Bomba de oleo e embreagem
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trocar bomba mesmo com pressao ok?
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o oleo ta no nível pois foi trocado hj 4 lts. ai vem a parada meu mecanico preparador falou pra eu so usar havoline superior 3 sae 20w50 e mais 1 frasco de casca de jaca (sei lá o nome, akele oleo grosso). o q vcs acham? será q essa bomba ta zoada tb??? ou carro turbo pode acontecer isso? percebi q a mangueira do retorno do oleo turbina x carter tava com bolhas o q podia estar fazendo minha turbina furmar qnd parada por algum tempo pqp
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outra coisa é minha embreagem, ela é original e meu carro é uma palio 1.0 com hpi e rodando com 0.9. po to afim de procurar uma embregem de ceramica. alguns falam q 900 é um exagero, outros falam q não pq a porrada q o hpi causa é foda o q vcs acham? com meu manco 1.0 qual marca vc recomendam e o q trocar? minha embreagem qnd ligo o carro faz barulho e qnd piso nela, para. e to sentindo ela patinar sempre rola akele cheiro de embreagem pqp acho q meu 1.0 original cantava mais pneu ao trocar de 1 pra 2 marcha q atualmente . ta foda
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não é normal a luz acender. estão montando direito a bomba no seu carro? estão usando o filtro correto?
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porrada q o hpi causa ? não entendi.
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o oleo ta no nível pois foi trocado hj 4 lts. ai vem a parada meu mecanico preparador falou pra eu so usar havoline superior 3 sae 20w50 e mais 1 frasco de casca de jaca (sei lá o nome, akele oleo grosso). o q vcs acham? será q essa bomba ta zoada tb??? ou carro turbo pode acontecer isso? percebi q a mangueira do retorno do oleo turbina x carter tava com bolhas o q podia estar fazendo minha turbina furmar qnd parada por algum tempo pqp
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mangueira de retorno com bolhas??? eu conheão essa história, já te adianto, se tu pegar a estrada e rodar uns 40km acima de 100km/h ela vai explodir…. eu fiquei no meio do caminho pra praia pq a mangueira de retorno desintegrou , o que salvou meu motor foi ver na hora q a pressão do óleo despencou no man?metro e parar o carro de imediato.
ps.: eu uso bomba de 1.5 mas dizem que é só aumentar o furo da bomba original que ela aguenta o tranco...
[] s
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outra coisa, estou providenciando fita de amianto pra parte quente/escape e um radiador de óleo, pra não correr mais riscos.
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não é normal a luz acender. estão montando direito a bomba no seu carro? estão usando o filtro correto?
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porrada q o hpi causa ? não entendi.
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ka ouvi dizer q com bico extra a pressão é mais gradativa e com o hpi não é tão gradativa assim pedindo mais da embreagem. posso estar falando merda mas ouvi isso
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ta falando merda…
hpi amigo é suave... depois do que aprendi aqui na preparados com essa galera de naipe 10+ e com a literatura made em usa (que é fantastica nesse caso) eu descobri coisas sobre o hpi que preparadores de renome nem sonham em saber... hpi bem regulado... de verdade não por amadores que tem medo de perguntar como se faz... amigo... nem de longe dá porrada.
logo que não se comparar com uma gerenciadora... mas pra condenar hpi tem que saber pelo menos regular certinho né? escutou a porte do explodir né? otimo... que bom que o manometro já resolvemos...
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mangueira de retorno com bolhas??? eu conheão essa história, já te adianto, se tu pegar a estrada e rodar uns 40km acima de 100km/h ela vai explodir…. eu fiquei no meio do caminho pra praia pq a mangueira de retorno desintegrou , o que salvou meu motor foi ver na hora q a pressão do óleo despencou no man?metro e parar o carro de imediato.
ps.: eu uso bomba de 1.5 mas dizem que é só aumentar o furo da bomba original que ela aguenta o tranco...
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pode explicar como vc resolveu o problema? e o que era o motivo da explosão ?
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eu não sou nenhum mestre mais…. o problema do vazamento de óleo pelo compressor, jogando óleo para a tampa de pressurização, é provavelmente causado por um erro na montagem do retorno de óleo da turbina. dependendo da forma como foi montado este retorno, a pressão do óleo nos mancais do turbo fica muito elevada, fazendo o óleo passar para o compressor e portanto para a tampa de pressurização. isso ocorre, sobretudo, quando a pressão do turbo é mais baixa ou durante as desacelerações, em que o turbo ainda está girando bem mas a pressão de sobrealimentação já caiu. nestas condições, a contrapressão oferecida pelo compressor é menor e é óleo vaza para ele com mais facilidade.
o retorno de óleo não deve ter curvas e não deve adentrar o c?rter abaixo do nível do óleo. nestas condições o retorno fica prejudicado ou até impedido. também não deve ser montado em frente é biela de algum cilindro, pois esta pode ficar jogando óleo na sa?da do retorno, prejudicando seu funcionamento.
e ai? eu acho que é isso ai mesmo acima... cuidado borges.
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pode explicar como vc resolveu o problema? e o que era o motivo da explosão ?
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como eu resolvi? botei uma mangueira nova e óleo no motor… hehe
sério.... não descobri ainda se ela se desintegrou por causa do óleo com temperatura elevada ou por causa do calor gerado pela carca?a quente....
hoje vou enrolar fita de amianto no coletor de escape, carca?a quente e primeira perna do escape e vou pegar a estrada.
semana que vem coloco o radiador de óleo.
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reclamei e refizeram a porcaria do retorno acho q a turbina parou de fumar acho q ele tava zoado vou comprar o manometro de pressão de oleo pra aferir como estou
valeu roc