Astra 16v
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a ideia é 0.7bar com 240 a 260cv na roda…q. acha ?
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qto a potência, infelizmente não acredito nos resultados que se anuncia atualmente vindos dos dinam?metros. seu motor é bem sensável a pressão, só posso te adiantar (de forma segura e sem ilusões de cavalarias imagin?rias e ilus?rias). vi outro dia numa revista, um astra 2.0 com 340 cvs na roda @ 0,7 bar.
p/ 0,7 bar nesse seu motor, um compressor .42 com rotor de 52 mm da conta do recado com facilidade. se quiser subir a pressão futuramente, então ja pense em montar com uma caixa fria .50, ja q seu motor tem uma excelente capacidade de admissão e esse detalhe deve ser pesado ao se escolher um compressor que consiga atender a demanda de ar.
não esque?a de usar uma parte quente condizente tb com o alto fluxo de admissão do seu motor, ja que tem facilidade em entrar ar, esse ar tb tem q ter por onde sair e não entopir o motor sobretudo em giro alto. veja no tópico do tshii sobre o q conversamos na época em que ele turbinou o carro dele, tb um gm 16v.
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qto a potência, infelizmente não acredito nos resultados que se anuncia atualmente vindos dos dinam?metros. seu motor é bem sensável a pressão, só posso te adiantar (de forma segura e sem ilusões de cavalarias imagin?rias e ilus?rias). vi outro dia numa revista, um astra 2.0 com 340 cvs na roda @ 0,7 bar.
p/ 0,7 bar nesse seu motor, um compressor .42 com rotor de 52 mm da conta do recado com facilidade. se quiser subir a pressão futuramente, então ja pense em montar com uma caixa fria .50, ja q seu motor tem uma excelente capacidade de admissão e esse detalhe deve ser pesado ao se escolher um compressor que consiga atender a demanda de ar.
não esque?a de usar uma parte quente condizente tb com o alto fluxo de admissão do seu motor, ja que tem facilidade em entrar ar, esse ar tb tem q ter por onde sair e não entopir o motor sobretudo em giro alto. veja no tópico do tshii sobre o q conversamos na época em que ele turbinou o carro dele, tb um gm 16v.
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pesquisei nos topicos…e... descobri que vc usou:
.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 53mm ... sera q. casa bem com a proposta ?
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pesquisei nos topicos…e... descobri que vc usou:
.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 53mm ... sera q. casa bem com a proposta ?
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ficou muito boa no meu motor (2.0 8v) antes de trocar o cabeçote e baixar a taxa. depois disso ela ficou pequena e mudei a caixa quente por uma holset hx 40.
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com k16 (o modelo sem refluxo que é menor) tiramos 245cv no motor com 0,6bar… mas a idéia ?ra melhorar muito a resposta do carro (astra gsi que é pesado) e como o cambio é bem curto (4,17 com 0,81 de quinta) a velocidade final tbm não importava tanto pois com menos de 200cv já empurra o que o cambio permite...
com uma turbina ligeiramente maior (por exemplo uma apl240 com carca?a quente pulsativa .63- se conseguir fazer caber no cofre que é meio complicado no astra, no vectra tem mais espaço) acho que vc consegue com estes 0,7bar chegar perto do que quer... deve tirar seus 260/270cv e perto de 230/240cv na roda... e mantem uma boa pegada.
se quiser a k16 tbm serve, ams ela é como eu disse uma indicação pra quem quer ganhar em respota a meio acelerador e não deseja subir muito mais do que uns 300cv no motor (já no limite), mas vai precisar de um pouco mais de pressão do que uma turbina maior....
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com k16 (o modelo sem refluxo que é menor) tiramos 245cv no motor com 0,6bar… mas a idéia ?ra melhorar muito a resposta do carro (astra gsi que é pesado) e como o cambio é bem curto (4,17 com 0,81 de quinta) a velocidade final tbm não importava tanto pois com menos de 200cv já empurra o que o cambio permite...
com uma turbina ligeiramente maior (por exemplo uma apl240 com carca?a quente pulsativa .63- se conseguir fazer caber no cofre que é meio complicado no astra, no vectra tem mais espaço) acho que vc consegue com estes 0,7bar chegar perto do que quer... deve tirar seus 260/270cv e perto de 230/240cv na roda... e mantem uma boa pegada.
se quiser a k16 tbm serve, ams ela é como eu disse uma indicação pra quem quer ganhar em respota a meio acelerador e não deseja subir muito mais do que uns 300cv no motor (já no limite), mas vai precisar de um pouco mais de pressão do que uma turbina maior....
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sobre o cambio ser curto ..dizem… que o ideal pro astra turbo é alongar em 21% a relação das marchas para evitar o excesso de giros... pergunto .. custo x beneficio .. compensa fazer isso.
voltando a turbina.... a ideia é ter um carro liso... mais rapido..e confiavel... que a pressurização comece ja em baixa ..2500..2800rpm.. e venha crescendo...sem estrangular em alta... nao pretendo ultrapassar 0.7/0.8bar ....penso em usar uma pulsativa..q. obviamente caiba no cofre do motor ...essa apl240... seria melhor q. a configuração ....58bi/.50.
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o cambio é curto demais…. pra alongar depende do que vc quer fazer..se quer final mais lata possível tem que alongar apcas...se ainda quer chegar rápido a final um pouco menos (mas enche red line)... e aí vai...
pegada tão em baixa é dificil....com k16 vc começa a ter pressão nesses 2.600rpm..mas o carro ainda num caminha muito....aos 2.800 já tem pegada legal...
o problema de pulsativa é o espaço...se é astra vc vai ver que é quase impossível fazer um bom coletor pulsativo sem deslocar um monte de coisas...pelo menos a princ?pio...
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o cambio é curto demais…. pra alongar depende do que vc quer fazer..se quer final mais lata possível tem que alongar apcas...se ainda quer chegar rápido a final um pouco menos (mas enche red line)... e aí vai...
pegada tão em baixa é dificil....com k16 vc começa a ter pressão nesses 2.600rpm..mas o carro ainda num caminha muito....aos 2.800 já tem pegada legal...
o problema de pulsativa é o espaço...se é astra vc vai ver que é quase impossível fazer um bom coletor pulsativo sem deslocar um monte de coisas...pelo menos a princ?pio...
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mais uma k16 nao estrangula em alta…?
entao uma pulsativa no astra.. é meio inviavel ..?
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mais uma k16 nao estrangula em alta…?
entao uma pulsativa no astra.. é meio inviavel ..?
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acho que se for kkk, no minimo uma k24….
agora, pra mim turbina boa é holset, pelo menos que eu ja tenha visto uma hx-35 faz um estrago mesmo com baixa pressao
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a ultima esta invertida, seria .63bi/.42
ambas ficam boas num motor com o restante original (comandos, admissão).
quanto de pressão vc pretende usar?
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eu to de apl 525 biagio, mono, rotor quente é 52.5 mm…
a ideia é 0.7bar com 240 a 260cv na roda…q. acha ?
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medi o carro bem ruinzin, nessa pressao, e veio 230 nas rodas…
voltando a turbina…. a ideia é ter um carro liso... mais rapido..e confiavel... que a pressurização comece ja em baixa ..2500..2800rpm.. e venha crescendo...sem estrangular em alta... nao pretendo ultrapassar 0.7/0.8bar ....penso em usar uma pulsativa..q. obviamente caiba no cofre do motor ...essa apl240... seria melhor q. a configuração ....58bi/.50.
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a minha já começa a pegada nessa rota?ao ai… mas se vc kiser uma pegada bem mais estupida, vê de .58 bi, rotor quente 52.5...
o problema de espaço no cofre não é tão grande assim não... o zaza aki desse forum anda de .50 masterpower... coletor feito...
aaah, e falam q esse motor é fragil, bla bla bla... nossa, to judiando do meu.... e tudo tranquilinho... nenhuma kebra.... jah andei seco, gordo... em dia de frio, dia de calor... segurando final... viajo dando varios kct...
hj eu rodando na estrada, comp de bordo acusando 38.5?c de temperatura do ar externo, sem intercooler, sem fazer chip pra ponto, dando varias esticadas...e tudo tranquilo... nenhuma kebra...
eu poderia dizer q o problema atual desse carro é contornar o fato da embreagem hidraulica aparentemente não aceitar mta carga de plato...
qual o seu astra? q ano, modelo?? dire?ao hidraulica?? eletro-hidraulica??
mais uma k16 nao estrangula em alta…?
entao uma pulsativa no astra.. é meio inviavel ..?
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inviavel nada… de onde vc ???
acho que se for kkk, no minimo uma k24….
agora, pra mim turbina boa é holset, pelo menos que eu ja tenha visto uma hx-35 faz um estrago mesmo com baixa pressao
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k24 seria uma boa
mas teria q analisar cuidadosamente a kestao de espaço…
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ei tshiii, desculpe a desvirtuada no topico mas me responde uma coisa. como é que o pessoal dos injetados faz com o ponto??? vc mesmo disse q não tem chip para ponto nem nada… e ai? espeta o kit, soca a pressão desejada e só??? oq trava o ponto final??? seria só o sensor de batida de pino???
vejo tanto ap mi com turbo mortadela sem chip e nem nada que sempre me pergunto oq os preparadores fazem com o ponto.
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ei tshiii, desculpe a desvirtuada no topico mas me responde uma coisa. como é que o pessoal dos injetados faz com o ponto??? vc mesmo disse q não tem chip para ponto nem nada… e ai? espeta o kit, soca a pressão desejada e só??? oq trava o ponto final??? seria só o sensor de batida de pino???
vejo tanto ap mi com turbo mortadela sem chip e nem nada que sempre me pergunto oq os preparadores fazem com o ponto.
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bom, isso não é recomendado fazer. tanto ?, q postei como sendo uma coisa negativa q fa?o…
depende do injetado, tem uns q o map le pressao positiva, da pau, e trava o ponto, da erro, entra em emergencia... mtos casos..
no meu caso, ta indo normal... deve estar mantendo o ponto como se fosse aspirado original... só em dias mto kentes, q eu sinto o carro amarrado demais... nesses dias acredito q a i.e. esteja derrubando meu ponto por segurança...
acredito q pra um turbo, o motor vai embora antes do knock sensor fazer alguma coisa... hehe por isso eu ando gordão mesmo...
respondendo sua pergunta: sim, o pessoal tem só espetado o chip e já era...
mas o mais certo a se fazer, é a troca do map por um q leia pressao positiva,e remapeia toda curva em função disso... mas ai kem jah te explica melhor é o overspeed...
pretendo fazer isso... um dia... um dia... hehe
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respondendo sua pergunta: sim, o pessoal tem só espetado o chip e já era…
[snapback]431534[/snapback]
corrigindo e complementando: espetam o kit e já era…
alguns mexem na roda fonica... mas não acho legal, pq ai altera o tempo de inje?ao...
outros usam modulos externos pra atrasar o ponto conforme pressao ou rpm..
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bom, isso não é recomendado fazer. tanto ?, q postei como sendo uma coisa negativa q fa?o…
depende do injetado, tem uns q o map le pressao positiva, da pau, e trava o ponto, da erro, entra em emergencia... mtos casos..
no meu caso, ta indo normal... deve estar mantendo o ponto como se fosse aspirado original... só em dias mto kentes, q eu sinto o carro amarrado demais... nesses dias acredito q a i.e. esteja derrubando meu ponto por segurança...
acredito q pra um turbo, o motor vai embora antes do knock sensor fazer alguma coisa... hehe por isso eu ando gordão mesmo...
respondendo sua pergunta: sim, o pessoal tem só espetado o chip e já era...
mas o mais certo a se fazer, é a troca do map por um q leia pressao positiva,e remapeia toda curva em função disso... mas ai kem jah te explica melhor é o overspeed...
pretendo fazer isso... um dia... um dia... hehe
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quantos km/l seu carro faz na cidade? e com ar-condicionado ligado?
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corrigindo e complementando: espetam o kit e já era…
alguns mexem na roda fonica... mas não acho legal, pq ai altera o tempo de inje?ao...
outros usam modulos externos pra atrasar o ponto conforme pressao ou rpm..
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nem isso eu vejo fazerem. realmente os caras instalam o kit e ta pronto é tudo do mais basico, kit com hpi, mandam retrabalhar o bicos e só
rocan turbo de um amigo meu rodou assim durantes anos e nunca deu problema algum, ai a pouco tempo eu perguntei a ele oq ele fez para travar o ponto (sabendo q a fic eec5 ainda não era chipavel ) e ele respondeu q não fez nada e nem sabia que era necessario travar ponto haahhahaah…
sei é que se eu deixar o meu motor com distrubuidor de curva original (sem travar o final) eu mando tudo pro caralho na primeira acelerada, mas meu carro é carburado. certamente a injeção deve atuar em cima disso de alguma forma.
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quantos km/l seu carro faz na cidade? e com ar-condicionado ligado?
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ele jah chegou a fazer 7 km/l medido na bomba… nem lembro direito tbm... tem um topico aki q eu falo sobre isso.... mas ultimamente eu nunca mais medi... mas num ta gastão não... nem com ar...
mas o fato de eu não ter ponto em fase aspirada e rodar com alcool, torna ele mais gast?o... qdo corrigir isso vai melhorar bem...
com ar num muda tanto... outro dia dei pau num golzin, dps do pau... eu pensei, nossa, essa o carro foi amarrado... dai olhei pra baixo... eu tava com o ar ligado... hahaha mto bom...
nem isso eu vejo fazerem. realmente os caras instalam o kit e ta pronto é tudo do mais basico, kit com hpi, mandam retrabalhar o bicos e só
rocan turbo de um amigo meu rodou assim durantes anos e nunca deu problema algum, ai a pouco tempo eu perguntei a ele oq ele fez para travar o ponto (sabendo q a fic eec5 ainda não era chipavel ) e ele respondeu q não fez nada e nem sabia que era necessario travar ponto haahhahaah…
sei é que se eu deixar o meu motor com distrubuidor de curva original (sem travar o final) eu mando tudo pro caralho na primeira acelerada, mas meu carro é carburado. certamente a injeção deve atuar em cima disso de alguma forma.
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deve atuar sim… senão já teria explodido tudo... eu sinto q ele amarra a partir da primeira puxada do dia... a primeirissima do dia, é mto mto forte... dps vai ficando uma bosta... e não é só pela temperatura naum... acho q da erro na ie por causa do map... coisa do tipo... dai ela derruba o ponto...
imagina qdo eu acertar isso... kkkkk
mas eu não ando com hpi... uso um bico com his digital.... sou porco, mas não tanto...