Vgsi engasgando
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dai mo?ada. sei que andei meio sumido, mas to voltando aos poucos a ler os tópicos aqui. e ja venho pedindo um help pra vcs. hehehe
o vgsi aqui de casa, ja foi trocado a sonda lambda e tal (ja discutimos bastente isso aqui no forum). só que o carro ainda ta quadrado. tipo, qndo eu enfio o po, pra ele embalar rapido, o carro falha, parece q ta dando falta. sei que o filtro de combustivel é sempre trocado. a bomba de combustivel acho q é original. sera q essa falta qndo eu enfio o po, pode ser um bico de injeção que ta travado fechado? alguém tem alguma opinião?
over, vlw pela dica da autopeças do teu cunhado, o andré. tem me arranjado altas coisas pro gsi.. inclusive, se o problema for o bico, consigo com ele
abraços…
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vc conferiu ja as coisas tradicionas ?
cabos de vela ?
velas é (ja deu uma olhada na cor delas ?)
maf sujo ?
conferiu se o chicote dos bicos ta bem encaixado, pois com alguma trepida?ao ele pode ter soltado de algum bico.
bobina ta boa pra todos os cilindros ?
agua no oleo ?
se for bico travado da pra sentir o carro dando uns sacodes em lenta (cilindro falhando).
passou scanner nele ?
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então. o mecanico ta sempre dando uma olhada na caranga, e eu sei q as velas estao em dias, os cabos nunca foram trocados. acredito que froxo nao tem nada, pq senao o mecanico teria visto. apesar de ser meio fraquinho, confio na pouca habilidade que ele tem. se fosse algum probleminha assim, ele teria identificado. mas vo imprimir esses toques que vc deu, e pedir pra ele verificar. em lenta o carro nao pipoca não… só qndo afunda o po mesmo.
assim que puder, trago o carro pra ctba, pra dar uma olhada com o pessoal que to acostumado aqui.
se algume tiver mais dicas
abraços
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ta com uns 180.000km o cabo de vela, no cachimbo, ta meio roido por ratos.. mas só pego a borracha (cidade portuaria é f***) pelo que to vendo, vo ter que trazer pro meu mecanico aqui em ctba de novo mesmo, pra ele dar uma geral… no scanner, nao acusa nada dessa falhada. acusava a sonda lambda, que foi trocada, e parou de acusar
abra
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olha só… pra vcs terem uma ideia melhor. ontem peguei o carro pra guardar na garagem. sai de cima da cal?ada susse e fui pra rua. o carro tava devagar e tal em primeira, a rpm tava em 1000 redondinho ainda, dai eu enfiei o po e o carro segurou como se fosse morrer e ia começar a se tremer todo, dai eu segurei na embreagem e fui pra garagem de boa. so relatando pra vcs verem a qnto anda as coisas. agora tipo, se for de boa, acelerando com calma, o carro ganha giro e velo normal, mas tem q ser bem de boa
abraços
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roido, o mesmo cabo desde qdo comprou o carro, nao sei pq ainda nao parou esse carro na rua, troca isso dae vc vai ver vai ficar outro carro, eu troco os cabos toda a vez q troco as velas, ainda troco o cachimbo e a tampa do distribuidor junto, no caso do vgsi nao tem cachimbo e nem tampa de distribuidor entao eh soh os cabos mesmo.
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dai mo?ada. sei que andei meio sumido, mas to voltando aos poucos a ler os tópicos aqui. e ja venho pedindo um help pra vcs. hehehe
o vgsi aqui de casa, ja foi trocado a sonda lambda e tal (ja discutimos bastente isso aqui no forum). só que o carro ainda ta quadrado. tipo, qndo eu enfio o po, pra ele embalar rapido, o carro falha, parece q ta dando falta. sei que o filtro de combustivel é sempre trocado. a bomba de combustivel acho q é original. sera q essa falta qndo eu enfio o po, pode ser um bico de injeção que ta travado fechado? alguém tem alguma opinião?
over, vlw pela dica da autopeças do teu cunhado, o andré. tem me arranjado altas coisas pro gsi.. inclusive, se o problema for o bico, consigo com ele
abraços…
[snapback]434502[/snapback]
não sei bem a gravidade destes engasgues, mas vou te falar o que sei.
se vc enfiar o po com 1/4 ou menos de gasolina no tanke, ele embola mesmo, é mal do nosso tanke, acho q com 1/4 a bomba de comb não consegue sugar direito com o carro balangando, é como se chupasse o restinho da coca-cola com canudinho, vem ar junto. se estiver utilizando filtro de ar esportivo, tende até a morrer em lenta e embolar em pisadas e retomadas fortes, acho que é pq suga muito ar kente do cofre do motor, n sei te explicar o fen?meno, mas sei que vejo isso em todo vgsi/calibra.