Juntas, colas, massas..
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galera, to tendo muito problema com a vedação da minha turbina e escape.
pra quem não sabe, eu fiz uma flange pra mudar a turbina de lugar em um coletor pulsativo do tipo farol , pq a minha era muito grande e nao cabia em lugar nenhum ali no cofre.
e meu escape tb não tem aquela malha, é o cano direto, então todo lugar que pega em baixo, a pancada vai lá na turbina
ai, sempre tem alguma coisa vazando lá. fica aquele barulho de gol bx
ontem desmontei tudo, admissão e escape, quero tirar tudo esses vazamentos e fazer alguma coisa que dure.
tava pensando em colocar cola de junta em vez daquela massa pra escape. pq a cola é mais maleável , e ai pode ser que aguente mais que a massa, que seca e fica 100% dura.
será que cola de junta aguenta a temperatura do coletor (coletor, carca?a quente…) ali?
ou será que uma junta de turbina (igual do outro tópico ai) resolveria?
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e meu escape tb não tem aquela malha, é o cano direto, então todo lugar que pega em baixo, a pancada vai lá na turbina
luis, se não tiver nenhum tipo de articulação flexível ali no saida da turbina, pode colocar a cola que for que mais cedo ou mais tarde vai voltar a vazar.
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luis, se não tiver nenhum tipo de articulação flexível ali no saida da turbina, pode colocar a cola que for que mais cedo ou mais tarde vai voltar a vazar.
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pior que já me falaram isso
mais eu vejo essas articulações, pelo menos por aqui a que o povo usa, é a do tempra turbo acho.. mais aquilo, parece que não tem 2,5 nem a pau.
e pra colocar uma coisa pra restringir, eu prefiro deixar sem mesmo
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pior que já me falaram isso
mais eu vejo essas articulações, pelo menos por aqui a que o povo usa, é a do tempra turbo acho.. mais aquilo, parece que não tem 2,5 nem a pau.
e pra colocar uma coisa pra restringir, eu prefiro deixar sem mesmo
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sei lá meu, tanta gente usa sem flexivel em motor longitudinal, veja se não é teu escape que tá muito baixo, eu normalmente uso silicone vermelha pra vedar escape.
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rapaz… o flexivel do tempra eh de 2.25
em natal tinha em kaka scap uns industriais ate de 3 mas nunca mais eu achei em canto nenhum... era 160 paus o de 2,5 e o de 3 eu duvido que caiba embaixo no meu carro
nenhuma cola junta aguenta o escape... apenas cola de escape mesmo... e vc so pode por veda escape apos a turbina... nunca antes... pq ja vi pa de turbina moida pq a vedaescape desprendeu e foi sugada... ai ja viu ne...
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eheheh o meu tava com junta pra todo lado antes, depois…
eu tava pensando na cola de junta, pois ela fica meio mole, mesmo quado seca, mais pelo visto nao aguentaria a temperatura ali né
se colocar ela e não aguentar? o que de pior pode acontecerá
essa silicone vermelha? o que
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essa silicone vermelha? o que ??
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cola de junta não aguenta meeeeeesmo, esque?a. ela torra. silicone vermelha é silicone vermelha ué ? dá pra usa a branca tbm silicone aguenta temperatura pra kct, eu uso até pra vedar cabeçote com oring, as vezes fica uma rebarbinha de silicone pro lado de dentro do cilindro, bem onde ocorre a explosão, vc abre o motor depois de milhares de km a silicone tá lá ainda, molinha, normal. o negócio é
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galera, acho que resolvi meu problema.
achei um vedante de escapamento, da unifort (www.unifort.com.br), chama escapfort, diz a lenda, que ele fica flexível após secar. paguei 2 dinheiros no tubo … vou montar o carro hj ou amanhã, ai comento com a galera ai se presta ou não.
obrigado a todos ai que ajudaram