Astra 16v
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a ultima esta invertida, seria .63bi/.42
ambas ficam boas num motor com o restante original (comandos, admissão).
quanto de pressão vc pretende usar?
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eu to de apl 525 biagio, mono, rotor quente é 52.5 mm…
a ideia é 0.7bar com 240 a 260cv na roda…q. acha ?
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medi o carro bem ruinzin, nessa pressao, e veio 230 nas rodas…
voltando a turbina…. a ideia é ter um carro liso... mais rapido..e confiavel... que a pressurização comece ja em baixa ..2500..2800rpm.. e venha crescendo...sem estrangular em alta... nao pretendo ultrapassar 0.7/0.8bar ....penso em usar uma pulsativa..q. obviamente caiba no cofre do motor ...essa apl240... seria melhor q. a configuração ....58bi/.50.
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a minha já começa a pegada nessa rota?ao ai… mas se vc kiser uma pegada bem mais estupida, vê de .58 bi, rotor quente 52.5...
o problema de espaço no cofre não é tão grande assim não... o zaza aki desse forum anda de .50 masterpower... coletor feito...
aaah, e falam q esse motor é fragil, bla bla bla... nossa, to judiando do meu.... e tudo tranquilinho... nenhuma kebra.... jah andei seco, gordo... em dia de frio, dia de calor... segurando final... viajo dando varios kct...
hj eu rodando na estrada, comp de bordo acusando 38.5?c de temperatura do ar externo, sem intercooler, sem fazer chip pra ponto, dando varias esticadas...e tudo tranquilo... nenhuma kebra...
eu poderia dizer q o problema atual desse carro é contornar o fato da embreagem hidraulica aparentemente não aceitar mta carga de plato...
qual o seu astra? q ano, modelo?? dire?ao hidraulica?? eletro-hidraulica??
mais uma k16 nao estrangula em alta…?
entao uma pulsativa no astra.. é meio inviavel ..?
[snapback]431073[/snapback]
inviavel nada… de onde vc ???
acho que se for kkk, no minimo uma k24….
agora, pra mim turbina boa é holset, pelo menos que eu ja tenha visto uma hx-35 faz um estrago mesmo com baixa pressao
[snapback]431424[/snapback]
k24 seria uma boa
mas teria q analisar cuidadosamente a kestao de espaço…
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ei tshiii, desculpe a desvirtuada no topico mas me responde uma coisa. como é que o pessoal dos injetados faz com o ponto??? vc mesmo disse q não tem chip para ponto nem nada… e ai? espeta o kit, soca a pressão desejada e só??? oq trava o ponto final??? seria só o sensor de batida de pino???
vejo tanto ap mi com turbo mortadela sem chip e nem nada que sempre me pergunto oq os preparadores fazem com o ponto.
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ei tshiii, desculpe a desvirtuada no topico mas me responde uma coisa. como é que o pessoal dos injetados faz com o ponto??? vc mesmo disse q não tem chip para ponto nem nada… e ai? espeta o kit, soca a pressão desejada e só??? oq trava o ponto final??? seria só o sensor de batida de pino???
vejo tanto ap mi com turbo mortadela sem chip e nem nada que sempre me pergunto oq os preparadores fazem com o ponto.
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bom, isso não é recomendado fazer. tanto ?, q postei como sendo uma coisa negativa q fa?o…
depende do injetado, tem uns q o map le pressao positiva, da pau, e trava o ponto, da erro, entra em emergencia... mtos casos..
no meu caso, ta indo normal... deve estar mantendo o ponto como se fosse aspirado original... só em dias mto kentes, q eu sinto o carro amarrado demais... nesses dias acredito q a i.e. esteja derrubando meu ponto por segurança...
acredito q pra um turbo, o motor vai embora antes do knock sensor fazer alguma coisa... hehe por isso eu ando gordão mesmo...
respondendo sua pergunta: sim, o pessoal tem só espetado o chip e já era...
mas o mais certo a se fazer, é a troca do map por um q leia pressao positiva,e remapeia toda curva em função disso... mas ai kem jah te explica melhor é o overspeed...
pretendo fazer isso... um dia... um dia... hehe
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respondendo sua pergunta: sim, o pessoal tem só espetado o chip e já era…
[snapback]431534[/snapback]
corrigindo e complementando: espetam o kit e já era…
alguns mexem na roda fonica... mas não acho legal, pq ai altera o tempo de inje?ao...
outros usam modulos externos pra atrasar o ponto conforme pressao ou rpm..
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bom, isso não é recomendado fazer. tanto ?, q postei como sendo uma coisa negativa q fa?o…
depende do injetado, tem uns q o map le pressao positiva, da pau, e trava o ponto, da erro, entra em emergencia... mtos casos..
no meu caso, ta indo normal... deve estar mantendo o ponto como se fosse aspirado original... só em dias mto kentes, q eu sinto o carro amarrado demais... nesses dias acredito q a i.e. esteja derrubando meu ponto por segurança...
acredito q pra um turbo, o motor vai embora antes do knock sensor fazer alguma coisa... hehe por isso eu ando gordão mesmo...
respondendo sua pergunta: sim, o pessoal tem só espetado o chip e já era...
mas o mais certo a se fazer, é a troca do map por um q leia pressao positiva,e remapeia toda curva em função disso... mas ai kem jah te explica melhor é o overspeed...
pretendo fazer isso... um dia... um dia... hehe
[snapback]431534[/snapback]
quantos km/l seu carro faz na cidade? e com ar-condicionado ligado?
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corrigindo e complementando: espetam o kit e já era…
alguns mexem na roda fonica... mas não acho legal, pq ai altera o tempo de inje?ao...
outros usam modulos externos pra atrasar o ponto conforme pressao ou rpm..
[snapback]431535[/snapback]
nem isso eu vejo fazerem. realmente os caras instalam o kit e ta pronto é tudo do mais basico, kit com hpi, mandam retrabalhar o bicos e só
rocan turbo de um amigo meu rodou assim durantes anos e nunca deu problema algum, ai a pouco tempo eu perguntei a ele oq ele fez para travar o ponto (sabendo q a fic eec5 ainda não era chipavel ) e ele respondeu q não fez nada e nem sabia que era necessario travar ponto haahhahaah…
sei é que se eu deixar o meu motor com distrubuidor de curva original (sem travar o final) eu mando tudo pro caralho na primeira acelerada, mas meu carro é carburado. certamente a injeção deve atuar em cima disso de alguma forma.
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quantos km/l seu carro faz na cidade? e com ar-condicionado ligado?
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ele jah chegou a fazer 7 km/l medido na bomba… nem lembro direito tbm... tem um topico aki q eu falo sobre isso.... mas ultimamente eu nunca mais medi... mas num ta gastão não... nem com ar...
mas o fato de eu não ter ponto em fase aspirada e rodar com alcool, torna ele mais gast?o... qdo corrigir isso vai melhorar bem...
com ar num muda tanto... outro dia dei pau num golzin, dps do pau... eu pensei, nossa, essa o carro foi amarrado... dai olhei pra baixo... eu tava com o ar ligado... hahaha mto bom...
nem isso eu vejo fazerem. realmente os caras instalam o kit e ta pronto é tudo do mais basico, kit com hpi, mandam retrabalhar o bicos e só
rocan turbo de um amigo meu rodou assim durantes anos e nunca deu problema algum, ai a pouco tempo eu perguntei a ele oq ele fez para travar o ponto (sabendo q a fic eec5 ainda não era chipavel ) e ele respondeu q não fez nada e nem sabia que era necessario travar ponto haahhahaah…
sei é que se eu deixar o meu motor com distrubuidor de curva original (sem travar o final) eu mando tudo pro caralho na primeira acelerada, mas meu carro é carburado. certamente a injeção deve atuar em cima disso de alguma forma.
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deve atuar sim… senão já teria explodido tudo... eu sinto q ele amarra a partir da primeira puxada do dia... a primeirissima do dia, é mto mto forte... dps vai ficando uma bosta... e não é só pela temperatura naum... acho q da erro na ie por causa do map... coisa do tipo... dai ela derruba o ponto...
imagina qdo eu acertar isso... kkkkk
mas eu não ando com hpi... uso um bico com his digital.... sou porco, mas não tanto...
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acho que se for kkk, no minimo uma k24….
agora, pra mim turbina boa é holset, pelo menos que eu ja tenha visto uma hx-35 faz um estrago mesmo com baixa pressao
[snapback]431424[/snapback]
pois é, k16 (qdo é em carro pra andar mesmo) a galera usa nos motores 1.6.
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pois é, k16 (qdo é em carro pra andar mesmo) a galera usa nos motores 1.6.
[snapback]431543[/snapback]
la na oficina a gente montou uma pickup corsa com k16… fico bem legal....
teve tambem um celta 1.4 que comecou a brincadeira com uma k16... foguete nada de lag.... esse celta em sua ultima versao, com cilindrada aumentada teve uma k24.... pegava bem cedo ate... e empurrava bem mais de 30psi
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qual o seu astra? q ano, modelo?? dire?ao hidraulica?? eletro-hidraulica??
inviavel nada… de onde vc ???
k24 seria uma boa
mas teria q analisar cuidadosamente a kestao de espaço...
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gsi, 2003/2004, hidraulica…curitiba-pr...
bem estou pensando em fazer tudo certinho mandar para um preparador ai de sampa... visto q. nao é minha area.. instalar tudo q. for necessario ..claro ..dentro do bom senso...mais antes estou me informando do q. é viavel...realmente nao pretendo ter um carro muito forte.. qro algo ha mais...e q. nao me de problemas de quebra ...
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gsi, 2003/2004, hidraulica…curitiba-pr...
bem estou pensando em fazer tudo certinho mandar para um preparador ai de sampa... visto q. nao é minha area.. instalar tudo q. for necessario ..claro ..dentro do bom senso...mais antes estou me informando do q. é viavel...realmente nao pretendo ter um carro muito forte.. qro algo ha mais...e q. nao me de problemas de quebra ...
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isso faz certinho mesmo pra não se arrepender dps…
já q vc naum tem intenção de mta potencia, nem precisa forjar...
monta td, ve como a embreagem vai se comportar... por hora, tente manter a original mesmo...
agora sei la, devem ter bons preparadores ai... acho q pra mim, mandar pra ca seria ultimo recurso...
vc pode por uma turbina pouco menor, pelo visto vc ker pegada bem cedo.. faz com intercooler, coletor feito, map positivo, bicos maiores... fica lisinho, tranquilo, sem problemas...
só vai se preocupar em abastecer e trocar oleo...
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isso faz certinho mesmo pra não se arrepender dps…
já q vc naum tem intenção de mta potencia, nem precisa forjar...
monta td, ve como a embreagem vai se comportar... por hora, tente manter a original mesmo...
agora sei la, devem ter bons preparadores ai... acho q pra mim, mandar pra ca seria ultimo recurso...
vc pode por uma turbina pouco menor, pelo visto vc ker pegada bem cedo.. faz com intercooler, coletor feito, map positivo, bicos maiores... fica lisinho, tranquilo, sem problemas...
só vai se preocupar em abastecer e trocar oleo...
[snapback]431577[/snapback]
ai q. ta.. nao consegui encontrar um preparador por aqui ainda.. me indicaram dois.. porem… nao senti firmeza....
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la na oficina a gente montou uma pickup corsa com k16… fico bem legal....
teve tambem um celta 1.4 que comecou a brincadeira com uma k16... foguete nada de lag.... esse celta em sua ultima versao, com cilindrada aumentada teve uma k24.... pegava bem cedo ate... e empurrava bem mais de 30psi
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vc é amigo do cristiano??? vc tem um corsa gsi vermelho q as vzs corre aqui no rio? pergunto pq sempre velho alem do gsi uma pickup corsa t que vem justos de sp para andarem aqui nos track days…
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la na oficina a gente montou uma pickup corsa com k16… fico bem legal....
teve tambem um celta 1.4 que comecou a brincadeira com uma k16... foguete nada de lag.... esse celta em sua ultima versao, com cilindrada aumentada teve uma k24.... pegava bem cedo ate... e empurrava bem mais de 30psi
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exatamente, isso se chama compet?ncia. o cara sabe acertar um motor direitinho e com isso não tem q ficar limitado a usar turbo pequeno demais pra encobrir defici?ncias de acerto. quem ganha com isso é o cliente.
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mais uma k16 nao estrangula em alta…?
entao uma pulsativa no astra.. é meio inviavel ..?
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não chega a estrangular para essa pressão/potência que o projeto pedia…mas se fosse pra usar mais pressão ou o dono quizesse mais potência certamente passaria a ficar pequena....
tamanho de turbina depende muito do que se quer fazer... se vc tá contente com o torque em baixa e resposta ao acelerador pode (e deve) usar uma tubrbina maior...
como falaram aí...já chegamos a usar k16 em corsa com intercooler com boa pegada ainda ... como um corsa 1.6 com 1bar tira uns 210/220cv no motor ela é uma boa indicação...
se vc quer algo que depois dá pra melhorar e tirar mais potência pode usar uma turbina maior... dependendo até uma k24 serve... tudo depende do que vc quer de característica de operação e potência...
pulsativo não é inviável... só dá bem mais trabalho na hora de fazer o coletor (que me lembre num tem pronto em nenhuma loja) porque tem que ficar posicionando a turbina pra num pegar no radiador, bloco, etc)