Teoria do furo x estouro
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amigos,
comprei 4 pneus zero pirelli cinturato p4 para meu corsa 1000 turbo. o lance é que com uma semana o pneu dianteiro direito passou em cima de cacos de uma garrafa de cerveja e o vidro fez um pequeno corte na banda, naquele espaço que não é protegida pelos sulcos do pneu novo. o pneu não furou, mas fez um cortezinho pequeno, meio fundo, e estou encucado com um lance que nunca tinha parado para pensar: esse pneu corre mas risco de estourar neste lugar devido ao corte que foi meio profundo ou o estouro depende mais de tempo de vida do pneu, borracha ressecada, calor, libras, etc. fiquei meio cismado e tá pensando de passar esse pneu para a traseira porque seguro final alta neste carro e tenho de evitar qualquer vacilo na segurança. se alguém tiver experiencia nisso me passa aí
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pior que é na borda… nem tem como vulcanizar.
o négocio é tirar esse pneu do carro, e pegar um novo.
mesmo na traseira ele pode estourar, e a 150 km/h, isso pode ser beeeem perigoso.
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te sobra a opção de rodar com c?mara no pneu…lembre q com c?mara o pneu baixa na hora q furar...
o pneu traseiro sofre menor desgaste..mas se lembre q é ele quem manda nas curvas....
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aki se faz esse reparo, mas nao fica grandes coisas, soh c o cara sabe fazer bem, mas pode ficar oval o pneu nesse lugar ae, ele nao vai estourar no maximo q pode acontecer eh murchar derrepente, mas estourar nao, murchar derrepente eh ele esvaziar e vc sentir q ele esvaziou mas o carro continua indo na boa, estourar eh mais comum em pneus com camara, dae sim isso pode acontecer, a ideia de colocar um novo eh melhor, mas veja na pirelli se eles nao trocam pra vc na garantia, a michelin tem garantia contra isso, nao gosto de pirelli pq pra mim nao teve um q gastou de forma uniforme, tudo irregular.
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acredito eu que como o pneu não foi perfurado, uma vulcanização poderia resolver o problema.
mas não confiaria em rodar com ele em alt?ssimas velocidades. uso cotidiano usaria numa boa. você poderia colocar ele de estepe e arrumar um outro pneu.
abs
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pior que você só eu.
quando comprei os p6000 do gol, zerados, os quatro.
primeiro dia que parei na rua, furaram com um chave de fenda do lado. coloquei aquele macarrão e ficou. deixei lá.
da? fui logo depois para mg. deu um arrancada e arranquei o paralelepopedo com o carro. atropelei ele com o pneu de tr?s e adivinha. furou na lateral o de tr?s também.
fiquei altamente puto. mandei vulcanizar os dois. na lateral.
ficou aquele calombinho b?sico. vulcanizar é uma merda, mas era o macarrão ou a vulcanização, ou comprar quatro pneus zero outra vez.
conclusão, os pneus (quatro) já estão quase acabando aqui e nunca me deram problemas.
olha que meu carro anda bastante e bem rápido.
mas confesso que fico encucado quando estou andando vamos dizer, rápido.
quero que eles acabem logo, que vou no paraguai comprar um jogo de ventura para mim.
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pior que você só eu.
quando comprei os p6000 do gol, zerados, os quatro.
primeiro dia que parei na rua, furaram com um chave de fenda do lado. coloquei aquele macarrão e ficou. deixei lá.
da? fui logo depois para mg. deu um arrancada e arranquei o paralelepopedo com o carro. atropelei ele com o pneu de tr?s e adivinha. furou na lateral o de tr?s também.
fiquei altamente puto. mandei vulcanizar os dois. na lateral.
ficou aquele calombinho b?sico. vulcanizar é uma merda, mas era o macarrão ou a vulcanização, ou comprar quatro pneus zero outra vez.
conclusão, os pneus (quatro) já estão quase acabando aqui e nunca me deram problemas.
olha que meu carro anda bastante e bem rápido.
mas confesso que fico encucado quando estou andando vamos dizer, rápido.
quero que eles acabem logo, que vou no paraguai comprar um jogo de ventura para mim.
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vc deve ser muito querido hein
zuera velho
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na lateral vc pode vulcanizar sim, eu já fiz um dos meus bf goodrish e ficou perfeito, o pneu daqui a pouco acaba sem nunca ter me dado dor de cabeça e olha q no meu caso estava realmente rasgado.