Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..
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galera,
ando pensando em varias alternativas, ja que estou encontrando uma certa dificuldade de achar bloco golf com nota fiscal….
so acho bloquinho sem nota
e nisso comecei a fazer umas continhas e percebi que da pra montar um motor com r/l baixissimo, que seria vira de ap 1.6, com biela e pistão golf, que no final daria 1655 cilindradas, isso com pistões 82.5....
agora que vem a pergunta, se levarmos em consideração que ambos os motores usem o mesmo cabeçote com o mesmo comando, qual levaria vantagem no final dos 402 metros um 2.0 (com seu torque) ou 1.7 (com seu giro) ???
ambos motores turbos
sera que esse 1.7 conseguiria chegar proximo aos 9000 quem sabe 10000 rpm??
alguem ja teve contato com esse motor ???
kleber
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9000 se chega na boa mesmo com motor 1.8 e biela curta. esse 1.7 tem q girar seus 10.000.
pra arrancada com motor pouco torcudo e bem girador? trabalhe em cima do escalonamento do cambio.
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9000 se chega na boa mesmo com motor 1.8 e biela curta. esse 1.7 tem q girar seus 10.000.
pra arrancada com motor pouco torcudo e bem girador? trabalhe em cima do escalonamento do cambio.
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tem uma idéia da r/l ?
ou do curso x comprimento de biela ?
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aqui no rio tem um passat milesete segundo o dono, mas suspeito que é milenove, mas vamos supor que seja milesete mesmo como ele diz
nas arrancadas ele girava 9 paus e disse que poderia girar dez numa boa, comentei para ele que girar tudo isso não era necessário, mas ele não me deu ouvidos.
um certo dia encontro ele do dino com o passat passando no rolo, a potência dele chegava muito bem nos 7500 e depois vinha caindo devegar, marcou 150 cvós e 118 na roda, aí comentei com ele que a caixa dele era longa demais, pois o meu bateu 141 e 125 na roda expliquei a ele que sua caixa era longa por isso perdia muita potência na roda e o meu não perdia tanto por cauza da caixa curta
acho que girar o carro muito acima da faixa de potência é disperd?cio
por isso que eu acho importante o dino para se acertar carros
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a? comentei com ele que a caixa dele era longa demais, pois o meu bateu 141 e 125 na roda expliquei a ele que sua caixa era longa por isso perdia muita potência na roda e o meu não perdia tanto por cauza da caixa curta
o que ocasiona perda num engrenamento/redução é o próprio engrenamento e os mancais.
considerando que o número de mancais e de engrenagens seja o mesmo para as duas condições, a perda seria a mesma.
eu particularmente acho que o único resultado relativamente confiável num dinam?metro é a potência na roda, que na verdade é o que ele está efetivamente medindo. a potência no motor é estimada matematicamente, ou seja, …. sei lá até que ponto isso é confiável....
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tem uma idéia da r/l ?
ou do curso x comprimento de biela ?
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nem falo mais rodrigo, pois o pessoal cai matando hahahaha
o tal do limite de r/l não foi apresentada pra esses motores, eles giram la em cima, não quebram e não tão nem ai
curso: 86,4 mm
biela: 136 mm
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nem falo mais rodrigo, pois o pessoal cai matando hahahaha
o tal do limite de r/l não foi apresentada pra esses motores, eles giram la em cima, não quebram e não tão nem ai?
curso: 86,4 mm
biela: 136 mm
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0.31 de r/l
o meu tem 0.3 com corte em 8krpm e vai mais depois de por o comando novo
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0.31 de r/l
o meu tem 0.3 com corte em 8krpm e vai mais depois de por o comando novo
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esses limites q o pessoal prega ja estão pra la de defasados. pelo q falam, o motor ou não iria atingir tal giro, iria desmontar, os vidros iriam quebrar e tal de tanto q os motores vibrariam e seriam britadeiras pelas contas dos entendidos …
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esses limites q o pessoal prega ja estão pra la de defasados. pelo q falam, o motor ou não iria atingir tal giro, iria desmontar, os vidros iriam quebrar e tal de tanto q os motores vibrariam e seriam britadeiras pelas contas dos entendidos …
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eu curto esse pessoal que gosta de quebrar os paradigmas heheheh
mas eu perguntei por outro motivo se esse motor consegue chegar a essa faixa de giro, fico imaginando motores com r/l mais favor?veis, aode podem chegar por isso que perguntei….
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eu curto esse pessoal que gosta de quebrar os paradigmas heheheh
mas eu perguntei por outro motivo se esse motor consegue chegar a essa faixa de giro, fico imaginando motores com r/l mais favor?veis, aode podem chegar por isso que perguntei….
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depois q vi (videos de) skyline cortando a 13.000, eclipse girando 11/12.000, vw 1.8 16v aspro passando de 10.000…
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depois q vi (videos de) skyline cortando a 13.000, eclipse girando 11/12.000, vw 1.8 16v aspro passando de 10.000…
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eu também vi um ap 1.8 16v com uma webber 50 girando 10.000 rpm em cima do dino…...e virando 502cv....
indescritivel......
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depois q vih spoon dando 15k…
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pois é, esse papo de limite de r/l serve só pra dar uma breve ideia ou noção da coisa, mas esta longe de servir de regra pra algo concreto.
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? que rola tb um certo exagero do pessoal quando fala nisso. quando fala que vai vibrar, não é que vai ser uma britadeira ou que vai soltar todos os parafusos da carroceria, é que o motor vai ter um funcionamento mais crespo, pra um carro preparado isso não incomoda muito, mas agora em um carro de luxo incomoda, tanto que nos vectra 2.2 16v vinha com um sistema pro motor vibrar menos, nos 8v não vinha, o motor é mais crespo, mas como não saiu 8v na versão cd…. deixa a gambazada vibrando com o motor e que se lasque e r/l interfere diretamente na durabilidade do motor tb, curso longoxbielas curtas = pistões ovalizados em menor tempo. normalmente um motor preparado não chega nos seus 300k, é aberto muito antes disso, mas como eu disse antes, em um motor original faz diferença sim.
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? que rola tb um certo exagero do pessoal quando fala nisso. quando fala que vai vibrar, não é que vai ser uma britadeira ou que vai soltar todos os parafusos da carroceria, é que o motor vai ter um funcionamento mais crespo, pra um carro preparado isso não incomoda muito, mas agora em um carro de luxo incomoda, tanto que nos vectra 2.2 16v vinha com um sistema pro motor vibrar menos, nos 8v não vinha, o motor é mais crespo, mas como não saiu 8v na versão cd…. deixa a gambazada vibrando com o motor e que se lasque e r/l interfere diretamente na durabilidade do motor tb, curso longoxbielas curtas = pistões ovalizados em menor tempo. normalmente um motor preparado não chega nos seus 300k, é aberto muito antes disso, mas como eu disse antes, em um motor original faz diferença sim.
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concordo 90% contigo. porem, aqui estamos sempre falando de motores preparados e ainda por cima temos como trabalhar os motores de forma q aspereza e alguma vibração q aparecer pode ser facilmente amenizada e até eliminada.
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no meu ponto de vista…......a aspereza do motor vai muito alem da r/l.
o balanceamento do conjunto, folgas adequadas, camisas (se for o caso) mais rigidas e menos propensas a vibração.
a r/l serve como parametro.....mas não mede o comportamento de um motor.
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no meu ponto de vista…......a aspereza do motor vai muito alem da r/l.
o balanceamento do conjunto, folgas adequadas, camisas (se for o caso) mais rigidas e menos propensas a vibração.
a r/l serve como parametro.....mas não mede o comportamento de um motor.
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