Como fazer um ap 1.6 t
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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nao, bielas de 1.6 sao identicas ao resto … porem 1.6 dificilmente desbiela por causa do curso baixo e r/l favorável... porém coitado dos pistoes
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po danac, vai de 1.8 normalzim ou então de 2.0 forjado cara
mas uma coisa te digo…... vais sentir uma baita diferença do apzão pro motor do corsinha 1.6 q vc tinha..... seja lá de 1.6/1.8/2.0
isso pode ter certeza
vai de ap e seja feliz
precisando de indicação fala comigo pq no rj tá foda pra achar um lugar descente, barato e principalmente q tenha um preparador q realmente entenda do assunto.....
nem preciso comentar o primeiro local aonde montamos praticamente juntos os nossos carros né....
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po danac, vai de 1.8 normalzim ou então de 2.0 forjado cara
mas uma coisa te digo…... vais sentir uma baita diferença do apzão pro motor do corsinha 1.6 q vc tinha..... seja lá de 1.6/1.8/2.0
isso pode ter certeza
vai de ap e seja feliz
precisando de indicação fala comigo pq no rj tá foda pra achar um lugar descente, barato e principalmente q tenha um preparador q realmente entenda do assunto.....
nem preciso comentar o primeiro local aonde montamos praticamente juntos os nossos carros né....
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pode crer, tive que me virar sozinho pra terminar de acertar o carro, e lembro q vc tb mais tudo tem lado bom, aprendi bastante correndo atras pra conseguir objetivo.
agora com novo projeto quero tudo bem diferente.
quanto ao motor ja ta quase decidido de ser 1.6 mesmo, só encontro gol bolinha 1.8 sendo 96 com injeção monoponto, aí teria que usar um bura 2e e não to quernedo sair de injetado pra carburado. vou ficar num 1.6 mi trocar os pistoes de carburado pra baixar a taxa e socar pressao. fururamente de devo cartar no ferro velho um cabeçote e mandar preparar, só ai ja devo ter um rendimento equivalente com 1.8 ou melhor eu espero.
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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ser?? com essa pressao ainda? isso q pra tirar potencia de 1.6 é preciso muita coisa
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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dimensional de biela é t x rpm, ou seja vc limita por torque gerado e rotação, só que torque vezes rotação da potência então vc precisa tomar cuidado com os 3 pos do mostro da quebra.
como geralmente em carro turbo num se mexe muito com comando a rotação acaba num subindo muito pra incomodar, então praticamente o ganho de torque e potência é linear e por isso se simplifica falando em potência por biela…
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fabio… 70cv é um numero m?dio... vai ter biela que aguenta mais ... e vai ter biela que aguenta bem menos...
nos at 16v montado e com alcool com 1,2bar alguns já começam a entortar biela...
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e biela de gm f1?
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e biela de gm f1?
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andei com 1.3~1.5 durante 1 ano nos gm f1…..
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essas bielas são fortes (gm f1) pro torque gerado, mas não queira exagerar na rotação…
aguentam na casa dos 30/35mkgf ou 70cv/biela já perto do limite... o que vier primeiro... obvio que dentro do universo de bielas vc vai encontrar estatisticamente algumas que passam disso...e outras que não aguentam nem isso...
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essas bielas são fortes (gm f1) pro torque gerado, mas não queira exagerar na rotação…
aguentam na casa dos 30/35mkgf ou 70cv/biela já perto do limite... o que vier primeiro... obvio que dentro do universo de bielas vc vai encontrar estatisticamente algumas que passam disso...e outras que não aguentam nem isso...
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caracoles,
então se eu meter pressão em um 1.0 gm pra chegar a 280 cv ele aguenta?