Pra quem gosta de fusca
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realmente … acerto para esse nível de preparação não é para qualquer um.
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pois é, tem gente que quebra motor até com pouca pressão, pouca potencia e pouco rendimento.
bem coisa de especialista em turbinagens & tunagens em geral , e isso tem de monte hj em dia
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então estamos em divergencia. pq para mim, biela de kombi é peça original sim. não interessa se é fiat, gm ou o que for … é uma peça que sai em carros de linha de montagem originalmente ....
e outra ... além de tudo, é uma peça original vw. vc não tem que fazer nenhuma encomenda na crower para pedir um jogo de bielas de kombi
mas cada um, pensa como quiser.
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miolo original + alta potência =
cada um monta como acha que deve
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concordo e acrescento:
cada um monta como acha que deve, desde que se saiba o que esta fazendo
se o cara não é do ramo , ai não tem jeito, quebra mesmo. só sendo muito tosco (bem coisa de tuneiro metido a preparador) pra não saber quais bielas e pistões usar nos motores que monta.
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opinião minha:
biela de kombi não deveria ser considerada peça original de ap. é de vw mas não de ap ciclo otto. todos sabem que motor rendendo o que deve com 3 kilos, não h? biela de ap que aguente.
1+1=2
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então estamos em divergencia. pq para mim, biela de kombi é peça original sim. não interessa se é fiat, gm ou o que for … é uma peça que sai em carros de linha de montagem originalmente ....
e outra ... além de tudo, é uma peça original vw. vc não tem que fazer nenhuma encomenda na crower para pedir um jogo de bielas de kombi
mas cada um, pensa como quiser.
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biela de kombi aguenta 3 quilos, ja a que vem no motor de gol/santana não aguenta, blz.
biela de kombi é original? vejam, os gm 4 cilindros tem varias familias, tem motor que vem num carro e não vem no outro, tem modelo de bielas que aguentam mais cvs e tem modelo de bielas q aguentam menos cvs, assim como as bielas de gol e as de kombi. ambos são vw a agua , só que de familias diferentes, assim como os gm 4 cilindros.
pow, os gm tem um monte de códigos diferentes e resistencias/potencias tb diferentes.
e pq a discriminação com os vw? só pq um motor vinha na kombi e o outro vinha no gol?
biela de kombi é sim peça original vw , assim como as bielas não sei de que familia dos gm tb é peça original gm e o pessoal sai a ca?a delas pra usar nos motores qdo se vai turbinar e não se quer usar bielas forjadas.
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biela de kombi aguenta 3 quilos, ja a que vem no motor de gol/santana não aguenta, blz.
biela de kombi é original? vejam, os gm 4 cilindros tem varias familias, tem motor que vem num carro e não vem no outro, tem modelo de bielas que aguentam mais cvs e tem modelo de bielas q aguentam menos cvs, assim como as bielas de gol e as de kombi. ambos são vw a agua , só que de familias diferentes, assim como os gm 4 cilindros.
pow, os gm tem um monte de códigos diferentes e resistencias/potencias tb diferentes.
e pq a discriminação com os vw? só pq um motor vinha na kombi e o outro vinha no gol?
biela de kombi é sim peça original vw , assim como as bielas não sei de que familia dos gm tb é peça original gm e o pessoal sai a ca?a delas pra usar nos motores qdo se vai turbinar e não se quer usar bielas forjadas.
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o que eu to falando, é porque as bielas de kombi, como nés sabemos, não é plug and play.
voce sabe que não é qq um que monta com essas bielas e fica bom.
se trocar uma biela 33 por uma 77 voce fala biela original e claro, é original vw. mas a de kombi não é dos ap.
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o que eu to falando, é porque as bielas de kombi, como nés sabemos, não é plug and play.
voce sabe que não é qq um que monta com essas bielas e fica bom.
se trocar uma biela 33 por uma 77 voce fala biela original e claro, é original vw. mas a de kombi não é dos ap.
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hehehe sim pietro, fiz uma comparação como se fazem com os gms, e pelo que li, parece que tem q trabalhar algo tb pra intercambiar as bielas. e trabalho por trabalho, fica elas por elas
qto a aguentar o 3 quilos e acontecer o q ta nas fotos q o vicente mostrou, isso acontece, motor mal feito tem de monte por ai. tem gente q abusa tb.
vc viu o pistão derretido no gol do dioguinho? com 3 quilos o carro tava um verdadeiro foguete, e ainda trocava marchas a 9.000 rpm. ai inventaram de passar de 3 quilos e derreteu (na lateral do topo) um dos pistões pq grilou, deu detonação. ai trocaram o pistão (mahle), baixaram pra 2,8 bar no booster (usa 2 bar de pressão constante) e o carro roda até hj com o mesmo ponto final. e sabe q o diogo só anda de po embaixo, sempre pega estrada e tal
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hehehe sim pietro, fiz uma comparação como se fazem com os gms, e pelo que li, parece que tem q trabalhar algo tb pra intercambiar as bielas. e trabalho por trabalho, fica elas por elas
qto a aguentar o 3 quilos e acontecer o q ta nas fotos q o vicente mostrou, isso acontece, motor mal feito tem de monte por ai. tem gente q abusa tb.
vc viu o pistão derretido no gol do dioguinho? com 3 quilos o carro tava um verdadeiro foguete, e ainda trocava marchas a 9.000 rpm. ai inventaram de passar de 3 quilos e derreteu (na lateral do topo) um dos pistões pq grilou, deu detonação. ai trocaram o pistão (mahle), baixaram pra 2,8 bar no booster (usa 2 bar de pressão constante) e o carro roda até hj com o mesmo ponto final. e sabe q o diogo só anda de po embaixo, sempre pega estrada e tal
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realmente, muito bem feito aquele motor. e é bem exigido.
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a biela da kombi é pra diesel, naturalmente que é mais forte, por causa da pressão de c?mara e dataxado diesel que é bem mais alta que o otto. e como diesel não gira muito, ela pode ser uma biela curta mesmo, sem consequências.
sendo curta, ela se torna mais forte. é como tenta quebrar um cabo de vassoura: pegue ele inteiro e vc quebra com a maior facilidade. corte ele ao meio e já não é tão fácil. o mesmo vale qt a bielas. uma biela curta é mais forte que uma longa.
mas isso tb cobra seu preço.
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achoq eu o que menos importa neste caso é a originalidade … rs ...
abraços ...
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r$ 350,00 o jogo.
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eu não estou falando de valores, estou falando de geometria.