Vela matem uma duvida para o tio aqui.
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seguinte,
meu carro rodava com alcool e etc, porem, descobri que por mais que se futucasse… a melhor pegada inicial era mesmo usando a boa e velha gasolina podium, o carro é originalmente gasolina. só que... foi instalado no inicio da preparação (aquela fase que não se sabe bem o que quer) algumas velas frias prata cujo objetivo era... evitar a detonação e blablablabla... agora, mais maduro... com mais conceitos na cabeça...
eu acho que essa porra só ta deixando meu carro mais beberrão, manco e cheio de carbonização excessiva.
pois bem... o que vcs acham? devo retornar para as boas e velhas velas normais ? e qual? qual marca e qual tipo? o carrinho é um 1.6 16v torque 2001.
um abraço
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vela geralmente é escolhida em função da taxa…
como você não mexeu na taxa, o que poderia fazer é colocar uma vela um pouco mais fria em função da preparação que tem teu motor, de você ultiliza-lo mais tempo em alta rotação do que um usuario comun
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? de fato o bicho pega mais em alta rotação… porem, isso acontece no autodromo... aonde as marchas são catucadas apenas no limite do corte (ainda não fui no dino queria ver os pontos certos para troca) mas no transito normal, apesar de a tocada ser definitivamente diferente do usuario comum... não uso regimes de giro tão altos assim o tempo todo.
a vela fria pode acarretar problemasó ou perda de performance se o grau termico for mal dimensionado? eu só utilizo gasolina de boa qualidade podium... ou seja, com elevado indice de octana.
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creio q agora seja o momento de listar todas modificações feitas no teu motor pra galera conseguir analisar melhor.
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? de fato o bicho pega mais em alta rotação… porem, isso acontece no autodromo... aonde as marchas são catucadas apenas no limite do corte (ainda não fui no dino queria ver os pontos certos para troca) mas no transito normal, apesar de a tocada ser definitivamente diferente do usuario comum… não uso regimes de giro tão altos assim o tempo todo.
a vela fria pode acarretar problemasó ou perda de performance se o grau termico for mal dimensionado? eu só utilizo gasolina de boa qualidade podium... ou seja, com elevado indice de octana.
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o certo é voce sentir o carro, qdo sentir que abaixou a frente é o momento de mandar marcha.
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a que eu estou usando agora é a beru prata grau 9. a que é recomendada para o meu carro é a grau 8. estou pensando em usar a bosch silver modelo fr6ds grau 7.
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como você optou por um grau mais fria e piorou eu ficaria com o grau termico da original.
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ola, acho q se vc colocasse mais alguns detalhes da preparação q vc tem utilizado ia fikr mais facil de lhe dar uma resposta pra vc acertar esse problema….....hj em dia a gelara q tem passado zetec rocam 1.6 pro alcool tem utilizado as velas mais frias do fiesta supercharger, só naum tenho certeza se os cabos de vele desse fiesta tem sido utilizado..........derrepente uma solução simples com um componente de outro modelo da marca de seu carro solucionaria o problema.
q cabos de vela vc tem utilizado?