Turbina roletada
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por exemplo:
entre pegar uma kkk com eixo de titaneo e mandar roletar uma garrett nossa aqui, qualquer…
qual daria menos lag?
lembrando q é roletar os 2 lados... quente e frio...
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ah, o que vc chama de extremamente caros??? dá uma ideia aproximada de valores, só pra eu me situar…
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ola nunca vi fazerem isso de forma decente, o q tu ve ai andando em pista q dizem q eh feito eh tudo turbina pronta e metem alguma outra marca em cima
pra tut er nocao uma gt42rs eh 1950 dolar =)
nao eh mt baratinho nao
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a kkk que uso , tem o melhor sitema de mancais , e balanceamento preciso do conjunto que qualquer outra turbina no mundo, tanto que a kkk nunca produsiu uma turbina roletada , e é unanimidade em preparações de alto nivel e em super esportivos de fabrica ou não.
pra voce ter ideia de quanto custa dois rolamentos , 680 dolares nos usa o par para reposição.
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ola nunca vi fazerem isso de forma decente, o q tu ve ai andando em pista q dizem q eh feito eh tudo turbina pronta e metem alguma outra marca em cima
pra tut er nocao uma gt42rs eh 1950 dolar =)
nao eh mt baratinho nao
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este preão é lá sem pagar imposto algum, se trouxer na mala né.
minha sugestão é comprar o kit de reposição interno como mencionado pelo copyman, nacional ainda não existe nada confiável.
quanto ao lag sim é verdade que ele reduz bastante, mas não é nenhum milagre, vc não vai usar uma .70 com trim 56 num motor 1.6 que não vai encher antes dos 5.5k.
abraço
felipe
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esses dias eu tava pensando em pegar uma turbina podre aqui e montar com 2 roletes ou rolamentos por dentro pra ver o que vira…hehehe
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essa é a ideia…
mas tem q ver se vai ser vantagem mesmo...
pelo custo, não to achando q valha a pena
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esses dias eu tava pensando em pegar uma turbina podre aqui e montar com 2 roletes ou rolamentos por dentro pra ver o que vira…hehehe
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o problema é ver se esses rolamentos aguentam o tranco de algumas trocentas mil rpm s a q serão submetidos…
trazer uma turbina roletada lá de fora é totalmente fora de nossa realidade
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o problema é ver se esses rolamentos aguentam o tranco de algumas trocentas mil rpm s a q serão submetidos…
trazer uma turbina roletada lá de fora é totalmente fora de nossa realidade
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eu tenho uma lacon parada aqui…
tinha fumado na parte do compressor...
to pensando em pedir pra algum torneiro abrir onde ficam os mancais, e colcoar algum rolamento..
mas teria que ver numa loja aqui especializada em rolamentos, qual aguentaria as rpm s de um turbo...
essas rpms chegam a quanto mais ou menos?
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ow acho q vcs esqueceram q o rolamento vai ter q dar conta de uns 5k de oleo, uns 500 graus e 150 mil rpm
ces nao tao bebendo achando q isso se acha ali no z? rolamentos e eh soh intercambiar neh?
[snapback]402820[/snapback]
aqui pelo menos tem uma firma especializada em rolamentos industriais e talz..
nao seria qualquer rolamento que eu colocaria ali
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ow acho q vcs esqueceram q o rolamento vai ter q dar conta de uns 5k de oleo, uns 500 graus e 150 mil rpm
ces nao tao bebendo achando q isso se acha ali no z? rolamentos e eh soh intercambiar neh?
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eles vao colocar um abec-5 nao esquenta kkkkkkkkk
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eles vao colocar um abec-5 nao esquenta kkkkkkkkk
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abec-5 sai bem mais baratinho q os q o ivo comentou
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normalmente os rolamentos são feitos de ceramica com muita tecnologia empregada, alias a quantidade de oleo utilizada é inferior a uma turbina sem rolamentos.
eu tive que usar um restritor no meu carro para reduzir a quantidade de oleo.
acho que essa teoria de vcs não vai funcionar não, acho que com certeza a ta já tentou e quebrou muita turbina.
e não é a toa que eles ainda não tem nenhuma turbina confiável no mercado.
abraço
felipe
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abec-5 e ainda acho que nem vou ligar o oleo…uahauhuhau
será que aguenta 1 puxada?
hehehe
[snapback]402898[/snapback]
zoega,
se ta procurando sarna….
mas tive noticias que um tal de alipin esta fazendo turbinas rolamentadas aqui em londrina....
fica a dica....
eu particularmente não teria coragem de usar....
ja estou a um bom tempo das turbinas da ta, diz a lenda que no comeão do ano esta a venda,
kleber
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normalmente os rolamentos são feitos de ceramica com muita tecnologia empregada, alias a quantidade de oleo utilizada é inferior a uma turbina sem rolamentos.
eu tive que usar um restritor no meu carro para reduzir a quantidade de oleo.
acho que essa teoria de vcs não vai funcionar não, acho que com certeza a ta já tentou e quebrou muita turbina.
e não é a toa que eles ainda não tem nenhuma turbina confiável no mercado.
abraço
felipe
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fel , não so as ballbearing precisam de restritor de pressão , mas qualquer turbina que eu conhessa não pode receber mais que 45psi ( 3kq ) de pressão de oleo, sobre pena de mandar os retentores pro espaço muito cedo.
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não precisa também, necessariamente, comprar a gt42r, que é uma turbina pra 1000cv
poderia ficar com uma gt35/40r, que custa menos de 1200 dolares e é projetada para 700cv… mais que suficiente para a maioria das aplicações.
esta é a que pretendo comprar futuramente pro meu 2.0 16v. por hora fico com a biagio .70 que comprei baratinho hehe.
obs: tenho contatos em lojas nos usa que podem mandar peças com valor declarado bem baixo, para pagar pouca coisa de imposto. se algu? quiser... dá um toque.
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zoega,
se ta procurando sarna….
mas tive noticias que um tal de alipin esta fazendo turbinas rolamentadas aqui em londrina....
fica a dica....
eu particularmente não teria coragem de usar....
ja estou a um bom tempo das turbinas da ta, diz a lenda que no comeão do ano esta a venda,
kleber
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dica anotada
de tanto que já tive que tirar a turbina do meu carro, ela já aprendeu a sair quase sozinha
pra testar é facil, hehehe
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exatamente está que eu tenho gt35r porém o que se deve prestar bastante atenção é a caixa quente. vai realmente depender da potencia desejada e o quanto de lag é o esperado.
no caso da gt35r, as caixas quentes existem nos tamanhos, 0.63,0.82,1.06, acho que para carro de rua é a melhor aplicação, ainda estou em fase de acertos porém o ultimo dino já tiramos 607whp com 25psi, e olha que dá pra colocar pelo menos 33psi sem sair da ilha de eficiencia desta turbina.
alias estou rodando um 2.4l e ela está com a pressão total aos 4.100rpm.. e o som é impagável dela enchendo.
copyman, valeu pela dica não sabia que todas necessitam de restritor, como não conheão outros motores muito bem comentei isto porque a minha alimentação teve q ser modificada para coletar do cabeçote com um restritor.
abraço
felipe