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Bomba de comb cansando

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  • S Offline
    S Offline
    SeaL
    escreveu em última edição por
    #1

    vamu lá…

    eu jah tive problemas com uma bomba de comb no meu civic... ela tava travando... excesso de uso... (isso a 1 ano atrás).

    ae ela do nada parava de bombear o comb... retornando ao funcionamento quando bem entendia... até ae normal... acontece com qq bomba de comb...

    só que desta vez meu carro tá estranho... o man?metro de comb acusa perda de 0.2kg... a resposta dela continua a mesma em woot.. pouco mais de 3kg...

    só que quando a luz da injeção ascendeu pela primeira vez, eu tive a idéia de resetar a injeção... sussas.. resolveu parcialmente... só que ela resolveu ligar direeeeeeeeto agora...

    eu desligo e ligo a chave e pumba, 10 segundos depois ela ascende...

    isso em condições normais de uso... se eu vou pro modo fren?tico (po no talo o tempo inteiro), ela não ascende... fika apagadinha...

    e quando eu desligo e ligo o carro, as vezes a bomba resolve descansar e nao funcionar... e tooooome fikar dando partida e desligando até a bomba dar sinal de vida novamente....

    perguntas:

    pode ser a bomba de comb???

    pode ser a sonda lambda o problema com a maudita luz da injeção?

    ou melhor eu rever toda a fianção da baga?a?

    outra dúvida... dá pra adaptar bomba externa em carro com bomba interna original???? to pensando em jah fazer direito a parada... pensando no caracol...

    ps: sei que a bomba pode estar com problema por conta da corrosão causada pelo alcool... pois atualmente o carro é flex ...

    vaaaaleus ;)

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    • R Offline
      R Offline
      rocmtfk
      escreveu em última edição por
      #2

      pode ligar sem problemas uma bomba externa na linha… só que vc tem que ligar e se preocupar com o comando... tem que ser o chicote da outra bomba e talvez vc precise trocar fusivel já que a demanda aumenta.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #3

        em dois carros de casa (kadett monoponto e corsa mpfi) o problema foi parecido: dificuldade em dar a partida. no caso do kadett ficou tão difácil q uma hora naum ligava mais mesmo ;)

        nos dois casos foi só trocar a bomba q acabaram os probemas

        e no vti de um amigo ele tb tava com problemas na hora de ligar o carro, ele chegou a medir vazão da bomba e a pressão na linha e estava ok, mesmo asism o carro era ruim de ligar. trocou a bomba e tb resolveu o problema.

        obs: os 3 carros andando com combustável original, no caso gasolina.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          estranho a bomba esta cansada mas ainda manter a pressão normal. como o edson disse, é possivel acontecer.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            ou pode ser sensor de rotação, não??

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #6

              tá pensando em sonda lambda…

              será possível?

              1 Resposta Última resposta

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