Cai + chuva….
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o tamanho da camara de combustão depende da taxa do motor…
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realmente..
se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe
um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.
mas que seja..
essa ideia do tubo na grande vai fikar otima pra performance.. mas nem pense em tomar chuva forte com o carro, caso nao tenha filtro de ar.
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essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...
mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...
http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3
ta?… achei o link pra valvula...
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essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...
mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...
http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3
ta?… achei o link pra valvula...
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lendo melhor o site vi que não é para uso em veículos turbo-comprimidos…
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realmente..
se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe
um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.
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todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).
em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.
exatemente o contrario de como é nos vw ap.
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me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.
um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.
abraço
martin
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todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).
em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.
exatemente o contrario de como é nos vw ap.
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a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?
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a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?
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não fabio, as c?maras de combustão se encontram no cabeçote. um exemplo simples são os motores vw a alcool (ainda mais nos 1.6), q usam pistões retos e alinhados ao topo do bloco.
curiosidade: em alguns motores a diesel sim, as c?maras são literalmente as cavas dos pistões, ja q os cabeçotes são quase q totalmente planos e rentes ao bloco.
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me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.
um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.
abraço
martin
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vc esta confundindo as c?maras de combustão (onde estão as valvulas e as velas) com a cava dos pistões, alias, cavas que nem sempre existem em todo tipo de motor ciclo otto.
taxa de compressão (como te expliquei a mais de um ano, qdo vc mesmo perguntou num tópico) nada mais é do que quantas vezes a mistura admitida será comprimida até o pistão chegar no pms (ponto morto superior).
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bom, então resumindo….
deixa quieto????
não sei se reparararm nos vw gii, o captador de ar que ele tem, na ponta, que fica na gradinha frontal, ele tem um negocio p/ nao ficar a boca do cano aberta la, tipo:
defletor
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| _____________cano q vai p/ filtro
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| _____________
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mais como meu carro nao tem filtro, isso iria direto p/ a boca da turbina, meu medo não era passar por alguma po?a e tal, mais andar mesmo, normal, na rodovia, com chuva... qdo vc fica atras de algum carro, que ele joga aquela bufa de água em cima... a turbina chupando forte ali fica perigoso mesmo né?
acho que vou deixar quieto... ou fazer móvel , que ai ponho e tiro
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acho que se usar akela proteção original, não vai entrar água. visto que ela tampa parcialmente a entrada do cano, faz puxar o ar pelas laterais, então acho que vc não terá problemas.
acredito que o ar não será tão frio, quanto se nada estivesse obstruindo a entrada direta, mas ao menos impede que entre horrores de água.
abraço.