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Acerto digipulse pressure

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    Fusquero
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    #1

    e ae galera…

    vou precisar da ajuda de vocês.... :)

    meu colega tem um fusca turbo, rec?m turbinado, que não alimentava nem a pau só na carburação original (meio que ?bvio). então, ele resolveu partir pro digipulse e comprou um pressure com dois bicos do monza álcool. puxamos a linha pros bicos, da mesma que vem pro carburadores. a bomba é uma de gti, e como vêamos muito álcool voltando pro tanque pelo retorno, optamos por essa opção. ontem, após passar os bicos no ultra som, fazer limpeza e medição de vaz?o, colocamos eles no carro e sa?mos pra tentar acertar.

    resultado: não alimenta nem a pau. ou é falta na linha, ou excesso (li outro tópico que a sonda apaga com excesso)

    ele tem o hallmeter e instalamos um mult?metro para monitorar a mistura. na lenta, parado (lenta em 1200 rpm + ou -) o mult?metro fica oscilando entre 620 e 705, mas é dar um toque no acelerador que cai pra 200 :) . andando com ele, mesmo antes da turbina entrar, já dá falta (pelo menos é o que indica) e se puxar valendo, o mult?metro marca negativo e ?s vezes o hall apaga por completo....

    e agora.... o que vcs podem me dizer disso?

    o mais engraçado é que mesmo com falta, o carro empura que é uma beleza. se eu deixar a baixa no digipulse, com a pulsação alta, ele engasopa.

    man?metro de pressão de combustável não tem (sei que seria indispensável para esse acerto), mas já está encomendado e chegando em breve. o dosador é um hp não lembro se da spa ou da beep (? azul).

    o que mais me intriga é o fato de ele apagar o hall e continuar empurrando legal, sem falhas nem grilo....

    d?em uma luz aí...

    desculpe pelo post longo...

    abs

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #2

      sera q sua sonda nao esta com erro??

      []s

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      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #3

        qual a configuração do motor?

        se tah dando falta de baixa, naum adianta suplementar.

        certamente a pressurização de linha dah deficiente ou mal acertada. eh indispensável a pressão de combustável.

        acho que falta um acerto fino no dosador.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          se mesmo na fase aspro da falta.. nao é culpa do pressure…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            primeiramente eu recomendaria deixar só o multimetro ligado na sonda, desligar o hallmeter, segundo dar uma puxada e parar rapido e tirar as velas pra ver a cor delas, pois pode não ser falta e sim un puta excesso q tá apagando a sonda.

            faz isso e posta os resultados que ja vai dá pra ajudar melhor, pois num dá pra se basear só na sonda.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              será q vcs num tão com o mesmo problema q eu tava quando inventei de turbar un ap carburado sendo que nunca tinha mexido num bura?

              primeiro problma q tive foi q converti pra mecanico o seguno estagio e usei uma mola fraca e ele fechava quando vinha presão, outra é que comecei ja de cara com gicluer grande e e deu mistura baixa, e fui abrindo cada vez mais, até perceber q ja tava un puta excesso, ai peguei e diminui bastante a giclagen, pra ser mais exato comprei o jogo de gicluer e tal do 2e completo pra gol a alcool e meti nele, dai rodou legal, ai fui abrindo até alimentar.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fusquero
                escreveu em última edição por
                #7

                pois é…

                o man?metro de pressão chegou hoje, vamos instalar...

                vou dar uma verificada nas velas e posto resultados...

                valeu pelas dicas....

                1 Resposta Última resposta
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                  Fusquero
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  config do motor….

                  bloco 1300cc (foi aberto pra 1600 e trocado os prisioneiros)

                  cabeçotes completos novos gasolina 1600cc

                  pistões 1600cc álcool

                  solex 32 com venturi 22 e agulha 200 (chiclagem vou confirmar)

                  bomba de gasolina do gol gti

                  bobina do gol mi

                  velas pra motor álcool

                  acho que é isso...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas esta usando uma só bomba para os bicos e para o carburador ???

                    o certo seria uma linha individual para cada sistema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fusquero
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas esta usando uma só bomba para os bicos e para o carburador ???

                      o certo seria uma linha individual para cada sistema.

                      [snapback]397659[/snapback]

                      já pensei nisso…

                      mas o que me chamou atenção ontem, foi o hall apagar totalmente e o carro estar desenvolvendo bem...

                      vamos testar a sonda, fazer o teste das velas e colocar o man?metro de combustável pra ver o que dá...

                      1 Resposta Última resposta
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                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        config do motor….

                        bloco 1300cc (foi aberto pra 1600 e trocado os prisioneiros)

                        cabeçotes completos novos gasolina 1600cc

                        pistões 1600cc álcool

                        solex 32 com venturi 22 e agulha 200 (chiclagem vou confirmar)

                        bomba de gasolina do gol gti

                        bobina do gol mi

                        velas pra motor álcool

                        acho que é isso...

                        [snapback]397601[/snapback]

                        nessa configuração é certeza que naum precisa de suplementar, a naum ser que use mais de 2kg.

                        eu apostaria no dosador.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          faltou citar a pressão…

                          0,8 kg.....

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            certeza absoluta que naum precisa de suplementar.

                            tah bm de agulha, vc tah usando agulha de opala? pois as originais vão ateh 180. mas tah ?timo 210 (pois naum deve ser 200).

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              testou a sonda? ja viu a cor das velas?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                não conseguimos mexer ontem….

                                vou ver se fuão hoje...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  existe alguma forma de testar a sonda?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    problemas, problemas e mais problemas…

                                    parece que é o dosador o vilão da história mesmo...

                                    meu colega instalou o man?metro de combustável ontem, e chegou a dar pico de 2kg na lenta a pressão do combustável. aí o carro apagou, e tá virando pesado...

                                    será que foi álcool pros cilindros????

                                    se foi, como se faz pra tirar isso, ele evapora???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      problemas, problemas e mais problemas…

                                      parece que é o dosador o vilão da história mesmo...

                                      meu colega instalou o man?metro de combustável ontem, e chegou a dar pico de 2kg na lenta a pressão do combustável. aí o carro apagou, e tá virando pesado...

                                      será que foi álcool pros cilindros????

                                      se foi, como se faz pra tirar isso, ele evapora???

                                      [snapback]399336[/snapback]

                                      ;) tomando surra fusquero :)

                                      num esquenta que to apanhando ate hoje. :hauhau:

                                      bom vamu la, quanto ao excesso, pega uma chave e roda o alternador com o motor desligado e logico ate vc sentir que o motor perdeu aquele peso todo, na minha acontece isso tb quando estaciono ela de bunda pra baixo, ai os bura baba e da calco hidraulico que nem o motor de arranque consegue mexer o motor, so no muque mesmo.

                                      coloca um dosador no retorno do dosador dos buras pra vc acertar a pressao pros bicos (dica da carol) e vai precisar de mais um manometro de combustivel.

                                      concordo que agulha 200 ou 210 ta bom demais, apesar deu usar 222 (ultima do opala)

                                      agora amigo e ajoelhar atras da fuca e ficar acertando a pressao inicial dos buras (deixa com 0,1 ou 0,2kg).

                                      outra dica que me deu muito cabelo branco, se vc comprou um manometro de combu de 7 kg trate de comprar outro ate 4kg e deixar este outro pros bicos. eu tinha um desses e quando fazia o ponteiro subir so um pouco do zero os bura jorrava que nem chafariz. so percebi isso quando troquei o manometro e vi que a pressao ja tava em 0,4 kg de inicial.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

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                                        #19

                                        o fusquero deixa eu usar seu espaco.

                                        meu carro num vem mais que 1 kg de pressao final de combu, me disseram que pode ser pq eu coloquei o dosador la na frente perto do tanque e nao la atras perto do motor, isso e lenda ou e verdade??

                                        outra coisa que ta acontecendo agora e que quando eu to em wot a pressao de combu fica oscilando entre 0,8 e 1kg e isso nao fazia nao, apareceu de um tempo pra ca somente.

                                        nesse sabado que passou fui pra santos e na volta foi um sufoco subir a serra da imigrantes, se eu mantinha o pe o hall descia pro vermelho e se eu apertasse so um pouco ele apagava, ai dava umas bombadas pro injetor de rapida guspir alcool pra dentro o hall voltava pro verde.

                                        e nao adiantava reduzir pra 3? era o mesmo sintoma, parecia que tava subindo de 1200.

                                        conclusao: carro lotado com 7 pessoas. tive que subir bombando o tempo todo e a temperatura do oleo foi subindo…. subindo.....

                                        ainda bem que acabou a serra ;)

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :)

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                                          #20

                                          po … da proxima vez que vier a santos, deixe uma mp

                                          com relação ao teu problema, não faão idéia de como resolver

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