Um cai / ram air diferente
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hj dei uma puxadas com o cl chegando a atingir + q 200 km/h… entao... ate engraçado ver as pontas do capoo querendo dobrar pra cima e os limpadores começando a querer escalar o vidro... entao, vc poe a mao pra fora, a 200 tem mto vento... voltando aquela historia do ram air e diminuição de pressao negativa ate quem sabe positiva, to bolando uns esquemas aki deeem um look:
vejo q entra um quantidade consideravel de ar pela grade em alta velocidade, que acaba escapando por detras e debaixo do motor, a ideia, como expressei nas linhas vermelhas ( peão licen?a a autodynamics pra usar esta imagem apenas pra demonstrar ) eh tapar essa saida com uma chapa de metal, seilah, isolando ao mesmo tempo o calor que sobe do 4x1 e aumentando a pressao naquela ponto em alta velocidade… o que acham ?
ajudando a colocar a imagem diretamente.
abraços.
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mas vc diz tapar ali embaixo do coletor de adm, acima do de escape, mas não alterar mais nada?? vai ter um cano até a frente do carro ligando direto no bura ou apenas tampar? pro ar não fugir e usar? um filtro esportivo??
acho q se vc fizer a 1 opção não mudar? em nada tampar ali, já na segunda opção, acredito q a mudança não será tão significativa, se tiver…
melhor opção seria um cano até a frente do carro mesmo.... vi num pug esses dias, dentro da tubulação tem uma especie de helice, ela fica parada, mas qdo o ar passa por ela vai girando até o motor, +/- o q a carol tinha falado pra fazer no coletor.... sendo q a ideia do coletor é beemm melhor...
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mas vc diz tapar ali embaixo do coletor de adm, acima do de escape, mas não alterar mais nada?? vai ter um cano até a frente do carro ligando direto no bura ou apenas tampar? pro ar não fugir e usar? um filtro esportivo??
acho q se vc fizer a 1 opção não mudar? em nada tampar ali, já na segunda opção, acredito q a mudança não será tão significativa, se tiver…
melhor opção seria um cano até a frente do carro mesmo.... vi num pug esses dias, dentro da tubulação tem uma especie de helice, ela fica parada, mas qdo o ar passa por ela vai girando até o motor, +/- o q a carol tinha falado pra fazer no coletor.... sendo q a ideia do coletor é beemm melhor...
[snapback]395059[/snapback]
entao akuba, entra mto ar ali acima de 160 nao? pq tem uma grande area a grade do carro… a ideia é apenas nao deixar esse ar que entrou sair, tenho certeza que vai aumentar a pressão ali... ate a ponta do capoo chega a dobrar...
creio que em alta, mesmo sem essa tampa já venha alguns cvs pela pressão que se forma ali