Vts 2.0 16v 167cv
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e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.
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breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.
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breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.
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lembrar de pedir pro dinamometreiro guardar todos os valores de configuracao do dino na hora da 1.a medicao…
qualquer coisa um apertar de botao e seu carro ganha magicos hp...
o ideal ideal mesmo eh o cara do dino não ter nenhuma ligacao com vc nem com quem vai mexer no seu carro ou te vender peças... pra não influenciar no resultado...
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**vw fan:
note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**
tá cansando disso….............
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pode deixar, pai.. to lendo tudo direitinho..
se voce quer se igualar nao de exemplo nada a ver ..
abraços
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naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….
mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....
isso eh um tanto quanto um ganho interessante
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e voce atribui simplesmente ao fato do escape ser de 2.5 ??
isso sim eh interessante …
veja.. mais uma vez vou repetir (e to saindo da discussao pra evitar mais gasto de tempo): nao to dizendo que o escape nao ajuda.. to dizendo que da pra fazer algo mais bem distribuido e conveniente para o uso em todas as rpm mantendo um escape mais fino adotando apenas o uso dos abafadores de alto fluxo e mantendo o escape original (jah que jah eh de 2.5 )
abraços
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caro vw
como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...
ambos com 2,5 e reenquadramento...
abração
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e?
voce sabe que o fato dos carros estarem andando bem nao significa q eh por causa das 2.5 do escape..
pode será pode (eu duvido, mas nao sou dono da razao, embora tudo esteja ao meu lado)
eh provavel? nao. (e ponto final)
e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.
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pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5
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mas eh claro que nao justificam.. nao seja falacioso,cara..
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po…a maioria q tá contestando é de bsb...markem c/ a galera da copacol e tirem as dúvidas ao vivo...
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a gente jah se encontra (o rafones mora a 500 metros da minha casa.. vejo ele direto) sempre..
nao eh questao de marcar encontro e tirar duvidas ao vivo (eu sei bem do que voce tah falando, pisca.. hehehe)
isso nao vai resolver nada
alias.. nem comparar dois carros (um com o escape x e o outro com o escape y) resolveria.. pois como voce sabe: nada mais diferente do que dois carros iguais
soh resolveria se tivessemos um dinamometro e pegassemos o mesmo carro, medissemos com escape da maneira q eu defendo e depois da maneira q o pessoal defende ..
ai sim.. analizando os dados poderiamos chegar a uma conculsao valida
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e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.
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agora voce tocou no ponto
podiam ser 100 mil carros com escape 2.5 virando mais de 180cv.. se alguem fizer com escape em 2.25 e, ao colocarem os dados pra comparar, se perceber q nao vale a pena (pela perda de torque em muitas faixas de rota?ao) essa teoria na pratica de voces cai por terra..
voce sabe que eu nao estou questionando apenas por questionar.. pra passar o tempo..
eu acredito em algo (q voces, diga-se de passagem nao provam o contrario.. apenas insistem em dizer nos carros do fulano e beltrano ficou bom ignorando que poderia, de outra maneira, ser ainda melhor) e nao me importo nem um pouco se na europa eles fizeram assim ou assado.. tanta coisa (nas mais diversas areas) latino americana eh melhor… (bem.. acho que nem vale descambar a conversa pra esse lado pra nao desvirtuar o topico)
acho que voce eh a pessoa ideal pra entender o que eu to falando.
alem de humilde voce nao eh preconceituoso.. (a prova maior disso eh que voce tah metendo a cara pra fazer algo q ninguem nunca fez)
portanto.. eu gostaria muito de ver os resultados comparativos entre (mesmo carro, obvio) um escape de bitola original com abafadores menos restritivos e um escape 2.5 da maneira q voces falam..
acredito realmente q os resultados poderiam derrubar mta gente do cavalo.. ou mudar totalmente os conceitos de constru?ao de escapes.. (sim.. ou um ou outro.. pq o que voces tao defendendo vai de encontro a tudo)
no mais.. to me despedindo desse topico por aqui..
abraços
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parei por por aki…....
não sou falacioso.....
apenas relatei a receita q o pessoal obteve mais desempenho aki em bsb..
e usando um pouco analogia de alguns, citei a pratica....
como o próprio ka fala em alguns tópicos, a teoria é bem diferente da pratica nas ruas.
em alguns tópicos o pessoal usa a prática(afirmando q na rua é diferente) e em outros tópicos usam muita teoria(desprezando a prática de oiutros usuários), se contradizem.....
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parei por por aki…....
não sou falacioso.....
apenas relatei a receita q o pessoal obteve mais desempenho aki em bsb..
e usando um pouco analogia de alguns, citei a pratica....
como o próprio ka fala em alguns tópicos, a teoria é bem diferente da pratica nas ruas.
em alguns tópicos o pessoal usa a prática(afirmando q na rua é diferente) e em outros tópicos usam muita teoria(desprezando a prática de oiutros usuários), se contradizem.....
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ok,cara.. realmente tb acho q nao tem daonde tirar mais nada dessa historia..
voce, como meu amigo, atente apenas para que: a receita q o pessoal obteve mais desempenho pode nao ser a melhor (isso eh apenas humildade.. e eu sei q voce eh humilde pra atentar pra isso)..
em momento algum houve desprezo.. eh impossivel dizer q o carro do kappa (apenas um exemplo) anda pouco mas…...... tem certas coisas q na opiniao de mta gente aqui poderiam ficar melhores.. (sera q somos tao inaptos assim pra dar uma opiniao? ai quem despreza sao voces..)
a pratica e a teoria eh uma discussao interminavel.. o que devemos ter sempre eh a mente aberta pra aceitar certos fatos..
acho absolutamente saudavel discutir certas coisas..
se na pratica a teoria atual for derrubada nao vai ter jumento nenhum aqui pra ficar negando os fatos..
o problema eh que, realmente, nem sempre temos no?ao e controle de todas as variaveis pra poder afirmar com certeza um resultado..
a discussao eh apenas essa.. e eu, diga-se de passagem, nem faão mais parte dela..
abra?ao,cara
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agora voce tocou no ponto
podiam ser 100 mil carros com escape 2.5 virando mais de 180cv.. se alguem fizer com escape em 2.25 e, ao colocarem os dados pra comparar, se perceber q nao vale a pena (pela perda de torque em muitas faixas de rota?ao) essa teoria na pratica de voces cai por terra..
voce sabe que eu nao estou questionando apenas por questionar.. pra passar o tempo..
eu acredito em algo (q voces, diga-se de passagem nao provam o contrario.. apenas insistem em dizer nos carros do fulano e beltrano ficou bom ignorando que poderia, de outra maneira, ser ainda melhor) e nao me importo nem um pouco se na europa eles fizeram assim ou assado.. tanta coisa (nas mais diversas areas) latino americana eh melhor… (bem.. acho que nem vale descambar a conversa pra esse lado pra nao desvirtuar o topico)
acho que voce eh a pessoa ideal pra entender o que eu to falando.
alem de humilde voce nao eh preconceituoso.. (a prova maior disso eh que voce tah metendo a cara pra fazer algo q ninguem nunca fez)
portanto.. eu gostaria muito de ver os resultados comparativos entre (mesmo carro, obvio) um escape de bitola original com abafadores menos restritivos e um escape 2.5 da maneira q voces falam..
acredito realmente q os resultados poderiam derrubar mta gente do cavalo.. ou mudar totalmente os conceitos de constru?ao de escapes.. (sim.. ou um ou outro.. pq o que voces tao defendendo vai de encontro a tudo)
no mais.. to me despedindo desse topico por aqui..
abraços
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mas cara, não dissemos que é verdade absoluta, nem que é a forma como vira melhor. o que estamos dizendo é que vira como eu disse, ninguém fez diferente ainda, ou se fez, não tivemos a oportunidade de comparar os resultados. o que estamos insistindo é que vira, coisa que nesse tópico disseram que não. tanto que se vc reler o meu post, vai ver que eu mesmo sempre achei exageiro, mas vira, com enquadramento dos comandos, com ram air, não sei… só sei que quem fez ficou satisfeito. talvez estivesse mais ainda se fizessem em 2 1/4 .
eu acho, sinceramente, com todo o respeito que eu tenho por vc, que vc poderia rever a forma como vc se expressa cara, pois pelo menos lendo, da a impressão de vc estar sendo agressivo, o que eu acredito piamente que não é o caso
enfim, eu, rafones, faria o escape em 2 1/4 , mas eu gosto de testar, gosto de tirar o maior proveito gastando pouco, não abro mão da baixa, eu faria isso sabendo do risco de andar atras de quem fez em 2,5 e sacrificou a pegada em baixa, mas ta satisfeito pq curte o carro de po em baixo rendendo até os 7300rpm... mas isso sou eu o que o tuning perguntou é o que recomendam... e a maioria absoluta, que tem e fez, recomenda 2,5 , isso é fato, inclusive, teve gente que obteve 26kgf de torque com enquadramento, ram air, regulador de pressão de combustável de 4bar e o escape em 2,5 ... se esse ganho no torque compensa o perdido com o escape... aí, só eles mesmo pra saber...
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e voce atribui simplesmente ao fato do escape ser de 2.5 ??
isso sim eh interessante …
veja.. mais uma vez vou repetir (e to saindo da discussao pra evitar mais gasto de tempo): nao to dizendo que o escape nao ajuda.. to dizendo que da pra fazer algo mais bem distribuido e conveniente para o uso em todas as rpm mantendo um escape mais fino adotando apenas o uso dos abafadores de alto fluxo e mantendo o escape original (jah que jah eh de 2.5 )
abraços
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vamos la, naum naum atribui simplesmente ao fato de ter escape de 2.5 , afinal ele passou os mods do carro dele, com os numeros do dino junto, esses cvs que apareceram, foi o conjunto que proporcionou, como ate agora eu vi, sempre estao usando escape de 2.5 ate ai ja estava decidido( tanto por ver receitas como essa, tanto por meu preparador indicar e o meu amigo dono da loja de escapes indicar), fico meio perdido pois nunca montei carro aspro, esse vai ser meu primeiro, sim concordo que ate seria interessante fazer um escape de 2 1/4 para ver quanto se ganha e o de 2.5 pra ver quanto se ganha, mas naum tenho uma verba suficiente para tal.. enfim para concluir, acho esses valores do vts ai do dino, razoaveis, corresponderia as minhas espectativas alem do mais, por conversas de hj, fiquei sabendo que um comando mediano pra esse carro na europa eh +/- 200 euros.. pode ser que no meio do ano vire alguma coisa ai vem + cabeçote e outras brincadeirinhas a mais…
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ei fiquei curioso com esse negócio de enquadrar o comando e fui pesquisar lá no forum de citroen…
bom, primeiramente ninguém la mediu a diferença no dino do antes e depois só do enquadramento. a receita m?gica dos 10% de potencia segundo um usuário é adiantar o comando da admissão pois assim entra mais ar e atrazar o comando do escape.
todos sabem que se adiantarmos o ou os comandos temos mais torque em baixa e perde um pouco em alta e o contrário também vale. além disso aumentando o lobe center do comando temos mais torque em baixa o que amplifica o efeito do adiantamento do comando. realmente isso deve aumantar consideravelmente o torque em baixa no vts, e o dinamometro de bunda sente logo... o que é mais dificil de sentir é uma perda de potencia em giros mais altos.
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ganha-se torque em giro mais baixo e perde-se potência. disso não tem como escapar.
como eu disse antes, são carros ja preparados de fábrica. e dizer que só mechendo no enquadramento dos comandos se ganha 16,7 cavalos é chamar o pessoal da engenharia da citroen de incompententes ao enquadrar os comandos, ja q isso mostra q os comandos não foram enquadrados direito.
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ganha-se torque em giro mais baixo e perde-se potência. disso não tem como escapar.
como eu disse antes, são carros ja preparados de fábrica. e dizer que só mechendo no enquadramento dos comandos se ganha 16,7 cavalos é chamar o pessoal da engenharia da citroen de incompententes ao enquadrar os comandos, ja q isso mostra q os comandos não foram enquadrados direito.
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hj em dia pra tudo se tem a magica. eu já tinha dito acima, pessoal ta acreditando em numeros, quer dizer o carro, no transito diario pode ficar um lixo, gastao e tudo q tiver de ruim. mas no dinamometro deu trocentos cavalos a mais, entao agora tenho o carro.
se fosse pra pista até ia entender, mas pra rua nao.
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tem neguinho que não sabe nada de vts aki falando muita besteira…
pq escape de 2 1/2 ?
respondo:
pq ja usei todas as configurações de escape possiveis (2 , 2 1/4 , 2 5/8 e 3 ) e 2 1/2 foi o melhor resultado em dinamometro...
reenquadramento de comandos deu 10cv de diferença (no meu motor pelo o menos) tb confirmados em dino...
mas não entendo como tem professor aki que não ta acreditando na palavra de quem tem o carro e sabe, entre as modificações feitas, quais são as de melhor resultado...
se dono de honda falar pra mim que do jeito x o vti eh melhor ou pior, quem sou eu(que nunca se quer andei num honda) pra contrariar?
a proposito:
o vts citado anteriormente com resultados do dinamometro eh o meu...
abraços, messias
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agora:
será que um carro que tem um coletor desse de fabrica(4x1 dimensionado harmonico ) precisa de um melhor?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…131_909.jpg&v=p
pq será que a saida do coletor de escape eh em 2 1/2 ? será que não seria a melhor medida encontrada pela fabrica?
mas pq será que ele vem original com 2 1/4 ? será que é pq existe a tal relação de ruidos/conforto e emissão de poluentes?
sera que um carro com um coletor de adimissão desses (de verdade ) precisa de um melhor?
http://img313.imageshack.us/img313/412/motor15fe.jpg
pq será que um carro vem com polias regulaveis de fabrica? será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?
será que um carro que tem mais de 22kgf a 5500rpm de fabrica, onde 80% de seu torque ja esta disponivel em 2000rpm tem uma curva de torque que preocupe perdas em baixa rotação? po, subir pra 20gkf de torque a 2000rpm e ficar por 22, 23 ate 5500, 6000rpm eh uma curva de torque ruim?
se a resposta de alguma dessas perguntas for não… esta na hora de eu rever meus conceitos...