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Galera preciso de ajuda

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  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? amigos

    tá com um pepininho aqui que esta me tirando o sono

    meu gol gti 16v ano 2000/2000 está com um problema cronico

    tipo assim…

    na primeira virada pela manha o carro pega com a lenta oscilando muito, como se estivesse embaralhando...tipo vai a 1000rpm, cai para 400rpm e fica oscilando entre essas faixas de rotação...não chega a morrer...depois se der umas aceleradas(ou deixar sozinho) ele normaliza, mas percebe-se algumas quedas de rotação(poucas mas percebe-se).

    depois disso andando com ele já na temperatura ideal o carro tem horas que amarra...não avan?a tipo...venho acelerando forte, quando chega em 2.000rpm o carro da meio uma amarrada....se alivio um poquinho que seja o po ele dispara...e tem momentos que ele faz em outras rotações também, como se algo estivesse adiantando ou atrasando o motor...horas amarra, horas ele sobe de giro limpo

    já limpei os bicos, troqueis o filtro de comb...

    no vag o carro apresentou erros na sonda e no pot?nciometro da borboleta. o potenciomentro já troquei(o carro sobe mais liso) antes travava e não andava...mas falta a sonda.

    dai a pergunta:

    poderia ser a sonda a causadora desses problemas?

    sei que ela influencia diretamente na ie...mas ela poderia atrasar ou adiantar a ie dessa forma?

    por favor me ajudem...o carro já está vendido, só preciso solucionar esse misterio.

    agradeão desde já a ajuda de todos

    abraços

    fred

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      tá com cara de ser bomba de comb indo pro saco…

      meu carro, apesar de não ser 2.0 16v já apresentou os 2 problemas....

      qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta...

      qdo ele ficava ruim andando (com essa mesma descrição) foi bomba de combustável...

      da? inclusive pode estar vindo esse erro de leitura de sonda....vc acelera, a bomba por estar ruim não consegue manter a pressão e vazão adequados na linha de comb, aí o carro murcha por falta de combustável, a sonda lá isso e grava o log de erro...

      vó na oficina e teste pressão e vazão da bomba...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        v-spec
        escreveu em última edição por
        #3

        qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta…

        [snapback]433174[/snapback]

        jah vi carros comesses problemas na revenda e era esse problema aí…

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carlbizz
          escreveu em última edição por
          #4

          obrigado aos amigos pelas respostas

          vou verificar a vazão da bomba a amanha…

          quanto ao atuador de marcha lenta...acredito não ser não.

          a sonda sim dá log de erro...

          se alguem mais ai tiver ideia do que possa ser eu agrade?o

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #6

              bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...

              [snapback]433317[/snapback]

              bobina até pode ser….não acredito, mais...

              distribuidor ele não tem(ou pelo menos acho que não tem)

              fiquei encucado com a bomba....vou sair agora e medir a vazão dela

              mesmo assim obrigado pela força

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                pela facilidade, não custa nada vc tirar seu atuador de lenta e dar uma limpada na agulha com gasolina e um pouco de wd

                minha sonda tava congelando sinal em pobre e o carro engordava absurdo, mas não amnquificava a esse ponto…

                o tps qdo tá com defeito é uma verdadeira luta pra crescer giro..eu despluguei o meu qdo tava tentando ter certeza de q meu motor de passo não tava legal e não havia santo q fizesse passar de 2500 rpms com ele desplugado...

                faz uma leitura com multimetro na tua sonda....o fio preto é o de sinal nos vw....o certo é q ela fique oscilando entre 700 e 900

                1 Resposta Última resposta

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