Caixa de dakota em opala
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caros amigos, não sou novo aqui, mas nunca participei ativamente, embora acesse todos os dias e já tenha adquirido um pequeno conhecimento atravṍs da literatura aqui do site estou precisando de uma ajuda e sei que existem diversas pessoas capacitadas a resolverem as minhas dúvidas, desde logo agradeão a atenção de todos
? o seguinte, tenho uma caravan 78, com motor 6 cilindros, pistão 0.60 cabe?udo, cabeçote rebaixado, com o ring, trabalhado com 2 ?ngulos de válvula, comando 298 magnum iskenderian, tuchos mecânicos e molas triplas também iskenderian, a taxa está em mais ou menos 13:5/1, virabrequim e volante aliviados e balanceados com a embreagem pastilhada. este é o resumo da parte do motor, eu sinto que a pegada está bastante forte, desde que eu o montei fiquei com dúvidas com relação a caixa (uso a dos opalas mais modernos, a 4 marchas com a r? para frente) queria colocar uma caixa de dodge, mas está difácil de encontrar uma que esteja em boas condições de uso e quando se encontra o preão gira em torno de r$ 1.800,00.
agora vamos é dúvida propriamente dita: estou pensando em colocar uma caixa de dakota, já conversei com algumas pessoas e disseram que já ouviram falar que fica bom e bl? bl? bl?. gostaria que alg?m me desse um depoimento de que já tenha feito, ou se não o fez, pelo menos já viu instalado em algum carro (que não seja dakota, hehehe), também gostaria de saber se muda a relação da caixa, pois existem dakotas com 4, 6 e 8 cilindros, existe diferença nas relações de caixa ou é somente coroa e pinhão do direncial????
obrigado e aguardo a ajuda de todos que puderem ajudar
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amigo, vai na caixa de dodge….apesar de ter apenas 4 marchas é muito resistente e confiavel e precisa de pequenas adaptações para ser instalada. tem de ser a da dakota v8 e vai ter de arrombar o assoalho da caravan para coloca-lo, alem disso tenho certeza de que um cambio destes é mais caro que um de dodge . ou coloca um de c20 5 marchas que também aguenta ( apenas a primeira é muito curta). não esque?e de um diferencial de maverick. espero ter ajudado um pouco.
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amigo, vai na caixa de dodge….apesar de ter apenas 4 marchas é muito resistente e confiavel e precisa de pequenas adaptações para ser instalada. tem de ser a da dakota v8 e vai ter de arrombar o assoalho da caravan para coloca-lo, alem disso tenho certeza de que um cambio destes é mais caro que um de dodge . ou coloca um de c20 5 marchas que também aguenta ( apenas a primeira é muito curta). não esque?e de um diferencial de maverick. espero ter ajudado um pouco.
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valeu amigo, pelo jeito você gosta do que eu gosto (opala), a questão é que eu já tenho uma caixa de dakota, só que eu não sei de qual dakota, já vi que ela é bastante grande, não sei se é maior que a do dodge. com relação ao diferencial por enquanto estou usando um dana de opala mesmo, porém com a relação do 4 cilindros que é 3:54, por enquanto está dando conta do recado.
com relação é adaptação, na oficina me disseram que teria que ser praticamente as mesmas que se tem que fazer numa caixa de dodge (capa seca e suportes).
muito obrigado pela colaboração, se tiver mais alguma informação ou opinião favor post?-las
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também tenho uma caravam amigo, uma ss78, por enquanto 4 cil mas já estou providenciando um 6 cil pra la de nervoso. faz assim, tire a capa seca da caixa e conte os dentes das 2 engrenagens da relação…...... se tiver 29 e 19 ou algo proximo é a relação usada nos v8 se for 31 16 é 4 cilindros
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eu tenho o diferencial…
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no momento eu ando meio em fase de contensão de despesas, mas quando eu precisar eu lhe dou um toque….
valeu amigo, abraços
sou de são josó dos pinhais-pr , o que facilitaria bastante nas negociações