Correção de ponto
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então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?
ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????
[snapback]443159[/snapback]
nao poxa. ehheeh nao vamos misturar.
falei isso pq sei q os pistoes dele sao originas e q as folgas tb sao originas.
mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.
batida de pino = som de bolas de gude dentro de um vidro.
batida de saia = 2 barras de ferro se batendo.
como matar esta duvida assassina é atrase o ponto a valores aceitaveis e veja se mesmo depois de quente o barulho persiste.
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nao poxa. ehheeh nao vamos misturar.
falei isso pq sei q os pistoes dele sao originas e q as folgas tb sao originas.
mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.
batida de pino = som de bolas de gude dentro de um vidro.
batida de saia = 2 barras de ferro se batendo.
como matar esta duvida assassina é atrase o ponto a valores aceitaveis e veja se mesmo depois de quente o barulho persiste.
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grande coeficiente de dilatação com folga original?
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kra, concordo com o fernando … acho que ta bantendo pino e tao confundindo... meio nada a ver isso ai,..
[snapback]442953[/snapback]
mew gol tinha quase 15,0:1 de taxa, 4x1 e escape mto silencioso…
cara... akilo nao era batida de pino nao...
com essa taxa, o barulho da batida de pino é bem alto e nitido...
akilo era pistão canecando... tem ate um topic aki no pp que abri sobre isso...
e era só baixar o ponto que parava... adiantou começava de novo...
tb não acontecia em baixos rpms, só depois de 2000, 2500 e cheguei inclusive uma vez a escutar os dois juntos, o krarararararrara da saia do pistao e o tlick da batida de pino...
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mew gol tinha quase 15,0:1 de taxa, 4x1 e escape mto silencioso…
cara... akilo nao era batida de pino nao...
com essa taxa, o barulho da batida de pino é bem alto e nitido...
akilo era pistão canecando... tem ate um topic aki no pp que abri sobre isso...
e era só baixar o ponto que parava... adiantou começava de novo...
tb não acontecia em baixos rpms, só depois de 2000, 2500 e cheguei inclusive uma vez a escutar os dois juntos, o krarararararrara da saia do pistao e o tlick da batida de pino...
[snapback]443353[/snapback]
eu usava iapel e era a mesma coisa… era adiantar o ponto que começava a bater saia, mas eu só ouvia na lenta. andando era impossível.
antes que alguem fale que iapel por ser forjado vai bater saia de qq jeito, no começo, com ponto mais manso, batia saia somente frio.
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o meu realmente bate saia qdo ponto muito alto.. inclusive eu tava com medo de ser outra coisa (o barulho lembra motor rajando)…
e mesmo hj em dia q esta com 13? qdo frio bate um pouco....
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então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?
ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????
[snapback]443159[/snapback]
f?bio… vc não tá entendendo...
qdo não está com as folgas originais e o ponto certo, qdo acontece a fa?sca a c?mara de assusta e fica meio torta... dae o pistão bate saia...
entendeu?
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no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…
a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.
em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo
sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?
possível fonte de problemas?
em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?
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folgas maiores que 1mm ???
:motordiesel2temposaquecendoamaisde200grausdetected:
abraços …
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mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.
folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...
se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...
vc precisa rever os seus conceitos
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no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…
a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.
em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo
sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?
possível fonte de problemas?
em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?
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sim, com mais ponto vc tbm usa mais combustável aí gera um pouco mais de potência o que num motor normal lhe facultaria abrir mais o atuador de marcha lenta (com ponto e combustável a tend?ncia é aumentar o giro pois gera mais potência do que precisa pra manter a ml no valor normal) melhorando o consumo…
num caso de ter um comando o que acontece é justamente a diminuição da potência em giro baixo, aí ela chega a ser insuficiente pra manter a ml num patamar fixo, então a rotação cai, o vacuo se altera (tbm pra carburado qto pra injetado) com menos rotação, vêcuo instável vc por miutas vezes enriquece a mistura e aí ela volta a dar uma subida, por isso a ml varia razoavelmente em giros baixos, pra suprir isso se aumenta a rotação de ml par aum patamar onde o comando permita ter potência suficiente pra mant?-la fixa ou proximo a isso.
então ao se usar um comando mais agressivo pode-se tentar melhorar a ml alterando ponto, combustivel e atuador de ml (qdo se souber onde fica esta curva), aí se enriquece, coloca mais ponto e vai abrindo a curva do atuador para que gere potência em giro baixo mesmo com o comando tirando torque de baixa...dependendo do perfil do comando se consegue bastante coisa... fiz um gol 1.6mi com 278?, bicos, taxa no alcool fica com ml praticamente igual a original... de vez em qdo dava uma leve balançada mas nad adizia que tinha um comando com essa graduação... em compensação um corsa com 272? embaralhava que nem o capeta e num teve quem acertasse isso.... depende do lift, lobe, rampa...
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eu já vi conjunto std bater saia.
[snapback]443556[/snapback]
eu tambem
so que por caca do meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.
nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.
a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.
bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.
abs
ernest
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folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...
se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...
vc precisa rever os seus conceitos
[snapback]443554[/snapback]
ok vamos pegar um exemplo pratico.
vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.
vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.
eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.
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ok vamos pegar um exemplo pratico.
vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.
vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.
eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.
[snapback]443814[/snapback]
e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?
e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?
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eu tambem
so que por caca do meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.
nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.
a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.
bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.
abs
ernest
[snapback]443675[/snapback]
te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.