Celta ( cadeira eletrica ) faze ii totalmente conc
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uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????
ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…
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acho ke o o proposito de ambos nao é arrancada, principalmente o focus ke pesa 1200 kg e usa rodas 18 . creio eu ke o celta esteja pra velocidade final e o focus pra trackday.
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celtao bonito… cheio de investimento...
mais resolver os problemas la do outro topico... nada...
abraços
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pelo que li nas revistas, o pessoal usa de 2 a 3 bar de pressão. se isso é verdade ou não, não tenho como confirmar.
mas o que posso dizer, é que analisando a maioria dos gr?ficos das turbinas disponíveis, são poucas as que chegam perto de 4 bar hein… e quando chegam é com uma efici?ncia irris?ria.
minha humilde opinião é a de que fazer o man?metro bater nos 4 bar não é difácil, difácil é extrair potência de verdade com essa pressão.
já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina , eu fico mto agradecido.
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legal
deu pra rodar com as molas de pista?
abraço
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os amortecedores ficaram perfeitos, coisa de louco vicente, as molas de pista, da de usar na rua sem problemas, mas uns 20% mais duras e uns 7cm mais altas ficariam perfeitas
as torres superiores não estão amarradas é com 3.2bar ?
ficou muito legal os manipulos de ajuste da dureza da suspensão….
parabens, realmente muito lindo e bem montado.
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o grande problema nesta carroceria é o sub-frame, pois a parte frontal das balanças se apoiam nele, então deformavam quando imposta tração, filmamos a parte de baixo numa arrancada para ver o que trabalhava e tirava o carro de geometria…..
correu em curitiba????
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nossa… queria ver esse bicho cravando na arrancada
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gostaria de ter ido, mas por motivos fora de meu controle não foi possivel, para o festival digo…. , queria passar no dino e brincar na turbo-a, mas nem de longe seria competitivo, esse é meu unico carro, fasso mais de 100km com ele todos os dias, e o projeto sempre foi limitado ao uso diario do mesmo, tentamos deixar o mais rapido possivel, desde que o fator mais importante não seja perdido, uso no dia a dia do mesmo.....
qual turbina é mesmo? k-27? ela empurra 3.2 total né….se quiser usar algo até uns 4kg tem q ir de holset..................
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essa é uma k27-2 automotiva de alta performance, nada tem a ver com a k-27 linha diesesl comercializada no brasil, a comessar pelo preão , a k-27 linha diesel usada no brasil custa 350 dolares , a k27-2 não sai por menos de 2300 dolares, uma rapida pesquisa na net voce vera a diferença, mancais e eixo especiais , rotor de titanio, e por ai vai….. ela é capas de bem mais que 3 bar , para 3.2 bar uso 70% de dutcicle no apexi , num descuido com o booster configurado para 140% ( ou seja , westgate travada ) deu overbooster de mais de 5kq e se foi a pressurisação numa explosão daquelas , não danificou o motor porque a pressurisação desmontou em 3 lugares diferentes instantaneamente
uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????
ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…
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também gostaria de saber…..........
afinal, pneus advan pra andar na rua já tá demais, né ? ?
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pq trocou a roda da frente?
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porque são carros feitos para rua, voce viu na rua algum top 15 da turbo a levando a mulher no supermercado , ou a m?e no medico? não né ?
quanto aos advan, bem melhor que os ventura, pelo mesmo preço, muito mais seguros….....
os ventura , para funfar , tem que montar em aros de 8 até 8,5 polegadas, e não resistem a uma curva nesta medida , descolam as laterais, e não aguentam mais de 260km\h nem montados corretamente, onde ai ja não são eficientes na arrancada....
bom…tem muita gente parando de usar a k27 por nao atingir mais q 3,5kg sem abrir o bico....ou tb nao passa dos 600cv
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como disse , outra turbina….., mas mesmo assim, a k27 usada aqui no br , bem feita , moi mais de 4kg com cerveja
olha que tem mto turbo a batendo nos 4 bar no man?metro…
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pois é né nuvo , sem falar que o turbo-b mais rapido que conheão , não usa wetgate nem pop off, pressão total numa .60 .88 indo a 4.1 bar….....
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pra final nao precisa de tanta pressao…..o motor nao suporta muito tempo de 5? com muita pressao...pode ser forjado, tudo....mas é muita pressao dentro do mootor...? uma bomba relogiio
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a questão não é essa, a questão é quanto tempo voce consegue trincar o po num carro com mais de 500 hp e menos de 900 kilos , nem 25 segundos meu amigo , porque se voce fiser isso por 25 segundos, antes do motor quebrar , voce ja ta morto
acho ke o o proposito de ambos nao é arrancada, principalmente o focus ke pesa 1200 kg e usa rodas 18 . creio eu ke o celta esteja pra velocidade final e o focus pra trackday.
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o meu é usar ele todo dia, e não perder pra ninguem na minha pista hehehe
pelo que li nas revistas, o pessoal usa de 2 a 3 bar de pressão. se isso é verdade ou não, não tenho como confirmar.
mas o que posso dizer, é que analisando a maioria dos gr?ficos das turbinas disponíveis, são poucas as que chegam perto de 4 bar hein… e quando chegam é com uma efici?ncia irris?ria.
minha humilde opinião é a de que fazer o man?metro bater nos 4 bar não é difácil, difácil é extrair potência de verdade com essa pressão.
já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina , eu fico mto agradecido.
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não acredite muito no que le nas revistas….....
o celta tem uma receita simples , baixa taxa de compressão, sendo mais facil de alimentar e poder trabalhar com mais pressão e com a mesma taxa dinamica de compressão , um comando do demo , uma turbina 1.00x.88 x 1.20x.65 de alta performance, um puta intercooler, alimentação perfeita e faixa de potencia entre 5500 a 8500 rpm , abaixo de 4000rpm , carro pra levar nenem pra vacinar, debulhou cambio pra baixo e entrou na faixa de eficiencia do mesmo, sai da frente ......
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não acredite muito no que le nas revistas….....
o celta tem uma receita simples , baixa taxa de compressão, sendo mais facil de alimentar e poder trabalhar com mais pressão e com a mesma taxa dinamica de compressão , um comando do demo , uma turbina 1.00x.88 x 1.20x.65 de alta performance, um puta intercooler, alimentação perfeita e faixa de potencia entre 5500 a 8500 rpm , abaixo de 4000rpm , carro pra levar nenem pra vacinar, debulhou cambio pra baixo e entrou na faixa de eficiencia do mesmo, sai da frente ......
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vc consegue o mapa dessa sua turbina? só a tátulo de curiosidade.
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os amortecedores ficaram perfeitos, coisa de louco vicente, as molas de pista, da de usar na rua sem problemas, mas uns 20% mais duras e uns 7cm mais altas ficariam perfeitas[snapback]401828[/snapback]
vai experimentando aí.
pelas minhas contas, essas molas devem funcionar bem sim na rua, mas a limitação delas é com o curso. foram idealizadas pra o carro rodar bem baixinho na frente, pra arrancar. se quiser us?-las aí pra rodar, sem problemas, mas fique sempre observando pra ver se elas não batem elo com elo qdo o carro não está com a frente bem baixinha.
conseguiu que fizessem geometria direitinho aí pra vc?
ah, essas molas tem 250 lbs de pressão aproximadamente.
abração
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já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina , eu fico mto agradecido.
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turbinas automotivas para trabalhar com mais de 3 bar não é dificil encontrar, tem mapa de monte , so ver os das turbonetics 60.1 pra cima, da k27-2 e por ai vai , dificil é projetar um motor, capas de mover uma turbina que é capas de encher um 2.0 litros com até 5 bar
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tá vendo o evandro aí de olho no tópico…
e aí doutor, como é que anda o super focusó e a suspensão dele, tá boa?
abraço
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bah, acho difácil botar a féria de um 16v no chão com aro 13. o nosso amigo gringo do eclipse tá usando pneus slick 18 e nem assim tá dando
abraço
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parabens ivo
esse teu celta é de outro mundo realmente
um abraço
ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais
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b???????
tu existe ainda
abração
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não querendo defender ninguém, mas…
se tratam de 2 carros particulares, patindo-se da? já não precisa dizer mais nada.
mas por exemplo, se eu tivesse um carro destes, eu não colocaria na pista.
e existe muita gente com carro desse naipe que não coloca também, eu mesmo sei de 2 fora estes dos fórums, só la da oficina onde eu mechia, imagina de outras tantas oficinas espalhadas por aí...
? o mesmo negócio de quando eu tinha minha saveiro, era turbo só que eu não saia pra acelerar nunca.. não faz minha cabeça, montei o carro pra mim, não pros outros, e o que eu gostava de fazer era sair com ela na moral...não era canhão mas também despachei tanto a3 180 que eu perdi as contas..
resumindo, é gosto. as vezes o cara gosta tanto do carro que da até dá de por na pista, era o qu eeu fazia, mas não na pista, mas sim nas noites aki..simplesmente não esmirilhava ela por dá, era meu xod?..
abraços.
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eu concordo, tb sou assim, mas o que fiquei com duvida foi pq os carros em questão tem feito muita propaganda, seria legal ver isso na pista.
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ta conseguindo por no chao tudo isso com esses advan é to pensando futuramente em pegar 2 desses 13 ai num perfilzinho alto e botar umas 10 libra antes de acelerar, 14 sei q tem mais 13 serah q tem tb?
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bah, acho difácil botar a féria de um 16v no chão com aro 13. o nosso amigo gringo do eclipse tá usando pneus slick 18 e nem assim tá dando
abraço
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os advam quando aquecidos devidamente , dão conta de quarta e quinta , segunda e terceira pedem agua, por isso uso o apexi , regulo a preção por marcha.
o cambio é um multiplicador de força ,? praticamente imposssivel colocar 500 hp no chão acima de 7x e sem estar lançado , com boa suspenção er bom pneus , no celta, voce consegue enviar pro chão 100 hp de primeira , de segunda 200hp pro chão , em terceira, perto de 350hp.
eu consigo os hankook z2000 aro 13 205 , são quase tão boins para arrancar quanto os advam.
mas porque usar um pneu que é mais caro e não tão bom ?
parabens ivo
esse teu celta é de outro mundo realmente
um abraço
ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais
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vixe maria filho, sou dislexo de pai e m?e , se for corrigir todos os erros gramaticais do que ja postei , deve levar o tempo de duas vidas fasendo isso
eu concordo, tb sou assim, mas o que fiquei com duvida foi pq os carros em questão tem feito muita propaganda, seria legal ver isso na pista.
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propaganda, o evandro pode até fazer, mas eu aqui , sobre este assunto , sou compartilho as cagadas e acertos amigo , sou um mero aprendiz.
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os advam quando aquecidos devidamente , dão conta de quarta e quinta , segunda e terceira pedem agua, por isso uso o apexi , regulo a preção por marcha.
o cambio é um multiplicador de força ,? praticamente imposssivel colocar 500 hp no chão acima de 7x e sem estar lançado , com boa suspenção er bom pneus , no celta, voce consegue enviar pro chão 100 hp de primeira , de segunda 200hp pro chão , em terceira, perto de 350hp.
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pois é… aqui no momento, o que temos de mais forte em termos de carros de arrancada de rua com nossa susp em poa é o eclipse do nosso amigo ecpsturbo aqui do fórum mesmo. esse aí tá com pneus slick 18 e a nossa susp na frente apenas, por enquanto e ainda estamos em fase de acerto. antes da susp, o carro destracionava praticamente em todas as marchas. com o uso da suspensão e dos pneus, isso ficou praticamente reduzido é primeira marcha, mas ainda h? muito o que melhorar, principalmente em termos de variação de geometria.
certo que cada carro é diferente, mas o celtinha não é ruim de ch?o precisamos dar um jeito nessas destracionadas aí
abração
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pois é… aqui no momento, o que temos de mais forte em termos de carros de arrancada de rua com nossa susp em poa é o eclipse do nosso amigo ecpsturbo aqui do fórum mesmo. esse aí tá com pneus slick 18 e a nossa susp na frente apenas, por enquanto e ainda estamos em fase de acerto. antes da susp, o carro destracionava praticamente em todas as marchas. com o uso da suspensão e dos pneus, isso ficou praticamente reduzido é primeira marcha, mas ainda h? muito o que melhorar, principalmente em termos de variação de geometria.
certo que cada carro é diferente, mas o celtinha não é ruim de ch?o precisamos dar um jeito nessas destracionadas aí
abração
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quantos hp esta o eclipse? esta empurrando quanto pro chão em segunda marcha?
se não me engano esse carro tem uma cavalaria enorme, mas ele varia pressão por marcha certo?
eu falo destracionar, empurrando 3.2 bar de segunda e terceira….