Acerto ponto ap 2.0 mi
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pessoal,
sou novo aqui no forum, eu tenho um gol quadrado, eu acabei de colocar injeção nele, atualmente ele está com a seguinte configuração:
motor 2.0 santana
pistões e bielas forjados
cabeçote feito (samacar)
virabrequim aliviado
cambio ps
9:5 de taxa (pistão gasolina)
polia graduada
distribuidor injetado
comando se não me engano 264x276 (não tenho certeza)
2 bombas gti
4 bicos iwp 45ml
4 bicos iwp 110ml (coletor crestana)
injeção 1avb 2.0 gasolina
o carro era carburado (3e) e eu consegui uma injeção do santana 2.0mi gasolina (1avb), um amigo meu instalou (já está rodando) e nesse final de semana foi feita a pressurização.
como anteriormente o carro andava carburado e no caso o ponto de ignição provavelmente estava travado (não sei como) o distribuidor teve que ser mechido para que o carro funcionasse (1? partida com injeção).
minha dúvida seria como deve ser os parametros de ponto, pois eu estaria levando para uma pessoa que não é acostumado a carros turbo, somente carros originais.
para controle de ponto, eu já adquiri o fireplus e estarei ligando ele no final de semana.
o que vcs sugerem ?, por exemplo:
15? inicial
24? final
tem alguma dica para eu passar para o mecânico na hora de acertar ?
obrigado a todos.
hederson
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pessoal,
sou novo aqui no forum, eu tenho um gol quadrado, eu acabei de colocar injeção nele, atualmente ele está com a seguinte configuração:
motor 2.0 santana
pistões e bielas forjados
cabeçote feito (samacar)
virabrequim aliviado
cambio ps
9:5 de taxa (pistão gasolina)
polia graduada
distribuidor injetado
comando se não me engano 264x276 (não tenho certeza)
2 bombas gti
4 bicos iwp 45ml
4 bicos iwp 110ml (coletor crestana)
injeção 1avb 2.0 gasolina
o carro era carburado (3e) e eu consegui uma injeção do santana 2.0mi gasolina (1avb), um amigo meu instalou (já está rodando) e nesse final de semana foi feita a pressurização.
como anteriormente o carro andava carburado e no caso o ponto de ignição provavelmente estava travado (não sei como) o distribuidor teve que ser mechido para que o carro funcionasse (1? partida com injeção).
minha dúvida seria como deve ser os parametros de ponto, pois eu estaria levando para uma pessoa que não é acostumado a carros turbo, somente carros originais.
para controle de ponto, eu já adquiri o fireplus e estarei ligando ele no final de semana.
o que vcs sugerem ?, por exemplo:
15? inicial
24? final
tem alguma dica para eu passar para o mecânico na hora de acertar ?
obrigado a todos.
hederson
[snapback]395804[/snapback]
não sei si entendi bem, mais si é o que entendi, o ponto inicial no distribuidor vc pode deixar entre 16? a 18? pois o atraza vc faz pelo gerenciador.
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hederson, eh melhor apelar pro pir?metro e testar.
se quiser arriscar o método de aumentar aos poucos até grilar e depois voltar… eh arriscado, mas eh uma forma de testar.
mas, com 9,5 de taxa, e snme 1,5bar q vc usa, esse cabeçote e comando formando um bom fluxo, acho q num vai conseguir usar mais que os tradicionais 21?.
inicial, de 15 a 18, vc decide. pode por 16, pra ficar um meio termo.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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pistões de gasolina? seria então 8,5:1 de taxa. seu cabeçote tem c?maras menores (rebaixado)?
com essa taxa, forjado e bem alimentado da pra ir perto dos 28? de final @ 1,5 bar.
[snapback]395980[/snapback]
então, pelo que eu sei, o antigo preparador baixou bastante o cabeçote, segundo ele a taxa iria fica quase 11:0, porém a um ano atras (o carro foi montado em 2003) eu medi a taxa e estava 10:5, acredito que hoje esteja algo entre 9:5 ~ 10.
a pressão que eu irei andar é 1.8kg e no máximo 2kg.
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então, pelo que eu sei, o antigo preparador baixou bastante o cabeçote, segundo ele a taxa iria fica quase 11:0, porém a um ano atras (o carro foi montado em 2003) eu medi a taxa e estava 10:5, acredito que hoje esteja algo entre 9:5 ~ 10.
a pressão que eu irei andar é 1.8kg e no máximo 2kg.
[snapback]396348[/snapback]
certo, então vamos pensar em termos de 9,5 de taxa.
da pra usar ponto final bem avan?ado, vc tem pistões forjados e uma possibilidade bem farta qto a alimentação. seu inimigo não é a potência gerada e sim a detonação, e ela pode ser afastada (até certo ponto) enriquecendo-se a mistura qdo em pressões mais altas. isso vc consegue fzr facilmente atravṍs do mapa programóvel de um módulo controlador de bicos. o q se precisa é consciliar combustivel extra x detonação x perdas de potência por mistura rica.
da trabalho? sim, da um pouco, mas nada vem sem trabalho. o mais dificil vc ja tem, q é um belo e respeitável equipamento.
lembro de um carro (um ibiza feito no dal?cio, 1.9 com 375cvs) que usavam apenas bielas forjadas, 10:1 de taxa e andavam com 1,5 bar e alguns picos de 1,7 bar, porem, trabalhavam com intercooler grande (com tubos ovais/chatos e aletados) e mistura rica, não a ponto de prejudicar o rendimento, mas o consumo era absurdo ja q o motor era carbrurado usando um weber40.
o seu sendo injetado, pode crer q é tudo muito mais facil, basta tb um bom programador de chip na história.
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o que seria fireplus ??????
um novo gerenciador ???
kleber
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o que seria fireplus ??????
um novo gerenciador ???
kleber
[snapback]397502[/snapback]
sim, é um gerenciador de bicos suplementares e ponto de ignição feito em brasilia. caso você queira o contato me mande uma mp.
obs.: estou pensando em fazer uma passo a passo de todo o processo de instalação do modulo e do acerto e depois postar aqui.