Vts 2.0 16v 167cv
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skp 2,5 é bom, não faça chip, eu queimei uma central
nessa brincadeira e ela nova custa 4500 na citroen, ou
1800 na peugeot reenquadro de comando funciona
muuuito bem, mas como nem tudo são flores um
jogo de valvula custa r$2000 faça em alguem que
pague as valvulas se arrebentar
eu ja troquei um jogo tambem…
turbo? sem problemas, compre pistões forjados
que os originais são de manteiga acima de 1bar
mesmo sendo lavado com alcool.
depois eu posto a foto do pistão derretido
nitro? só utilize abaixo de 50cv acima disso vc quebra
skp 2,5 é bem vindo, esporro fica alto
quer dar um tapinha de r$35? compre um regulador de pressão
da mercedes slk de 3.8bar ou do audi de 4bar é a mesma peça
e encaixa perfeitamente e o resultado é muito bom.
voce encontra essa peça aki
http://www.ds.ind.br/regulador/aplic_1161.htm
visite http://www.citroenmotorsport.com.br
que tem muita informação legal e tem muita dica
de onde comprar peças muito mais baratas
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hahahaha…..
ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.
f?da que sempre tem alguém pra questionar........
eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.
enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer...............mede no dino.
se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago
e tenho dito.
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bixo
aprenda com quem tem ok?
abraço
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ja sou cadastrado la e na oktane com o mesmo nick daki
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o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…
[snapback]445666[/snapback]
vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó
se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas
coisas de suspensão fora isso era original
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o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…
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um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…
o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.
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vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó
se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas
coisas de suspensão fora isso era original
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num era stock não cara, me lembro q na época da c dr qnd eu era moderador ele havia colocado filtro + escape…e tbm estava kerendo trocar o coletor...
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hahahaha…..
ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.
f?da que sempre tem alguém pra questionar….....
eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.
enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.
se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago
e tenho dito.
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mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria ...
e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???
abraços ...
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bom, quanto a oktane, isso eh fato, sempre tem uns kb?as duras e chatos bagarai, como todo forum tem, isso naum da pra negar… mas como disse, soh frequento la (oktane) aki (preparados) e o citroenmotorsport.... outros forum ja me decepcionei mto.... mas cada um cada um... naum vo entra no merito da questao.....
sim, eu conheão o alexandre, mto gente boa por sinal, me deu varias dicas sobre vts e talz, por isso que eu comprei o meu um dos mais zerados que eu encontroei em sp depois de 8 meses de ca?a, o alexandre teve 3 vts, o ultimo em parte de motor eu naum sei o que tinha, soh sei que tinha freios e molas omp e amortecedores koni amarelos, que ele ta vendendo ate entao... (penso seriamente nesses upgrades)
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um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…
o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.
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se a potência está em 6.500 rpm e o torque em 5.500 rpm, qualquer alteração que não envolva comando vai piorar o carro, é provóvel que vê mandar o torque mais para cima e a potência continue lá nos 6.500 rpm. o negócio seria um turbo de baixa pressão mesmo para manter a el?sticidade, mas com mais força.
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tentei editar mas continuarei aki…...
quarteto, essa receita vc postou parece receita da bestcars, parece receita de vw
tuning, esse é um vts igual ao seu, só chipado. o conta-giros sobe até os 8mil, como vc pode ver.. e de boa
e de boa, afinal, o corte original do vts pra quem nao sabe é 7250.
o escape original dele é de 2 . passar pra 2,5 melhora bem o carro, mas investe em silencioso, pq fica muito barulhento, insuportável.
bom, pra quem não sabe tbm, o coletor original do vts é um dimensionado harmonico. não existe melhor.
ah, tava falando aqui com o meu amigo q tem um dakar, com o meu outro amigo que tbm tem um da
dakar e um vts igual ao seu e eles disseram que trocar o filtro por um esportivo não dá melhora nenhuma, por causa do radiador que esquenta demais o ar. a galera já fez os testes.
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os mesmos vws que tem andado na frente por anosó ok… que analogia escrota
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então vamos lá:
apenas como exemplo, se fossem realizada estas mudanças, destacadas em vermelho com certeza vamos ter mais volume de gases no escape.
o motor desse carro original não gira 8000 rpm e tb o cara não vai andar nitrando o tempo inteiro…
escape de 2,5 não justifica em um carro que não tenha sobrealimentação...em carro aspro muitas vezes mais é menos e é nesse tipo de detalhe que se deixa de perder alguns cv...
nesse carro eu faria o b?sico: filtro esportivo, se o coletor de escape fosse muito ruim, trocaria por um melhor, deixaria o escape na bitola original, apenas tirando o catalisador e colocando um abafador tipo jk no lugar, e trocando os silenciadores originais por outros melhores, tbi maior, retrabalho de cabeçote sem trocar válvulas (polir dutos, equalizar c?maras, ?ngulos de válvulas e sedes), veria a possibilidade de andar com mais taxa de compressão pra poder rodar com álcool, al?vio de peso de peças m?veis (vira e volante do motor), balanceamento estático e din?mico e chip pra acertar isso tudo…se tiver disponibilidade e um dinam?metro alteraria tb o enquadramento dos comandos originais…se tiver bala na agulha aí eu traria um par de comandos mais bravos, molas de válvulas e pratinhos melhores…
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e nem tá contando os 60cv de nitro aqui. e por falar em nitro, temnho um teste gringo aqui muito interessante:
foi pego um carro todo original e colocado um kit nitro de um bico. foram colocados gicleurs de nitro e gasolina indicados para 50cv.
na medição do dino, rendeu 42 cv nas rodas. ok…......aceitavel....
depois foi colocado um escape dimensionado em inox com apenas 1 abafador e medido a potencia sem nitro.
o carro foi então medido com os mesmos gicleurs para 50cv e......adivinhem???
isso mesmo, vieram 58cv a mais com o nitro regulado pros mesmos 50cv de antes do escape.
mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria …
e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???
abraços ...
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desculpe fiasa…...as vezes julgo os conhecimentos dos outros pelos meus próprios.
eu acho o nivel aqui do pp tão mais elevado que de outros lugares que as vezes uso meias palavras ................ou meias explicações, digamos assim................. acreditando no entendimento e alto nível técnico dos membros.
mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:
todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.
qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais..............
só pra encerrar................eu sempre comeão uma preparação pelo escape.
aumentando o fluxo de escape, até o volume de admissão aumenta.
já o contrário, nem sempre (realmente e proporcionalmente) acontecem.