Bico iwm500.0
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número / veículos / comb. / resist. (Ω) / pressão / pressão (bar) / volume (ml) m?n. m?x.
iwm 500.01 / gol 1.6/1.8, uno, tempra. elba, fiorino / álcool / 1,50 a 2,50 / 1,5 / 56,5 62,5
iwm 500.01 / gol 1.6/1.8, uno, tempra. elba, fiorino / gasolina / 1,50 a 2,50 / 1,0 / 48,0 56,0
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kra o que to preocupado eh que eu olhei ele meio de relance e vi somente iwm500.0
agora naum sei se tem algo a mais do lado dele.. eu vou verificar direitinho ele quando chegar em casa…
eu lembro que quando fui comprar pedi o bico monoponto verde do monza..
o cara me vendeu esse, dizendo que estava momentaneamente substituindo ele...
ai ele eh preto, monoponto, e com impedancia 2,5
isso eu medi hoje com o multimetro... 2,5...
o lance eh que ele ta ligado na linha original do meu carro, funcionando em 3bar, sempre de diferencial ....
fiz as contas... no caso se ele eh pra 1,5 bar e roda com 3,0 bar, teoricamente ele estaria injetando aproximadamente 41% a mais...
se for 56,5ml/62,5ml a vazao mesmo a 1,5bar e talz.... seria pelas contas 79,6ml/88,125ml
essa é a duvida que eu tenho.. soh isso hehehehe
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vou usar a busca…
esse bico alimenta quantos hp mais ou menos no maximo?
[snapback]442252[/snapback]
ele consegue alimentar os 1.8 alcool ~ 100cvs se nao me engano…
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se for 56,5ml/62,5ml a vazao mesmo a 1,5bar e talz…. seria pelas contas 79,6ml/88,125ml
essa é a duvida que eu tenho.. soh isso hehehehe
[snapback]442291[/snapback]
cuidado, pois não é só aumentar a pressão q fara o bico ter vazão na proporção do aumento de pressão de combust.
ele consegue alimentar os 1.8 alcool ~ 100cvs se nao me engano…
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cuidado tb com esse negocio: alimenta 100cvs. isso é relativo. em motor original blz, mas em turbo (estranhamente) não fica nessa proporção.
veja q tem gente aqui no forum mesmo q usa quatro bicos mono como auxiliar + os 4 bicos originais do carro.
mesmo na minha manca, tem um branco de monza trabalhado (praticamente o dobro da vaz?o) de forma a render como 3 bicos desses weber de gol, e ainda tem um generoso carburador mandando alcool la pra dentro.
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a conta quew fiz foi essa aqui ka…
raiz quadrada (pressao nova/pressao antiga)
dai eu vejo quantos % aumentou a vazao
ta errado ?
[snapback]442322[/snapback]
não q esteja errada a conta, mas a forma de racioc?nio não esta certa. não é assim q o bico reage.
um pouco mais de vazão vc consegue, mas tem q ter um grande aumento de pressão.
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concordo que o bico age estranho mesmo..
por exemplo, meu carro quandop acertado com hpi, usava na linha original 3,8bar de pressao…
aspro mesmo... alimentava perfeito o carro em qq regime...
pela conta, deveria dar uma falta absurda... que vc acha?
bom, eu to querendo saber se esse bico e a minha bomba de gti, alimentam mais de 300cv....
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ou meu carro ta absurdamente forte, pq ele naum alimenta mais de 1,0bar….
4 bicos originais 40% a mais abertos, esse bico extra todo aberto e a bomba com a pressao correta...
estranho naum?
eh se aumentar a pressao de turbo, vc ve que esta dando falta pela temp do carro, pelas velas, sonda, etc...
e sente tambem que ele desce a kra, ou seja, perdendo potencia....
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pois é, eu so me referi ao bico quando original aspirado na injeção fic…