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Cai x chuva, solução?

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    storm hunter
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    #1

    fala pessoal, estava aqui pensando com meus botões. sabemos q obtemos um melhor desempenho qdo fazemos uma tbulação especifica para o filtro de ar, normalmente colocando ele na frente do carro numa região baixa, onde capte ar frio(cold air intake), atrás do radiador ou algo do genero. sabemos também q o grande vilão nesse caso eh a chuva, já que o risco de calão hidraulico eh grande. então oq estava pensando eh o seguinte, e se da tubulação do cai, fizessemos uma divisão, um outra entrada de menor diametro por exemplo e acopl?ssemos um filtro mais restritivo nesta entrada?por exemplo, teriamos um filtro de alto fluxo na entrada do cai, e um filtro restritivo e menor, algo como um f?ltro de respiro de óleo numa entrada secund?ria de menor diametro q se juntaria na tubulação da admissão. normalmente o fluxo de ar seguiria pela tubulação principal já q este caminho eh o menos restritivo, agora a vantagem seria, se ocorresse o risco de calão hidraulico a agua não seria puxada pelo motor, já que não se criaria o vêcuo devido a entrada paralela q foi feita.

    será q minha ideia procede?será q daria certo? será que afetaria mto o fluxo de ar dentro da tubulação a ponto de atrapalhar a admissão ao invós de ajudar?

    [ ]?s

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #2

      1? - não precisa ser região baixa… não tem nd a ver de região baixa ter ar mais frio... pelo contrário...

      2? - atrás do radiador não é um lugar frio, pelo contrario

      3? - não h? necessidade de nada disso... coloque o filtro dentro do cofre, num local bem favoravel, mas protegido de agua... dai com aqueles tubos flexiveis de aluminio, vc pode puxar tomadas de ar la da frente até a cara dele... se tiver mais disposi?ao, pode até fazer um box pra ele... dá uma peskisada aki, q já rolaram algumas fotos disso...

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        aaah, uma dica boa pra se ter novas ideias, entra na parte de imagens do google, e digita cold air intake … aparecem trocentas fotos das coisas q os gringos fazem... e vc ver? diversas opções e ideias...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          storm hunter
          escreveu em última edição por
          #4

          1? -  não precisa ser região baixa… não tem nd a ver de região baixa ter ar mais frio... pelo contrário...

          disse isso pq normalmente não se tem espaço no cofre para colocar o filtro de ar em um local favoravel, e como assim mto pelo contrário?pelo q eu saiba o ar quente sobe entaum se vc coloca o filtro em um lugar alto as chances dele sugar ar quente são maiores, isso logicamente se não tiver um bom fluxo de ar de fora passando por ele. infelizmente eh dificil achar por aqui pronto mas os kits q jah vi lá fora para 1.8t e 206 por exemplo todos jogavam filtro de ar lá embaixo provavelmente por não ter uma tomada de ar legal na parte superior.

          2? - atrás do radiador não é um lugar frio, pelo contrario

          concordo que comi bola nessa :humpft:

          3? - não h? necessidade de nada disso… coloque o filtro dentro do cofre, num local bem favoravel, mas protegido de agua... dai com aqueles tubos flexiveis de aluminio, vc pode puxar tomadas de ar la da frente até a cara dele... se tiver mais disposi?ao, pode até fazer um box pra ele...  dá uma peskisada aki, q já rolaram algumas fotos disso...

          [snapback]432659[/snapback]

          sim concordo que essa eh uma alternativa, mas estamos aqui para dar soluções diferentes para um mesmo problema não? sem contar q o visual do cai eh bem agressivo neh naum :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #5

            eu pego ar na grade baixa do meu carro pq não tem como passar a mangueira de pactação pela grade superior por causa do radiador

            só me preocupo com alagamento..nesse caso eu solto a mangueira…

            qto a chuva forte..sem medo algum..mas se vc quiser se sentir mais tranquilo, faz uma es?pcie de filtro frontal (gambiarra) q seja uma barreira pra água assim como o filtro original de papel ?...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #6

              claro que o ar atras do radiador eh mais quente..

              qdo o ar passou pelo radiador, roubou calor da agua pra esfria-la.

              eh bem menos quente que o no resto do cofre do motor, mas nao eh o local de onde se pode pegar ar na temperatura ambiente de fato.

              entre a caixa do radiador e a lanterna eh um bom lugar.

              basta fazer uma calha =]

              abs..

              martin

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              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #7

                disse isso pq normalmente não se tem espaço no cofre para colocar o filtro de ar em um local favoravel, e como assim mto pelo contrário?pelo q eu saiba o ar quente sobe entaum se vc coloca o filtro em um lugar alto as chances dele sugar ar quente são maiores, isso logicamente se não tiver um bom fluxo de ar de fora passando por ele. infelizmente eh dificil achar por aqui pronto mas os kits q jah vi lá fora para 1.8t e 206 por exemplo todos jogavam  filtro de ar lá embaixo provavelmente por não ter uma tomada de ar legal na parte superior.

                concordo que comi bola nessa  :humpft:

                sim concordo que essa eh uma alternativa, mas estamos aqui para dar soluções diferentes para um mesmo problema não?  sem contar q o visual do cai eh bem agressivo neh naum  :hauhau:

                [snapback]432798[/snapback]

                sim, existem esses 2 fatos:

                ar quente sobe, é bem verdade…

                mas tbm, qto mais proximo ao asfalto, mais quente estará o ar... o asfalto retem mto calor do sol, eskentando assim o ar proximo a ele...

                já viu ao longo do horizonte, akela fumacinha q sai do asfalto em dia de sol???

                mas isso td não importa tanto, pq a diferença de temperatura a 10 cm do asfalto comparada com a temperatura a 50 cm dele, não deve mudar mta coisa não...

                vc tem q se basear na facilidade de instala?ao, e sempre pensar: qto mais ar frontal, melhor... faça de forma q pegue mto ar da frente...

                calmai, xo procurar aki umas fotos e te posto...

                e qto ao visual agressivo , eu diria q isso não se aplica pra mim... agressivo pra mim é quem anda na frente, e não quem é mais bonitinho...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  storm hunter
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim, existem esses 2 fatos:

                  ar quente sobe, é bem verdade…

                  mas tbm, qto mais proximo ao asfalto, mais quente estará o ar... o asfalto retem mto calor do sol, eskentando assim o ar proximo a ele...

                  já viu ao longo do horizonte, akela fumacinha q sai do asfalto em dia de sol???

                  mas isso td não importa tanto, pq a diferença de temperatura a 10 cm do asfalto comparada com a temperatura a 50 cm dele, não deve mudar mta coisa não...

                  vc tem q se basear na facilidade de instala?ao, e sempre pensar: qto mais ar frontal, melhor...  faça de forma q pegue mto ar da frente...

                  calmai, xo procurar aki umas fotos e te posto...

                  e qto ao visual agressivo , eu diria q isso não se aplica pra mim...  agressivo pra mim é quem anda na frente, e não quem é mais bonitinho...

                  [snapback]432865[/snapback]

                  concordo com vc q funcionalidade importa mais que o visual, agora se os 2 funcionarem bem pq não fazer algo mais bonitinho? :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    antes qdo era asprinho light?simo…

                    agora q é turbo light…

                    tem 2 tubos desses levando o ar pra cara do filtro q ta escondido abaixo da bateria...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      concordo com vc q funcionalidade importa mais que o visual, agora se os 2 funcionarem bem pq não fazer algo mais bonitinho? :humpft:

                      [snapback]432871[/snapback]

                      com certeza… a gente olha o funcional... estando td funcionando... tenta dar um tapinha na estetica... se der, blz... tbm se num der... paciencia...

                      ve as fotos la

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olha essa foto q eu encontrei pra q ser conservador se vc pode ser extremamente radical neh ? ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          isso é pra sugar o ar q passo por baixo do carro, criando um downforce… :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu coloquei o meu na grade de baixo do radiador ….a idéia é captar o ar externo frontal..

                            palha?ada ou não, pisada funda ocm pouca rpm ele simplesmente não dá mais nenhum sinal de grilada como fazia antes em vêrias ocasiões

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SGFrank
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no meu polito foi feito assim. foto antiga, mas dá pra ter uma idéia da coisa.

                              usei um duto de plastico mas pode ser outro material qq, desde que sugue o ar de fora do cofre do motor até o filtro.phod@, viu. tive serte que tava devagar e o motor só travou e parou, foi só tirar as velas, dar na chave, ele girou, troquei as velas, por q vê que as outras foram destruidas (não entendá até hj como) e voltou ao normal. mas foi pura sorte mesmo.

                              1 Resposta Última resposta

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