Rocam 1.6
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o rocam dtm é um aspirado brabão, que envolve uma série de modificações no motor: pistões, bicos, bomba, comando, cabeçote, chip… a potência fica na casa dos 150cv.
o turbo pega 0.8bar molinho molinho, sem problema algum; com 0.8bar, pistão de gasolina, cabeçote e comando originais, vc consegue uns 210cv. agora se vc pegar mais pesado vem muito mais potência.
o rocam é um grande motor, que está sendo descoberto agora, um motor que tem um grande potêncial, e vale muito a pena ser desenvolvido. conheão alguns rocam brabos, o mais impressionate de tudo é que os bichinhos andam muito e é quebram. parece até mandinga. recomendo
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de onde veio o 0,8 e 210 cavalos em roberto? :-)
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de onde veio o 0,8 e 210 cavalos em roberto? :-)
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original o carro tem 95, 210cv com 0.8bar e um bom acerto acredito que seja possivel…
morro de vontade de fazer um desses...
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de onde veio o 0,8 e 210 cavalos em roberto? :-)
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aquele fiesta turbo que foi do mark, e depois o patrick pegou. assim que o mark finalizou o turbo e os acertos, ele me disse que o carro estava com 207cv.
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com turbo vai ficar mais sociavel para o dia a dia … mais eu não gosto de caracol no carro por diverssos motivos ...
no ka com cabeçote e comado e bom gerenciador dá para andar com 274? e ter alguma lenta pipocando ...
o consumo no alcool fica em torno de 6,5 km/l ...
o carro é bem divertido ...
o motor é muito interessante ...
eu que era um apzeiro de coração me surpriendi com motor e com o carrinho ...
mais ainda sou apaixonado pelas aba 2.0 16v da vw ... o motor é foda de bom ... pqp que saudade ...
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huahauahuahauahauahaua
tem certeza que o coletor de escape era original ???? heeeeiiimmmm ????
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segundo informacao q ele me passou, era original, porem com um leve trabalho (polimento interno)… a informacao dele era que nao valia a pena comprar um coletor 4x1 pq o original jah era mto bom
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bem, já andei num ka assim no rj e num achei toda essa coca-cola naum… pesa pouco, embola até os 1.500rpm e depois vai liso até o corte sempre subindo a potência... legal é mesmo...mas eu aposto que um turbo b?sico fica mais econômico, mais dácil de ser usado no dia a dia e se bobear tem menos problemas de durabilidade (afinal o carro é pra ser usado sempre no ultimo regime já que o corte é abaixo do que a potência máxima viria)
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e a gra?a de ter algo diferente e quase unico? se fosse assim todos teriamos ap turbo
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vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?
se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???
pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…
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vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?
se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???
a questão não é ser diferente… é sua preferencia
potencia não é tudo.. claro é importante... mas não é tudo...
eu já andei em 2 fiestas... um 1.6t um 1.6 n/a de 2 irmãos... o t dava pau no aspro direto mas cara...dirigir aquele aspro era coisa de outro mundo... era muuuuito divertido... mesmo tendo no minimo 40cv menos (o t tinha fueltech e tava sempre aumentando a pressão) eu que era fã de turbo começei a ver aspro com outros olhos...
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morro de vontade de fazer um desses…
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num eh so vc…..
mais fico muito na duvida de um aspiradin, ou do turbo tbm...
com certeza o turbo vc tira mais potencia, e muito mais facil e talz....
mais o motor render desde as 1500rpm até o corte empurrando teu corpo no banco direto.... isso não tem comparação...
mais ainda prefiro aspirado em tração traseria, pena num termos opções no brasil...
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a questão não é ser diferente… é sua preferencia
potencia não é tudo.. claro é importante... mas não é tudo...
eu já andei em 2 fiestas... um 1.6t um 1.6 n/a de 2 irmãos... o t dava pau no aspro direto mas cara...dirigir aquele aspro era coisa de outro mundo... era muuuuito divertido... mesmo tendo no minimo 40cv menos (o t tinha fueltech e tava sempre aumentando a pressão) eu que era fã de turbo começei a ver aspro com outros olhos...
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ah sim, por preferencia tudo bem. oq não acho certo é vir aqui falar q prefere fazer aspro só pq é diferente e depois ficar desmerecendo a turma q tem ap turbo e gosta.
eu já guiei muitas vzs o fiesta dtm do patrick no autodromo e realmente é bem gostoso, mas ainda sou mais turbo forte lá dentro
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pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…
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de fato tem uma galera meio fundamentalista nessa coisa de anti-ap, mas é são todos. tem muita gente lá na fordhp, e eu sou um deles, que somos contra essa idéia do anti-ap. e isso é rola só na fordhp ?, tem outros f?runs monomarca por aí que tb vão nessa linha do anti-ap, que como disse, sou contra. todo motor e toda marca tem suas falhas e suas virtudes. é existe um motor perfeito nem uma marca perfeita, tudo depende de como vc avalie a situação.
valeu
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mais vamos voltar ao assunto do tópico, que é rocam.
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o fiesta do erick era aspirado e rendia 160cv… isso com o coletor de escape original...
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153 cv segundo o cara da multi turbo que passou o carro no dino
o escape dele é dimensionado pq eu mesmo fiz a vistoria no carro dele na arrancada
vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?
se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???
pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…
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sou fã de aspro desde moleque, hj mesmo testei o meu passat aspro 141 cv (dino) hj 150cv (estimados) pelas melhoras e troca de comando 288 por um 304
com um gti 93 turbo 250cv (estimados)
saindo andado de segunda e ele de turba cheia só me passou depois de quarta cheia mantedo dois carros na minha frente, depois fizemos ao contrario saindo andando de baixa de segunda, eu pulei uns tr?s carros na frente e ele tirou a diferença para um carro atrás de mim de quarta toda cheia 7000 e não me passou pois já era hora de freiar tira teima bom
só sei que o fiesta do patrick dá muito trabalho para os apzeiros, mas é só ver os tempos que veremos a superioridade doa após
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vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?
se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???
pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…
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cada um faz oq quizer da vida cara… se alguem quer pintar a bunda de vermelho, deixa pintar... nao sou anti-ap, apenas acho q nao devemos ficar soh no ap com kit mortadela se podemos fazer coisas diferentes que rendem tanto ou mais q isso...
e sequer sou da ford-hp, nao conheco o patrick (soh o erick) e nao participo de ceita alguma...
153 cv segundo o cara da multi turbo que passou o carro no dino
o escape dele é dimensionado pq eu mesmo fiz a vistoria no carro dele na arrancada
o grafico do dino q ele postou no zetecclub mostra 156cv… o escape eh redimensionado, porem o coletor eh original... soh a tubulacao q tem bitola maior e menos restrição...