Saiu o regulamento do paranaense de arrancada 2006
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deveriam liberar pneus dot importados pra turbo-a e sttt.
palha?ada um turbo-a andar apenas 0,4s na frente de um turbo-b.
mais palha?ada ainda é opala e fusca com mais de 500cv fazendo tempos horr?veis pq não traciona….........
também acho que deveriam era proibir bombas importadas de alta performance (aeromotive e etc) na turbo-b.
mas o mundo não é perfeito..................hhehehheee.........
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deveriam liberar pneus dot importados pra turbo-a e sttt.
palha?ada um turbo-a andar apenas 0,4s na frente de um turbo-b.
mais palha?ada ainda é opala e fusca com mais de 500cv fazendo tempos horr?veis pq não traciona….........
também acho que deveriam era proibir bombas importadas de alta performance (aeromotive e etc) na turbo-b.
mas o mundo não é perfeito..................hhehehheee.........
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se vc acha que os turbo-a tão virando apenas 0,4 a menos que os b pq não tem ch?o, recomendo que vc venha assistir uma etapa do paranaense esse ano…
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turbo-b virou tempo assim pq foi carro do lelo, que é um doente (no bom sentido) e anda pra quebrar recorde, e não pra ganhar campeonato.
o cara anda com pressão já alta pra largar e no dedo vai tudokid? , além dos componentes arrombados.
ve se alguém que anda la com seus modestos 3bar e carro feito pra durar mais de uma puxada vira esse tempo.
a falta de chão não é por excesso de potencia e sim por falta de conhecimento , se é que podemos falar assim, pra se fazer uma boa suspensão dianteira.
pneu ajudaria? claro. eu mesmo fiquei puto qdo vi que não liberaram.
mas por outro lado é bom que assim procuramos outras saidas e com isso existe uma evolução na categoria.
e 0.4, no patamar de tempo que temos hoje, é muita coisa.
não é igual vc baixar de 12.5 pra 12.0.
e quanto a aeromotive:
quem quer, da seu jeito e compete. se não, vai andar na desafio.
sempre vai ter um jeitinho de igualar as coisas.
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na rua eu canso de ver yokohama, continental, toyo…
agora nego andando de ventura invertido é difácil...
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teve um cara ai, q montou invertido na dianteira de um classico nacional de tração traseira….
tanto falaram no meio do ano passado que os bridgestone potenza giii são melhores que os ventura, mas até hj não vi nenhum carro de ponta usando...
vou baixar o regulamento agora mesmo...
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se vc acha que os turbo-a tão virando apenas 0,4 a menos que os b pq não tem ch?o, recomendo que vc venha assistir uma etapa do paranaense esse ano…
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não entendi…..
se não é por ch?o é porque ? ? falta de potencia? ? acho que não.....realmente não compreendá seu ponto, já que os apenas 0,4s de diferença é fato
ps: participo e/ou presencio provas de arrancada desde 1992 e nunca fui em curitiba mas tenho todos os dvd?s.............não entendi essa sua recomendação meio somos os melhores .................
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além do chão tem a parte de competencia e potencia do carro, ué.
ou vc realmente acha que a turbo-b vira tempo perto da turbo-a so por conta de chao?
e repito
se fossem apenas 0.4s (como é facil falar apenas pra esse tempo…), ja teria caido o tempo.
não foi recomendação somo-melhores
foi recomendação pra ver quem bate o recorde andando.
dvd é uma porcaria pra ver, não da noção de nada e 99% das vezes da a impressão errada.
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não entendi…..
se não é por ch?o é porque ? ? falta de potencia? ? acho que não.....realmente não compreendá seu ponto, já que os apenas 0,4s de diferença é fato
ps: participo e/ou presencio provas de arrancada desde 1992 e nunca fui em curitiba mas tenho todos os dvd?s.............não entendi essa sua recomendação meio somos os melhores …..............
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se acompanha faz tanto tempo, pq acha que 0,4segs é pouco tempo?
além do chão tem a parte de competencia e potencia do carro, ué.
ou vc realmente acha que a turbo-b vira tempo perto da turbo-a so por conta de chao?
e repito
se fossem apenas 0.4s (como é facil falar apenas pra esse tempo…), ja teria caido o tempo.
não foi recomendação somo-melhores
foi recomendação pra ver quem bate o recorde andando.
dvd é uma porcaria pra ver, não da noção de nada e 99% das vezes da a impressão errada.
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vamos lá, seus curitibanos cara de fuinha…..
além do chão tem a parte de competencia e potencia do carro, ué.
ou vc realmente acha que a turbo-b vira tempo perto da turbo-a so por conta de chao?
**o que eu acho é que o desenvolvimento das suspensões de turbo a e b (que são a mesma coisa) estagnou em um patamar que ficou mais fácil de se botar os (te?ricos) 450cv de um turbo-b no chão do que os mais de 600cv de um turbo-a. da? a diferença de tempo ser tão pouca…...
a liberação dos pneus seria uma alternativa rápida para melhorar a tração, já que as soluções dos preparadores (e o chumbo do brasil...heheheee...) já estão acabando.....**
e repito
se fossem apenas 0.4s (como é facil falar apenas pra esse tempo…), ja teria caido o tempo.
me baseando no que eu falei acima, a parte de tração estagnou. se o desevolvimento dos motores da turbo-b continuar como está…................ o tempo vai cair com certeza cuidado
não foi recomendação somo-melhores
foi recomendação pra ver quem bate o recorde andando.
dvd é uma porcaria pra ver, não da noção de nada e 99% das vezes da a impressão errada.
só pra informar: eu corria de turbo-a e passei pra um turbo-b por achar mais desafiadora a missão….......além do maior numero de incritos (por aqui) na turbo-b................
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se acompanha faz tanto tempo, pq acha que 0,4segs é pouco tempo?
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pelo investimento muuuuito maior em um turbo-a.
e pelo regulamento que inforca o piloto, obrigando a andar com pneus de rua lixando todas as marchas….......
....e pelo que comentei al? em cima.
bejo nas suas bund@s..............
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investimento maior na turbo-a?
cara…
vc gasta praticamente a mesma coisa pra montar um turbo-a e um turbo-b de pista hoje em dia.
[snapback]448631[/snapback]
se for colocar na balança eu ainda acho que um b gasta mais do que um a…
veja na oficina qto gastaram o glauco e o coxinha e o irmão... e qto vc gastou...
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se for colocar na balança eu ainda acho que um b gasta mais do que um a…
veja na oficina qto gastaram o glauco e o coxinha e o irmão... e qto vc gastou...
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isso é verdade.
o glauco gasta no carro dele mais que o dobro do q eu gasto no meu.
por enquanto ele tem resultados melhores q o meu, mas é questao de tempo.
esse ano a gente vai ver o real resultado do carro depois de por tudo q ta encostado pra ai depois falar do custo x beneficio entre a e b.
mas que um turbo-b é um tiro no joelho a mais que um turbo-a pra sustentar, ah ?….
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investimento maior na turbo-a?
cara…
vc gasta praticamente a mesma coisa pra montar um turbo-a e um turbo-b de pista hoje em dia.
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não seja rid?culo: pegue um turbo-b de ponta…....pode ser o recordista (sergio nunes da lelo) e vamos pegar um turbo-a com cabeçote 16v preparado, msd com retardo e 3-step, 08 bicos ford racing 160lb/h, 02 aeromotive prata e etc.....
são quantos milhares de reais pra andar apenas 0,4s mais rápido é
sem treta, mas, acha isso pouca diferença de grana ???
com qual carro vc corre tiago ??
specs, fotos? ? ? ?
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o carro era um gol gt 1986 com motor ap 1.870cc mais ou menos assim:
pistão iapel pino deslocado 83mm
bielas powertech.
bloco ap 2.0 com injetores de óleo.
vira+volante+embreagem balanceados.
cabeçote feito na engine racing do rs com todo trem de válvulas da ersom cams com comando assim?trico de 264?x260? 112 de lobe e 11,6x11,8mm de levante.
carburador 3e catracado, 02 econostatos extras, borboletas maiores, canetas weber
e alguns outros trabalinhos além do coletor de admissão feito em banco com uma flange daquelas …........hehehehee.......
coletor laffitte (raridade ) com uma turbina garrett velha quase caindo os peda?os.............
.70 com carca?a quente 1.06 que por acaso tava numa turbina apl-240 (adaptada) no motor perkins de uma d-20 1987 do meu pai
01 bomba din?mica de fox que dava estápidos 13,5 bar de pressão livre e pressão de turbo de 1,8 - 2,5 - 2,8 kg.
o carrinho era bom, mas ano passado, numa bela madrugada de sexta-feira, vêspera de arrancada, com todo mundo fazendo cerão na oficina pra acabar os carros, e eu tendo a brilhante ideia de dar uma testada na regulagem........sa? com meu amigo e preparador serginho e na volta, devido aos freios com pastilhas e discos recem montados (mais minha barbeiragem) não foram suficientes pra parar o carro e passei direto numa curva e acertei o poste, me ferindo um pouco(muito na verdade) e com serginho quebrando a clavṍcula.
o carro deu pt e já vendá tudo, menos o motor e cabeçote em só........que estão montados e prontos pra um novo dono.........já que dei uma desgostada depois do acidente.
acho que é isso abraços
ps?: olha o jab?: o preão do motor é só r$ 4.500,00
ps?: desculpem o texto enoooooooorme............? pq já são 04:00hs da manhã e tá com ins?nia................
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não seja rid?culo: pegue um turbo-b de ponta…....pode ser o recordista (sergio nunes da lelo) e vamos pegar um turbo-a com cabeçote 16v preparado, msd com retardo e 3-step, 08 bicos ford racing 160lb/h, 02 aeromotive prata e etc.....
são quantos milhares de reais pra andar apenas 0,4s mais rápido é
sem treta, mas, acha isso pouca diferença de grana ???
ridiculo?
meu amigo… pra quem se diz presidente de automóvel clube e organizador, vc é tem se mostrado um retardo em termos gerais de arrancada.
monte então seu turbo-b e venha correr aqui com o pessoal de ponta e me conte os resultados.
depois tente descobrir quanto eles gastam nos carros.
você pensa em preão de acessórios mas não pensa no preão de trabalho e manutenção.
se for só montar, garanto e provo que no meu turbo-a eu não gastei nem 15mil pra montar, incluindo o valor do carro.
você monta um turbo-b de ponta com isso? nunca.
vamos fazer umas continhas basicas e ridiculas, só da parte grossa pra tirar uma média de montagem?
pistão e biela, powertech mesmo - r$1.700,00
embreagem - r$350,00
cabeçote + retrabalho basico - r$1.000,00
bloco - r$300,00
retifica pra balanceamento, etc, etc - r$300,00
comando - r$400,00
fueltech - r$1.700,00
4 bicos 160lb - r$1.000,00
peak and hold - r$250,00
kit alimentação weldon (bomba + dosador + filtros) - ~r$4.500,00
turbina de gente grande- r$1.600,00
quase um preão de turbo-a, só não tem mais 4 bicos, msd e cabeçote multivalvulas.
meeeeeeu deuuuuuuuuuuuuuuus que absurdo isso non ecsiste
são milhares de reais por apenas 0,4s
agora questão de módulo de corte e pré-cote, não sei nem pq vc citou.... o módulo de step não é amplificador e sim um simples modulo de corte. o regulamento permite. autometer, odg... qualquer um.
agora vc sabia que o sergio anda injetado no gol branco, certo?
então sabe que ele não alimenta aqueles 4 chuveiros com uma bomba de gti, né?
bom.
tire suas conclusões de quanto custa montar um igual ao dele e quanto custa montar outro pra quem quer realmente competir.
te garanto que pra montar um carro nesse nivel vc gasta aproximadamente r$30.000,00 contando cambio, suspensão, interior, carroceria e tudo mais.