Bura original + álcool
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bom galera , ando meio com umas idéias de girico (como de costume) … agora quero usar álcool no motor origes mesmo , enquanto não arrumo um $$$ pra dar uma taxadinha ... acontece também que a gasolina anda subindo de preão de uma forma inadmissivel ... ontem fiz uns experimentos com giclagens diferentes e até consegui em alguns momentos alimentar o motor , porém não a contento ... pensei eu que o venturi era a causa do problema e que devo estreita-lo ainda que de leve para haver uma melhor formação de mistura no álcool ...
será que este é o caminho certo ??? digam aí ... alguém ja fez esta improvisação (leia-se gambiarra) ???
... mas o maior motivo é que quero poluir menos o mundo ... rs ...
abraços ...
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fusqueta , 1600 … o dupla carburação eu tenho os numeros ... é simples...
abraços ...
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cara a medida do seu difusor é 24mm? se for exprimenta:
gicleur principal - corpo 1 gg : 165
gicleur corretor de ar - corpo 1 a : 130
gicleur de marcha lenta - corpo 1 gf : 62
corretor de ar de marcha lenta - corpo 1 u : 200
tubo injetor i : 55
alvo do jato: vertical sobre a borboleta
vólvula de agulha p : 1,51
b?ia f : 7,4 ou 7,4*
abertura positiva com afogador é (mm): 0,75 é 0,85
posso ta falano besteira mas tenta ai, vc sabe quanto de compressao os fuscas a alcool tinham? sera q nao precisa de aquecimento na tubagem?
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tinham 10:1 de taxa , o aquecimento ja tem … e a medida no venturi é 22 , no corpo ... bom , a maioria dos itens ja tem aqui ... tipo , a b?ia de 7,4 , o injetor de 60 e etc ... eu só to pegando pesado no ar mesmo tipo pra enriquecer esta mistura ... não existiu motor a ar alcool de série que usasse simples por causa disso , com gasolina ja é preciso enriquecer muito , com álcool então ...
ka , a taxa esta origineba , nem preciso dizer que é ridicula , mas se seu já vi nego fazer isso com ?xito em chevette antigo original , porque eu não poderia ??? é uma gambi na mais pura expressão do termo ... mas em breve vou aumentar esta taxa , pode deixar ... só que andando com gasolina , acho que nunca vou ter $$$ pra isso ... ainda preciso de algumas coisas ...
bom , obrigado a todos ... aqui , eu vou tentando ...
abraços ...
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se der certo ai eu vou tentar no meu também( se eu consegui regular os carburadores também né…=/)
só que o meu é 1300, ai a taxa é mais baixa ainda hauehuaehuea
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haha , em 1300 ja vi nego funcionar com álcool de farm?cia …
mas se não ficar muito bom , fico na gasola mesmo ... bom , estou indo a carbucar buscar um de 170 pra principal ... se não der certo , eu ainda tenho outra cartinha na manga ... obrigado a todos ...
abraços ...
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haha , em 1300 ja vi nego funcionar com álcool de farm?cia …
mas se não ficar muito bom , fico na gasola mesmo ... bom , estou indo a carbucar buscar um de 170 pra principal ... se não der certo , eu ainda tenho outra cartinha na manga ... obrigado a todos ...
abraços ...
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mau amigo tem uma distribuidora de medicamentos, e um cara q vendia pra ele só usava alcool de farmacia no gol gts dele, e falava q era de boa… quais os riscos disso?
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tinham 10:1 de taxa , o aquecimento ja tem … e a medida no venturi é 22 , no corpo ... bom , a maioria dos itens ja tem aqui ... tipo , a b?ia de 7,4 , o injetor de 60 e etc ... eu só to pegando pesado no ar mesmo tipo pra enriquecer esta mistura … não existiu motor a ar alcool de série que usasse simples por causa disso , com gasolina ja é preciso enriquecer muito , com álcool então ...
ka , a taxa esta origineba , nem preciso dizer que é ridicula , mas se seu já vi nego fazer isso com ?xito em chevette antigo original , porque eu não poderia ??? é uma gambi na mais pura expressão do termo ... mas em breve vou aumentar esta taxa , pode deixar ... só que andando com gasolina , acho que nunca vou ter $$$ pra isso ... ainda preciso de algumas coisas ...
bom , obrigado a todos ... aqui , eu vou tentando ...
abraços ...
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tá fechando os gicles de ar neh?
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tá fechando os gicles de ar neh?
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nem fechando , apenas mantendo os mesmos da gasola enquanto vou aumentando o principal e o parafuso de mistura … na tabela , a dupla alcool usa 157,5 no principal e 115-120 no ar ... alem da lenta de 62,5 e claro , o venturi de 22 contra 26 da gasola , uma diferenca consideravel ... considerando a riqueza maior necessaria , eu tentei usar 125 no ar e 170 no principal , mas nao deu certo porque ao tentar adiantar o ponto , mesmo que um pouco so , o motor fica super amarrado , o arranque fica horrivel , alias , nem da partida ...
vou tentar uma ultima cartada ; tentar alimentar com minha super-estreita solex 28 ... estava guardando ela como reliquia , mas vou usa-la aqui , o diametro interno dela e de 21,5 mm , solex 30 normal tem 24 ... se nem isto der certo , paciencia ...
abracos ...
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cara… num desiste nao...
eu usava um solex de corcel 2 gt no mew 1.8... carbura de gasolina e td alimentando um motor 1.8 com comando 288 ainda...
usava o seguinte: 210 no combustivel, 100 no ar, 70 na lenta. detalhe, ele era duplo, abria as 2 borboletas juntas mas era no mesmo esquema do solex 32.
ah, pergunta, vc usa carburação simples???
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cara… num desiste nao...
eu usava um solex de corcel 2 gt no mew 1.8... carbura de gasolina e td alimentando um motor 1.8 com comando 288 ainda...
usava o seguinte: 210 no combustivel, 100 no ar, 70 na lenta. detalhe, ele era duplo, abria as 2 borboletas juntas mas era no mesmo esquema do solex 32.
ah, pergunta, vc usa carburação simples???
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sim , uso … as 32 tavam muito chatas de acertar ... na simples foi de boa ... quando mexia aqui , ficava pobre la , quando mexia la , ficava pobre aqui ... na verdade , precisava de uns acionamentos de borboleta novos , pois qualquer diferenca , por minima que seja , enche o saco ...
abracos ...
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ah , e uma pergunta ; o bura de corcel gt nao era aquela solex 34 dupla ??? se nao me engano , blfa ???
abracos …
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solex 35 dupla… venturis 25
nunca consegui saber ao certo o codigo dela...
parace q saiu da terra o carbura, ninguem sabe nada dele...
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? raríssimo esse carburador … acho que ja vi a tabela dele em algum lugar ...
então ... estou botando a 28 pra entrar em atividade novamente ... vamos ver se dá certo ... ela tem uns sistemas curiosos , o injetor faz parte do corpo do bura e ela tem mais algumas particularidades ... mas com certeza a velocidade no fluxo vai aumentar muito usando ela ...
abraços ...