … apenas alguns exemplos , nem unichip atrasa .
seria bom vc se informar melhor antes de fazer afirmações inver?dicas. o mtf trabalha com qualquer um desse motores e o unichip também.