Junta de cabeçote… oval?
-
ta loco.. quando mais eu estudo, mais eu vejo que nao sei nada…
-
ta loco.. quando mais eu estudo, mais eu vejo que nao sei nada…
não sabia, mas está (estamos todos) aprendendo
-
lembro q durante a tarde (antes de chegar aqui e medir http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=422155 ) eu tinha dito q a vw mantinha nos ap 0,3 de diferencial entre o topo e a saia.
o q esta em contradição?
[snapback]422275[/snapback]
o fato de terem afirmado que pistoes de retifica seriam ovais e nao elipticos…
-
tem diferenca entre oval e eliptico ??
so reforcando o que ka falou, pistoes tem 3 areas de medidas… topo, aneis e saia... e nao sao cilindros perfeitos...
por isso que tem uma unica posicao pra ser montados, inclusive nos de pino centralizado...
ah, acho que esse topico ja foi mais do que respondido nao ?
-
? a medida da parte mais larga da peça flavio.
estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.
alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:
-
no topo
-
no meio
-
na saia
[snapback]421811[/snapback]
pelo que eu sei deve se medir o pistão na saia pra saber a medida certa, se na saia tver 81,95mm esse é o tamanho do pistão. as medidas em cima não são tão relevantes pois o pistão não é um cubo perfeito, em cima ele é maior pois com o calor ele tende a se expandir mais.
-
-
pelo que eu sei deve se medir o pistão na saia pra saber a medida certa, se na saia tver 81,95mm esse é o tamanho do pistão. as medidas em cima não são tão relevantes pois o pistão não é um cubo perfeito, em cima ele é maior pois com o calor ele tende a se expandir mais.
[snapback]422433[/snapback]
merda, na hora de digitar escrevi errado. em cima o pistão é menor para que com o calor maior nessa região ele possa dilatar mais sem grudar nas paredes e sim, os pistões não são circulos perfeitos nem cubos perfeitos. agora como é feito o trabalho quando se retifica o bloco eu não sei dizer.
-
pelo que eu sei deve se medir o pistão na saia pra saber a medida certa, se na saia tver 81,95mm esse é o tamanho do pistão. as medidas em cima não são tão relevantes pois o pistão não é um cubo perfeito, em cima ele é maior pois com o calor ele tende a se expandir mais.
[snapback]422433[/snapback]
merda, na hora de digitar escrevi errado. em cima o pistão é menor para que com o calor maior nessa região ele possa dilatar mais sem grudar nas paredes e sim, os pistões não são circulos perfeitos nem cubos perfeitos. agora como é feito o trabalho quando se retifica o bloco eu não sei dizer.
[snapback]422435[/snapback]
a medida valida pra retifica é (como eu tinha dito) feita na saia. o cilindro todo é retificado se baseando no di?metro da parte mais larga do pistão, q é a saia, ali q tem os 82.950 mm e não no topo do pistão.
-
ficou pronta a junta nova (sim, el?ptica). 3mm, em aão inox. ficou perfeita. já montamos pra medir a taxa: 8.8:1. perfeito
problema resolvido, seguimos adiante valeu a ajuda de todos
obs: poderia até ter feito de 2mm… ficaria com uns 9.4:1, que já seria bom tb.
-
a medida valida pra retifica é (como eu tinha dito) feita na saia. o cilindro todo é retificado se baseando no di?metro da parte mais larga do pistão, q é a saia, ali q tem os 82.950 mm e não no topo do pistão.
[snapback]422597[/snapback]
foi o que eu disse ou vc esqueceu como se interpreta um texto?
-
fotos ?
[snapback]424119[/snapback]
só tirei com o celular e ficaram uma mierda…
vou tirar outras hj.
-
fotos da junta no link:
-
show hein?
-
agora a duvida: vc mediu os cilindros pra ver se são tão ovais qto a junta?
[snapback]424579[/snapback]
não são ovais não… mas a c?mara do cabeçote sim. ficou certinho