Preciso de dicas
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meio salgado flavio, mas ai é questão de preços locais. não tem muito jeito.
[snapback]428088[/snapback]
anel 147
b. biela 80
b. fixa 87
somou tudo e deu 300 no card em 3x ou 267 a vista…
to ligando pra umas 10 lojas.. o preco ta rontando por ai...
vo ver se rodrigo tem um canal...
tudo standart...
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anel 147
b. biela 80
b. fixa 87
somou tudo e deu 300 no card em 3x ou 267 a vista…
to ligando pra umas 10 lojas.. o preco ta rontando por ai...
vo ver se rodrigo tem um canal...
tudo standart...
[snapback]428089[/snapback]
aki em itatiba:
anel = r$ 117 ( vw )
casquilho biela = r$ 49 ( vw )
pistão 1.8 g 0,50 = r$ 400
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pasei la agora… cabeção ta fora... manualmente nao tem folga nenhuma nos pistoes...
o pistao nao é modelo carburado, tipo com akela cava fundoooona .. tem uma leve cava, uma borda, e uma saliencia de uma polegada de diametro por 1 mm de altura virada pro lado direito do motor (alternador)
minha junta do cabeção pariecia papel higienico após o uso...
a parte de baixo tava com 2 parafusos do carter apenas, o mecanico foi almocar... até as 3 horas rodrigo me liga...
parte de cima da camisa não tava gasta, e sim com uma leve carbonizacao (caro era gasolina)
enfim, trocar anel, bronxinas... so me resta ele me ligar pra certificar que é tudo standart (aparentemente primeira vez qaue o motor foi aberto foi agora)...
e vamos que vamos
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bom, motor 100% standart, nunca tinha sido agerto…
casquilhos metal leve
aneis cofap
cavecote 100% retificado: retentor, sede, 10 soldas nos dutos de água, esmerilhar valvulas.. etc etc etc
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10 soldas nos dutos de água
porque isso ai?
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so nao gostei de uma coisa flavio, nao trocar os bronzes fixos… como eu tinha te falado, eh mais dificil e nao da pra fazer por baixo apenas...
mas... se tiver ainda em bom estado, compensa so o fato do mexanico nao mexer nos torques dos mancais nem tirar o vira do lugar... sem falar no preco e no tempo economizados... afinal os bronzes mais castigados sao os de biela mesmo....
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so nao gostei de uma coisa flavio, nao trocar os bronzes fixos… como eu tinha te falado, eh mais dificil e nao da pra fazer por baixo apenas...
mas... se tiver ainda em bom estado, compensa so o fato do mexanico nao mexer nos torques dos mancais nem tirar o vira do lugar... sem falar no preco e no tempo economizados... afinal os bronzes mais castigados sao os de biela mesmo....
[snapback]429232[/snapback]
com certeza…
quanto o pistao esplode existe a grante torção biela com um mancal do vira, e esse vira é apoiado em todos os fixos...
sim.. eles estão em bom estado e os de bielas serão trocados pro precaução...
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cara, não queria desvistuar teu topico, mais não me aguento mais, como vai fazer com o ar e a dh por causa do coletor pulsativo no farol?? fala ai pra min pois tenho un glll com ar e dh e quero usar un pulsativo no farol até ja tenho ele, só não dá pra colocar por causa do ar, dh e farol, mais o farol eu dá un geito
abraços e boa sorte na empreitada.
ah, o que vai fazer com o ponto? ja q é com injeção e pelo que vê vai usar digipulse e ele não controla ponto
vlw
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cara, não queria desvistuar teu topico, mais não me aguento mais, como vai fazer com o ar e a dh por causa do coletor pulsativo no farol?? fala ai pra min pois tenho un glll com ar e dh e quero usar un pulsativo no farol até ja tenho ele, só não dá pra colocar por causa do ar, dh e farol, mais o farol eu dá un geito
abraços e boa sorte na empreitada.
ah, o que vai fazer com o ponto? ja q é com injeção e pelo que vê vai usar digipulse e ele não controla ponto
vlw
[snapback]429252[/snapback]
bom…
seu carro é giii o meu é gii dai ja some a bronca do farol...
meu carro é correia poliv, com o alternador do lado esquerdo de quem ver o carro de frente, é ali onde a carca?a fria bate... uma correia pra tudo.
vamos deslocar o alternador mais pra baixo possivel e/ou cortar/adaptar o suporte do mesmo (deu certo no carro do fluff que eh o mesmo conjunto de correias)
no mais... nao sei.. so sei que vai ser assim
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ah, o que vai fazer com o ponto? ja q é com injeção e pelo que vê vai usar digipulse e ele não controla ponto
vlw
[snapback]429252[/snapback]
por enquanto vaio ser o bom e velho travation ponto tabajara… depois, com o carro rodando e espirrando, vai ficar mais facil de pensar na solucao melhor marcio... pena que o meu antigo meg nao serve na i.e. dele...
solucoes nao faltam... mas primeiro botar o turbinho pra rodar...
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bielas nro 65
velas bpr8es
cabeçote pegou 10 soldas nos dutos de água…
quem manda usar por 2 anos 100% água de torneira clorada?
ah...
eu -> <- meu bolso
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o coração
olha que coisa mais linda
caprixo no cabeçote, nota o jato de areia na face…
aki uma comparacao com o 2e… mais por foto fica ruim... mais a borboleta me agradou quando comparei mesmo com a soma das 2 do 2e
pistoes no lugar ja com aneis novos… note que é diferente do modelo carburador...
pecas antigas e/ou retiradas do carro… organizacao acima de tudo
bonzinas novas no lugar… foto ficou ruim... bielas nro 65
bronzinas originais com 104000km rodados…
a vêtima… (que buraco eh esse dentro )
tomada de oleo… percebese que o oleo antes de ser filtrado entre pelo duto de baico... no tuto superior, as 2 tomadas são de oleo filtrado... 1 pra manometro 1 pra turbina...
olha o brinkedo que ta la pra mexer … v8 5000cc
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eita flavio, mas pelo estado das bronzinas de bielas q estavam no seu motor, era morte certa nos primeiros dias de espancamento uhehueheuehue
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pq escovaram a face do cabeçote? vc não mandou ele pra plaina?
[snapback]430667[/snapback]
nao mandei plaindar nao pra nao mexer na taxa… era indispensável?
mais ocm certeza fizeram alguma coisa... pq pegou 10 soldas ali nos dutos de água, entao eles tem que painar a solda de alguma forma...
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putz, ta zoando q fizeram soldas e não puseram o cabeçote na plaina depois pra alinhar a face??
[snapback]430673[/snapback]
nao.. nao eh que nao fizeram né ka
eu fiz: faça tudo que precisar.. me cobraram r$230 reais… indicação do preparador... entao com certeza se ? preciso plainar apos fazer as soldas .. com certeza fizeram...