Linha de combustivel extra
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ow ivo, esse problema de bico que vaza pela lateral do anel de borracha me acontece direto, basta tirar o bico pra limpar e pronto, na hora de remontar, como tava antes mesmo, ja é de lei: vai vazar, ai tiro o bico, olho, não vejo nada, monto novamente e ai não vaza mais.
ja medi o copinho por dentro e não tem ovalização. os aneis são novos, compro sempre uns 10 de uma vez, sei q pelo menos uns 5 eu vou perder de algum jeito hehehe
inclusive amanha to montando mais um bico no carro, e ai vão ser dois filhos problem?ticos…
vou aproveitar e colocar um regulador de pressão na entrada de ar do hpi, por mais q eu abra a saida de ar, a pressão final na linha (com 1,5 bar de turbo) não cai de 5,5 bar, e é muita coisa, 4 bar de pressão diferencial é muita coisa, quero manter os 2 bar de diferencial.
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ow ivo, esse problema de bico que vaza pela lateral do anel de borracha me acontece direto, basta tirar o bico pra limpar e pronto, na hora de remontar, como tava antes mesmo, ja é de lei: vai vazar, ai tiro o bico, olho, não vejo nada, monto novamente e ai não vaza mais.
ja medi o copinho por dentro e não tem ovalização. os aneis são novos, compro sempre uns 10 de uma vez, sei q pelo menos uns 5 eu vou perder de algum jeito hehehe
inclusive amanha to montando mais um bico no carro, e ai vão ser dois filhos problem?ticos…
vou aproveitar e colocar um regulador de pressão na entrada de ar do hpi, por mais q eu abra a saida de ar, a pressão final na linha (com 1,5 bar de turbo) não cai de 5,5 bar, e é muita coisa, 4 bar de pressão diferencial é muita coisa, quero manter os 2 bar de diferencial.
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esse era o problema com o meu hpi… que era so pra dar um pouquinho mais em alta... so que num dia dava uma coisa no outro variava... acabei por deixar o original mesmo, e fixar o diferencial em 3 bar e pronto... resolveu...
quanto ao bico mono, uso copinho de aco pra diminuir o desgaste, dificultar ranhuras e arranhoes e poder solda-lo no cano inox da pressurizacao, mas mesmo assim de vez em quando, se vc tirar e nao colocar oring novo e bem assentadinho, vaza...
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esse era o problema com o meu hpi… que era so pra dar um pouquinho mais em alta... so que num dia dava uma coisa no outro variava... acabei por deixar o original mesmo, e fixar o diferencial em 3 bar e pronto... resolveu...
quanto ao bico mono, uso copinho de aco pra diminuir o desgaste, dificultar ranhuras e arranhoes e poder solda-lo no cano inox da pressurizacao, mas mesmo assim de vez em quando, se vc tirar e nao colocar oring novo e bem assentadinho, vaza...
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meu hpi não varia na pressão final. blz a vzs ele para de funcionar geral, mas isso são detalhes
com o regulador na entrada, fica como os hpi`s atuais e assim a pressão sobe de forma suave e ainda da pra controlar melhor. gastei 12 reais no regulador + espigões + bra?adeiras.
to pensando em tentar denovo com anel de viton. sera q ajuda na vedação?
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ka , eu usava 3 injetores de monza como voce sabe, e usava diferencial maximo , para conseguir alimentar, então com muito pouca pressão o hpi ja lacrava…...
o problema de desmontar o bico mono e montar com o mesmo o-ring e vasar é normal, porque ele ja estava deformado e devidamente acentado na lateral do copo e na cava do o-ring no injetor, o que ja aconteceu comigo e do copo estar corroido ou com defeito, e o o-ring superior ser cuspido parcialmente para fora do copo, e não vasar pelas bordas, ai o negocio vira uma vap jogando alcool pra todo lado.
dos 3 copos , um deles escapou duas veses o o-ring pra fora, estava fora de medida e foi substituido, e um segundo que com o tempo e corrosão comessou a fazer o mesmo e cuspir , escapei 3 veses de colocar fogo no carro, o vasamento é tão grande quando cospe parte do o-ring que o capo fica completamente condensado do lado de fora hehehehe
depois do primeiro , eu mesmo mandei fazer meus copos e bem mais justos , não incomodaram mais, outra coisa que tambem notei , é que o kit de reparo que usuva vendido numa cartelinha, o o-ring era de pessima qualidade , ai achei um que era vendido num saquinho plastico sem marca, igual ao original da consecionaria , era muito bom esse kit , aqui nunca achei so os-rings separados para comprar infelizmente.
outra coisa pertinete que descobri com o tempo, é que os injetores de monza novos , comprados zero , aguentam um diferencial grande de pressão sem travar , ja os comprados de segunda em ferro velho , travavam com baixo diferencial , ai descobri uma segundo conportamento com o tempo , a bobina desses bicos enfrequece com o tempo prematuramente , travando com o tempo cada vez com menos diferencial de pressão de conbustivel.
isso eu testava colocando um por um pra pulsar no modo limpesa na plana e usando um jato de ar com regulador de pressão na entrada , ao longo de 6 meses mais o menos , os injetores comecaram a travar com 4 bar de diferencial ao invez dos 5,5 bar que aguentavam quando comprei , injetores velhos , mesmo depois de limpos travavam até com só 2 a 3 bar de diferencial.
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meu hpi não varia na pressão final. blz a vzs ele para de funcionar geral, mas isso são detalhes
com o regulador na entrada, fica como os hpi`s atuais e assim a pressão sobe de forma suave e ainda da pra controlar melhor. gastei 12 reais no regulador + espigões + bra?adeiras.
to pensando em tentar denovo com anel de viton. sera q ajuda na vedação?
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o meu toda vez que ligo o carro , ou pressuriso feio, tem uma pressão inicial diferente, mas isso são detalhes né ka…
hehehe
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o meu toda vez que ligo o carro , ou pressuriso feio, tem uma pressão inicial diferente, mas isso são detalhes né ka…
hehehe
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o meu qdo liga o carro fica na pressão regulada certinho, ai as vzs dou uma puxada e pronto, a press inicial ja vai caindo…caindo...e se acelerar novamente, a pressão na linha não sobe e o carro da falta. ai tenho q tirar o parafuso de regulagem inteiro, colocar uma chave de fenda la dentro e empurrar o pistão até o fundo por algumas vzs. apos isso basta por o parafuso de volta e fica tudo ok por mais algum tempo. ja troquei as membranas, ja olhei (mas vou olhar novamente) se a mola ta prendendo no corpo e tal. muito ruim isso.
ah, seus bicos travavam abertos ou fechados?
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o meu qdo liga o carro fica na pressão regulada certinho, ai as vzs dou uma puxada e pronto, a press inicial ja vai caindo…caindo...e se acelerar novamente, a pressão na linha não sobe e o carro da falta. ai tenho q tirar o parafuso de regulagem inteiro, colocar uma chave de fenda la dentro e empurrar o pistão até o fundo por algumas vzs. apos isso basta por o parafuso de volta e fica tudo ok por mais algum tempo. ja troquei as membranas, ja olhei (mas vou olhar novamente) se a mola ta prendendo no corpo e tal. muito ruim isso.
ah, seus bicos travavam abertos ou fechados?
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travam fechados ka , quando o hpi levanta muito rapido a pressão de combustivel antes do turbo e depois abrem e pulsan normalmente, quando o diferencial diminui , porem ja peguei bicos de desmanche que com oxidação travam abertos…..
se o seu trava fechado , retarde a subida de pressão da linha dos monoponto ok, a ancona tem um dosador que regula a velocidade de subida de pressão de combustivel, ou uso a velha torneirinha hehehe
meu hpi não é tão doido não , so fica variando em 0,5 bar a pressão inicial, nem dou bola pra ele hehehe
no pain no gain , e convenhamos , é barato e tosco estes dosadores hpi né......
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travam fechados ka , quando o hpi levanta muito rapido a pressão de combustivel antes do turbo e depois abrem e pulsan normalmente,? quando o diferencial diminui , porem ja peguei bicos de desmanche que com oxidação travam abertos…..
se o seu trava fechado , retarde a subida de pressão da linha dos monoponto ok, a ancona tem um dosador que regula a velocidade de subida de pressão de combustivel, ou uso a velha torneirinha hehehe
meu hpi não é tão doido não , so fica variando em 0,5 bar a pressão inicial, nem dou bola pra ele hehehe
no pain no gain , e convenhamos , é barato e tosco estes dosadores hpi né......
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então ivo, ja uso um regulador de entrada de pressão no hpi e agora esta mais suave a subida de pressão. da um trabalhinho chato pra conciliar a subida de pressão + a pressão final desejada.
com a pressão de combust. q eu tava usando, a impressão é q tava travando aberto e não fechado.
outra coisa que esta super dificil de regular é a pulsação de bicos (agora com dois bicos de monoponto) no gerenciador feito pelo piu.
a regulagem de injeção inicial é abrupta e pouco sensivel. o piu mesmo disse que ja estava com um chip com esse defeito corrigido e me mandaria, ja q o meu foi o primeiro aparelho q ele fez e eu fui beta-tester dele.
faz quase 1 ano isso…
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outra coisa que esta super dificil de regular é a pulsação de bicos (agora com dois bicos de monoponto) no gerenciador feito pelo piu.
a regulagem de injeção inicial é abrupta e pouco sensivel. o piu mesmo disse que ja estava com um chip com esse defeito corrigido e me mandaria, ja q o meu foi o primeiro aparelho q ele fez e eu fui beta-tester dele.
faz quase 1 ano isso…
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eu tinha esse mesmo problema ka quando o meu meg era o antigo, com uma pressao de acionamento apenas… quando entrava, mesmo regulando o trimpot pra o minimo, ainda dava uma engasgadinha... principalmente em 5.a com muita carga (ladeira)... demorava uns 1-2 segundos pra limpar... (a tal da situacao dificifilima de meia-carga que a gente discutiu, antes de encher totalmente a turbina, mas ja acionado o meg). e se adiasse um pouco a entrada dele (indo contra o manual e levando esporro do cm por causa disso), o carro ficava uns segundos com mistura pobre... era solucao porca...
mas hj, com duas pressoes de acionamento e dois trimpots p/ cada uma... so percebe o bico entrando da primeira vez quem souber onde procurar ... o segundo eu deixo muito gordo ainda pq nao consegui acertar o ponto ideal (falta pista pra testar aqui em recife... bons tempos de natal se foram) entao ainda da pra sentir a entrada.. mas limpa em menos de 1 segundo (ja ta em alta rpm nessa hora normalmente)
ou seja... eh coisa besta do piu resolver, basta vc conseguir falar com ele...
cada vez mais eu sou fa desses bicos de monza alcool... cada relato do 160lbs que eu leio, fico mais fa do de monza e o resistorzinho... custo beneficio show...
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então ivo, ja uso um regulador de entrada de pressão no hpi e agora esta mais suave a subida de pressão. da um trabalhinho chato pra conciliar a subida de pressão + a pressão final desejada.
com a pressão de combust. q eu tava usando, a impressão é q tava travando aberto e não fechado.
outra coisa que esta super dificil de regular é a pulsação de bicos (agora com dois bicos de monoponto) no gerenciador feito pelo piu.
a regulagem de injeção inicial é abrupta e pouco sensivel. o piu mesmo disse que ja estava com um chip com esse defeito corrigido e me mandaria, ja q o meu foi o primeiro aparelho q ele fez e eu fui beta-tester dele.
faz quase 1 ano isso…
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ka , o que aconteceu comigo tambem, num copo com defeito, foi fasar combustivel para dentro de pressurisação com muito diferencial de pressão, vasa pelo o-ring inferior, dando a impressão que o bico trovou aberto, com a diminuição do diferencial, o vasamento diminui e o bico para de travar , seja aberto ou fechado.
tire a pressurisação e com o motor desligado lacre a pressão, veja se não a vasamento pelo o-ring inferior ka.
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eu tinha esse mesmo problema ka quando o meu meg era o antigo, com uma pressao de acionamento apenas… quando entrava, mesmo regulando o trimpot pra o minimo, ainda dava uma engasgadinha... principalmente em 5.a com muita carga (ladeira)... demorava uns 1-2 segundos pra limpar... (a tal da situacao dificifilima de meia-carga que a gente discutiu, antes de encher totalmente a turbina, mas ja acionado o meg). e se adiasse um pouco a entrada dele (indo contra o manual e levando esporro do cm por causa disso), o carro ficava uns segundos com mistura pobre... era solucao porca...
mas hj, com duas pressoes de acionamento e dois trimpots p/ cada uma... so percebe o bico entrando da primeira vez quem souber onde procurar ... o segundo eu deixo muito gordo ainda pq nao consegui acertar o ponto ideal (falta pista pra testar aqui em recife... bons tempos de natal se foram) entao ainda da pra sentir a entrada.. mas limpa em menos de 1 segundo (ja ta em alta rpm nessa hora normalmente)
ou seja... eh coisa besta do piu resolver, basta vc conseguir falar com ele...
cada vez mais eu sou fa desses bicos de monza alcool... cada relato do 160lbs que eu leio, fico mais fa do de monza e o resistorzinho... custo beneficio show...
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pois é, meu carro não esta mais dando regulagem agora com dois bicos, mesmo com um bico de monza ja estava dificil. o pix teve o mesmo problema que eu to tendo.
falar com o piu? ja tentei de tudo, mas ele simplesmente não me responde por mp, por telefone, por email…
e isso pq eu fui o beta tester do aparelho dele…
ka , o que aconteceu comigo tambem, num copo com defeito, foi fasar combustivel para dentro de pressurisação com muito diferencial de pressão, vasa pelo o-ring inferior, dando a impressão que o bico trovou aberto, com a diminuição do diferencial, o vasamento diminui e o bico para de travar , seja aberto ou fechado.
tire a pressurisação e com o motor desligado lacre a pressão, veja se não a vasamento pelo o-ring inferior ka.
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então ivo, ja fiz isso e não vazou nada