Escort xr3
-
caraca, de escort eu sou completamente leigo. meu pai já teve um também e realmente na chuva ele é perigoso a informação procede.
com relação as bielas de audi, eu não recomendaria. seria legal voce pegar as bielas de ap 76 (como já comentado pelo ka). são muito mais resistentes.
não sei se ajudou alguma coisa.
abraço
[snapback]420559[/snapback]
mas será q era problema dos pneus ou da suspensão esse problema com a estabilidade? esse é meu medo.
essas bielas 76 são as famosas bielas da copa de marcas n
-
belo carro pra fzr motorz?o. a suspensão dos xr3 era ainda mto macia pra um esportivo, mas isso é facil de corrigir la com o fernando ou na tag mesmo. depois só leva o carro na suspentécnica e termina o serviço. um q é ruinzinho é o conversivel por torcer mto a carroceria mesmo contando com os refor?os originais no assoalho.
vai usar bielinha de audi mesmo? putz, vc tinha q ouvir o q escutei hj la na retifica onde ta o cabeçote da saveiro…neeeem de gra?a essas bielas. são boas nos a3 e olhe la. não esquece q o turbo dos audi/golf trabalham de forma diferente, dão um pico (mesmo q baixo) e ficam numa pressão baixinha, alem de q o compressor desses motores são pequenos se comparados ao q costumamos usar nos aps. ai ja viu...
off: ah, qto ao camar?o, faz tempo q não saio de casa. bom é no guaruja, la no perequê. o felipe (jesus) tem um amigo q manda bem nos camarões aqui em santos.
-
belo carro pra fzr motorz?o. a suspensão dos xr3 era ainda mto macia pra um esportivo, mas isso é facil de corrigir la com o fernando ou na tag mesmo. depois só leva o carro na suspentécnica e termina o serviço. um q é ruinzinho é o conversivel por torcer mto a carroceria mesmo contando com os refor?os originais no assoalho.
vai usar bielinha de audi mesmo? putz, vc tinha q ouvir o q escutei hj la na retifica onde ta o cabeçote da saveiro…neeeem de gra?a essas bielas. são boas nos a3 e olhe la. não esquece q o turbo dos audi/golf trabalham de forma diferente, dão um pico (mesmo q baixo) e ficam numa pressão baixinha, alem de q o compressor desses motores são pequenos se comparados ao q costumamos usar nos aps. ai ja viu...
off: ah, qto ao camar?o, faz tempo q não saio de casa. bom é no guaruja, la no perequê. o felipe (jesus) tem um amigo q manda bem nos camarões aqui em santos.
[snapback]420564[/snapback]
o meu sonho é ter o com teto solar (e o que eu estou atrás também), mas meu medo maior está na suspensão, se for fácil consertar esse problema grande chance de eu montar um.
as bielas do audi só coloquei pq são mais faceis de achar q as de ap da copa de marcas, não quero colocar as bielas de kd e nem forjadas.
off. mesmo assim valeu pela dica, vo mandar uma mp pro jesus.
-
o meu sonho é ter o com teto solar (e o que eu estou atrás também), mas meu medo maior está na suspensão, se for fácil consertar esse problema grande chance de eu montar um.
as bielas do audi só coloquei pq são mais faceis de achar q as de ap da copa de marcas, não quero colocar as bielas de kd e nem forjadas.
off. mesmo assim valeu pela dica, vo mandar uma mp pro jesus.
[snapback]420568[/snapback]
eu ia falar q não era um carro q tenha boa suspensão, mas a ka falou q tem jeito… pq uma vez indo pra praia tem uma retona infinita aonde so tem plantação, so q na epoca tinham acabado de colher....ai ficou so a chapadona...
nessa retona tinham 3 escortes capotados.....a reta devia ter uns 100 150 km.......e 3 escortes
-
olha, vamos por partes:
1- tenho o carro a quase 2 anos, e nunca passei por apuros de falta de estabilidade na chuva, talvez porque o cilindro de g?s pregue a traseira do carro no ch?o. porém, comparando com a suspensão do gts do meu pai, o comportamento din?mico do escort é uma bosta. resumindo, você vai precisar melhorar no caso de querer subir a potência.
2- a suspensão aguenta a força, o que não vai aguentar é a longarina. o mesmo problema que o gol tem de rachar o tunel, o escort tem de rachar a longarina, e o meu rachou também embaixo daquela tomada de ar do ventilador. resumindo, a carroceria do escort é fraca e precisa do máximo de refor?os nos pontos de esfor?o.
3- a única coisa que eu posso te falar sobre a caixa do escort, é que a manutenção dela é car?ssima, assim como todos os itens de acabamento do referido carro. porque os $(#&$(#& da ford, não fabricam nem meia peça de reposição pra essa ()#$#&* de carro e isso está me deixando muito puto esse in?cio de ano que tá tentando dar uma geral nele.
no mais, é um excelente carro…
-
-
a proposito virux, tem mais uma coisa que queria te alertar:
? um carro muito bonito, confortável e tal, mas não é o carro que eu recomendaria a colocar 400cv. ele seguramente não aguenta isso tudo. essa carroceria foi projetada pra rodar com cht 1.6, e não foi superdimensionada como a da fam?lia bx.
-
olha, vamos por partes:
1- tenho o carro a quase 2 anos, e nunca passei por apuros de falta de estabilidade na chuva, talvez porque o cilindro de g?s pregue a traseira do carro no ch?o. porém, comparando com a suspensão do gts do meu pai, o comportamento din?mico do escort é uma bosta. resumindo, você vai precisar melhorar no caso de querer subir a potência.
2- a suspensão aguenta a força, o que não vai aguentar é a longarina. o mesmo problema que o gol tem de rachar o tunel, o escort tem de rachar a longarina, e o meu rachou também embaixo daquela tomada de ar do ventilador. resumindo, a carroceria do escort é fraca e precisa do máximo de refor?os nos pontos de esfor?o.
3- a única coisa que eu posso te falar sobre a caixa do escort, é que a manutenção dela é car?ssima, assim como todos os itens de acabamento do referido carro. porque os $(#&$(#& da ford, não fabricam nem meia peça de reposição pra essa ()#$#&* de carro e isso está me deixando muito puto esse in?cio de ano que tá tentando dar uma geral nele.
no mais, é um excelente carro…
[snapback]420590[/snapback]
esse item 2 me preocupou, será que eu consigo colocar barras como nos gols de forma de não acontecer isso?
o cambio será que não da pra adaptar o golf/seat igual ao que o rodrigo (lóke) tinha no ibiza dele?
-
a proposito virux, tem mais uma coisa que queria te alertar:
? um carro muito bonito, confortável e tal, mas não é o carro que eu recomendaria a colocar 400cv. ele seguramente não aguenta isso tudo. essa carroceria foi projetada pra rodar com cht 1.6, e não foi superdimensionada como a da fam?lia bx.
[snapback]420603[/snapback]
-
esse item 2 me preocupou, será que eu consigo colocar barras como nos gols de forma de não acontecer isso?
o cambio será que não da pra adaptar o golf/seat igual ao que o rodrigo (lóke) tinha no ibiza dele?
[snapback]420604[/snapback]
se o golf/ibiza for transversal deve dar pra adaptar. não tenho certeza. a questão é a disposição do motor… o mesmo esforão que racha o tánel do gol é o que trinca a longarina bem em cima do eixo... o cara que soldou a minha disse que isso é normal no escort 1.8, porque a carroceria não aguenta o motor...
desde então, o meu só roda com g?s, portanto não deve rachar mais...
-
se o golf/ibiza for transversal deve dar pra adaptar. não tenho certeza. a questão é a disposição do motor… o mesmo esforão que racha o tánel do gol é o que trinca a longarina bem em cima do eixo... o cara que soldou a minha disse que isso é normal no escort 1.8, porque a carroceria não aguenta o motor...
desde então, o meu só roda com g?s, portanto não deve rachar mais...
[snapback]420608[/snapback]
? transversal sim. mas será que não existe maneira fácil como no gol de contornar esse problema de rachar a longarina?
-
achei…
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowuser=140
passa uma mp pra ele entrar aqui também, porque o meu carro é pra fins econômicos. o dele é pra fins esportivos… talvez ele também tenha tido experiencias diferentes com o carro dele...
-
achei…
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowuser=140
passa uma mp pra ele entrar aqui também, porque o meu carro é pra fins econômicos. o dele é pra fins esportivos… talvez ele também tenha tido experiencias diferentes com o carro dele...
[snapback]420617[/snapback]
opa mandei mp pra ele
mas minha preferencia ainda é o xr3, mas quero ver se existe a possibilidade de contornar esses probleminhas antes de pegar um, senão vo ter q ir atras do bx mesmo
-
? transversal sim. mas será que não existe maneira fácil como no gol de contornar esse problema de rachar a longarina?
[snapback]420614[/snapback]
acredito que se você mandar soldar uma chapa pra reforçar a longarina já é o suficiente… ela trinca sempre em cima do eixo... dos dois lados.
-
virux, acabei de lembrar aqui… tem uma comunidade no orkut sobre o escort xr3, eu sou até membro dela, mas tem um tempão que eu não entro lá...
se você fizer uma busca nos tópicos, você vai encontrar todos os problemas crúnicos do carro... como as bandejas da bateria e dos fus?veis que apodrecem e vazam agua dentro do carro (foram mal projetadas e acumulam água de chuva), esse paradigma da suspensão (que é um problema maior nos não-xr3, que não tem barra estabilizadora), e outras pequenas coisinhas.
ps: seu pai teve 1.8 ou 1.6? acho que o 1.6 também não tinha barra estabilizadora.
-
seguinte.. fora os pontos q mencionaram :
-
reforçar eh preciso mesmo, o carro nao eh muito forte de estrutura realmente, se for conversivel 2x pior.
-
suspensao, maximo cuidado, nao pode andar muito baixo pra nao rachar, e nao tao alto pq ele tem muito jogo lateral, eu sempre esqueco o termo q usam.. acho q eh aceleracao lateral.. ou algo assim.. o carro inclina muito na hora de fazer curva (eu nao acelero meus carros em curva, entao tanto faz ), nao sei se vc lembra virux, mas meu carro saia pra todos os lados, menos pra frente, na hora de acelerar era o prob. de susp. muito alta e frouxa
-
cambio… pode se preocupar com isso.. a caixa de cambio nao aguenta 400cv nem fodendo... e se quebrar o cambio, senta e chora.
se precisar de algo, pode me mandar msg, de escort eu tenho experiencia..
[]s
mav
-