Weber 40 ou his aspro + corpo 60mm
-
e ai daniel, blz
nem cheguei a ligar pro seu pai ja vendi a injecao. fiz uma contas e vi q ia ficar meio caro montar na injecao mi. to afim de gastar essa grana em uma mecanica + facil de si mexer
mesmo comparado com uma weber em questao de acerto o his é inferior???
ei daniel, vc conhece alguem aki de cps q usa cambio maxtor??
-
e ai daniel, blz
nem cheguei a ligar pro seu pai ja vendi a injecao. fiz uma contas e vi q ia ficar meio caro montar na injecao mi. to afim de gastar essa grana em uma mecanica + facil de si mexer
mesmo comparado com uma weber em questao de acerto o his é inferior???
ei daniel, vc conhece alguem aki de cps q usa cambio maxtor??
[snapback]413781[/snapback]
eae
entao, nao sai mt barato montar a mi por causa da mao de obra =/
olhe, eu nao montaria com his pq nao tem aceleracao rapida, entao se vc afundar a butina de uma vez soh nao vai ficar liso =(
abraco
-
não é o digipulse full q tem esquema de acel. rápida? seria uma saida.
[snapback]413813[/snapback]
mtas desvantagens… quem pode dar mais infos sobre o digipulse full eh o loke, ele usou e nao deu mto certo pra rua por nao contar com algumas correcoes...
ah sim, e correu um boato no festival que digipulse tava queimando mto sensor map...
abracos
-
eae
entao, nao sai mt barato montar a mi por causa da mao de obra =/
olhe, eu nao montaria com his pq nao tem aceleracao rapida, entao se vc afundar a butina de uma vez soh nao vai ficar liso =(
abraco
[snapback]413784[/snapback]
depende do que ele quer …. se vc quiser um carro de retomada constante esque?a ... agora se vc quiser um carro para levantar uns 3 , 4 paus e sair firme num semaforo , pode usar o his aspro ... existe outras desvantagens, pois vc vai ter que deixar um pouco gordo de baixo, já que ele não tem correção por temperatura, mas se vc não ligar de andar com o carro embrulhando de baixa, pode usar na boa ...
eu tenho dois his, um aspro um turbo ... tava meio assim de montar, por esses motivos ... mas andei num golzinho de um cara de sbc , com dois his, me apaixonei na hora ... nossa como é rápido
-
mtas desvantagens… quem pode dar mais infos sobre o digipulse full eh o loke, ele usou e nao deu mto certo pra rua por nao contar com algumas correcoes...
ah sim, e correu um boato no festival que digipulse tava queimando mto sensor map...
abracos
[snapback]413887[/snapback]
o problema de aceleração rapida (q vc se queixou em relação ao his num post la de cima) seria resolvido ao se usar o digipulse.
qto ao carro do rodrigo, infelizmente fizeram muita coisa errada ali naquele motor (acompanho ele desde qdo ainda tava pensando em turbinar, altas conversas no icq) qdo passaram pra injeção, complicado pegar o carro q ele tinha como par?metro. conheão mais gente q tem digip no carro a bastante tempo e não tem do q reclamar.
inclusive pode ver que muita, mas muita gente mesmo anda com digipulse nos injetados de pista e mesmo de rua, inclusive carro turbo 16v top de pista e reclamam menos do q o pessoal q tava de ft.
e se for ver, mesmo uma ft (tida como a melhor ie não original atualmente no br) tb tem seus pontos fracos.
se quiser uma ie totalmente quase-inteligente e configurável, a saida é a mega s tipo q vc ta querendo pra qdo vc tiver seu carro, ou tb o esquema que o rodrigo loke fez pro honda dele, que tabalha em cima dos sensores originais do carro e vc pode alterar em tempo real com um lap top.
-
o problema de aceleração rapida (q vc se queixou em relação ao his num post la de cima) seria resolvido ao se usar o digipulse.
qto ao carro do rodrigo, infelizmente fizeram muita coisa errada ali naquele motor (acompanho ele desde qdo ainda tava pensando em turbinar, altas conversas no icq) qdo passaram pra injeção, complicado pegar o carro q ele tinha como par?metro. conheão mais gente q tem digip no carro a bastante tempo e não tem do q reclamar.
inclusive pode ver que muita, mas muita gente mesmo anda com digipulse nos injetados de pista e mesmo de rua, inclusive carro turbo 16v top de pista e reclamam menos do q o pessoal q tava de ft.
e se for ver, mesmo uma ft (tida como a melhor ie não original atualmente no br) tb tem seus pontos fracos.
se quiser uma ie totalmente quase-inteligente e configurável, a saida é a mega s tipo q vc ta querendo pra qdo vc tiver seu carro, ou tb o esquema que o rodrigo loke fez pro honda dele, que tabalha em cima dos sensores originais do carro e vc pode alterar em tempo real com um lap top.
[snapback]414054[/snapback]
sem comparacoes um digipulse com uma ft …
eh comparar laranja com abacaxi ... sao frutas, mas totalmente diferentes
a mega squirt jah tah a caminho... semana que vem chegam os kits e assim que der comeca a mao de obra
eu devo botar pra rodar com o carro orige lah por marco / abril... ja o ricardo ta na fissura de andar c/ 3 bar, cabecote, comando, hx-40 e cambio sapinho na saveiro...
soh nao recomendo a mega squirt pq nao tenho parametros ainda pra definir se eh realmente confiavel...
-
sem comparacoes um digipulse com uma ft …
eh comparar laranja com abacaxi ... sao frutas, mas totalmente diferentes
[snapback]414328[/snapback]
não comparei o digi com a ft, só disse q tanto um qto o outro tem pontos fracos, assim como o his não tem correção de acel. rapida.
tu se queixou no comeão q o his daria buraco saindo da lenta, ai falei pra por o digi por ter correção nessa faixa. se o problema era o buraco, basta por um digipulse no carro.
entre digi…entre ft e tal, ficaria com o esquema do rodrigo, ou até quem sabe o q vc vai por no seu futuro carro.
-
não comparei o digi com a ft, só disse q tanto um qto o outro tem pontos fracos, assim como o his não tem correção de acel. rapida.
tu se queixou no comeão q o his daria buraco saindo da lenta, ai falei pra por o digi por ter correção nessa faixa. se o problema era o buraco, basta por um digipulse no carro.
entre digi…entre ft e tal, ficaria com o esquema do rodrigo, ou até quem sabe o q vc vai por no seu futuro carro.
[snapback]414388[/snapback]
vai tampar um buraco e abrir outro…
o digi nao tem correcao por temeperatura, entao se vc acertar o carro num dia frio e andar num dia quente vc pode perder o acerto (principal queixa do loke)...
e os 16v de pista, tem um muito bem montado que ta usando ft, mas como andou pela 1a vez no festival, ainda nao fez tempo bom...
-
vai tampar um buraco e abrir outro…
o digi nao tem correcao por temeperatura, entao se vc acertar o carro num dia frio e andar num dia quente vc pode perder o acerto (principal queixa do loke)...
e os 16v de pista, tem um muito bem montado que ta usando ft, mas como andou pela 1a vez no festival, ainda nao fez tempo bom...
[snapback]414403[/snapback]
aaai ai, não to dizendo q é a melhor saida, mas q melhor q o his ?.
e o carro do loke (eu ja tinha dito) não tinha acerto bem feito e ainda tinha outros bugs.
-
inclusive eu achei foda esse lance da ft no gol do everson.
até agora não entendi o esquema q foi.
pelo q ouvi falar o pessoal chegou la coma a ft no festival, conversou e ja tocou no carro dele pra testar.
nao entendi…
mas o recorde ele bateu de digipulse.
-
analisando valores, sai quase q mesma coisa compra um his + 4 bicos + coletor para 8 bicos ou uma weber 40 completa.
imaginava q montando com o his eu teria um carro melhor acertado e mais economico.
uso o carro quase q somente aos fins de semana, só q as vezes uso para viagens, ficar com um carro gastao e embaralhao é foda.
quero montar da forma q me possibilize melhor acerto.
-
se vc quer realmente melhor acerto e economia, monte injetado.
mas a economia com um his/digipulse, vai ser praticamente a mesma que com uma weber 40, ja que não possuem correção por nada.
talvez com a fueltech vc consiga algo melhor, mas não posso afirmar.
-
o digi nao tem correcao por temeperatura, entao se vc acertar o carro num dia frio e andar num dia quente vc pode perder o acerto (principal queixa do loke)…
[snapback]414403[/snapback]
tem certeza disso? pra que ele usa sensor de temperatura então?
-
realmente,
tem sensor de temperatura, d agua… e temperatura do ar ??
se vc variar a temperatura do ambiente, a agua, que estah num sistema fechado, nao deve variar (tem valvula termostatica, etc)...
ja no caso do ar a coisa eh diferente... mudou a temp do ar muda a massa de ar que entra, e isso pode deixar o motor gordo ou magro...
interessante que msm usando sensor map da linha marelli que tem temperatura do ar integrado (costuma ter) ele nao usa um dos pinos do map pra pegar essa informacao.... eh pena =(
abraco