Volks anuncia entrada na stock car em 2006
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quando eu li , já fiquei com emdo de ver uma carroceria do santana e logo imaginei que a vw iria lançar um ap v oitão . menos mal que terá peças da gm e a carroceria é do bora . eu ainda acredito que teremos multi marcas de novo e um campeonato mundialmente respeitado
forte abraão aos amigos
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pra min turismo multimarcas brasileiro vai acontecer com motor 1.6 16v.
a renault ja tem, a peugeot, citroen, toyota, fiat, o vw ja existe na europa, o gm poderia ressucitar assim como a honda.. acho que so a ford nao tem esse motor mas poderia utilizar um novo cabecote no rocam ou recizir o curso dos zetecs.
seria muito mais viavel e quem sabe um turbo poderia divetir muito o publico. mesmo aspiradinho ia ser lindo com altos pe.gas como na copa clio e visual de carro que esta a venda nas concessionarias.
ainda sonho em ver isso se tornar realidade
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mas é claro q o motor não é stock….o motor tem preparação pra render 450 cv, com peças originais é impossível chegar nessa potência toda, ainda mais usando um quadrijet pra alimentar....
e eu concordo com o sixspeed...
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a questao nao eh essa, e sim o fato dos carros nao terem absolutamente nada a ver com os modelos cujas bolhas ostentam…
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se é brasileiro porque se chama stock car , na lángua inglesa??
se tivermos vêrias marcas, poderia-se limita as rotações(7000rpm de v8 e 8500rpm de l4), igualar componentes de alimentação assim como medidas de diametro, curso, comprimento das bielas, lubrificação, arrefecimento,lembrando que os motores são limitados 450cv de potência máxima, tem muito o que trabalhar nas curvas de torque e potência…
poderiam deixar definido para transmissão, tipo de engrenagens, acionamento, quantidade de marchas, eixo de tração(traseiro), igualados para todos os carros, deixando livre modificar as relações de câmbio e diferencial...
carrocerias, como fazem agora, aerodinamicamente o mais próximos possiveis...
pneus de medidas e fabricante iguais para todos, rodas de dimensões e peso iguais exceto desenho...
e normas de segurança exigidas pela fia.......
? o que precisa para uma competição do meu sonho pelo menos...
essa stock atual pra mim é como futebol, acompanho pq acontece no quintal da minha casa(aic no caso, brasil), assisto no autodromo quando não pago entrada, vejo na tv quando não tenho nada pra fazer, lembrando que se existe ou não, não faz diferença nenhuma...
ter vw na stock não vai mudar nada, assim como não mudou quando entrou a mitsubishi, e não vai mudar também se entrar a toyota, fiat, peugeot, ford, honda, chrysler....
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450cv pra v8… hehehe... esqueci dos l4 na hora da potencia... mas algo em torno de 250~280 seria uma boa com cambio de 6 marchas...
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como uma diferença de potência de 200 cv seria compensada?
os v8 teriam q ter quase o dobro do peso dos carros com l4…
o lance é padronizar cilindrada, potência, número de cilindros e válvulas, mas cada fábrica com seu motor...
assim fica mais equilibrado
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a idéia não seria misturar l4 e v8….
não apenas em peso dá para se igualar isso...
quem viu os tc2000 andando aqui no aic não imagina que aquilo tem 150hp a menos que os stock jaca... só o cambio sequencial de 6 marchas já tirou uma grande parte dessa diferença...
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a idéia não seria misturar l4 e v8….
não apenas em peso dá para se igualar isso...
quem viu os tc2000 andando aqui no aic não imagina que aquilo tem 150hp a menos que os stock jaca... só o cambio sequencial de 6 marchas já tirou uma grande parte dessa diferença...
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ainda assim tomaram 3s dos stock jaca…3s por volta é coisa pra caraio....num circuito curto como curitiba é coisa pra tomar volta....