Será que empenei meu cabeçote ?
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bom algum tempo a minha bomba dágua estava colocando água fora pelo ladr?o, respiro da bomba
mas não era nada gritante, todo dia antes de sair com o carro cumpria o meu ritual de olhar água e óleo, e a cada dois dias de uso tinha completar o radiador.
meu radiador não é selado e nunca deu problemas de ar no sistema, pois o mesmo é completado na tampa do radiador.
a uma semana a bomba abriu o bico e num trajeto de 30km não tinha mais água no sitema, a temperatura se mantinha todo o tempo no meio e quando passava um pouco parava para esfriar e colocar água no sistema, já tava levando até galão com água no porta malas
ontem comprei bomba nova urba e carca?a nova original vw, instalei aproveitando a válvula termoestática que estava boa. depois de feito a troca dos mesmos, completei de água liguei o carro até a ventuinha armar, esquentou a mangueira em cima e da baixo frio até esquentar o carro e a válvula abrir normalmente, aparentemente tudo resolvido.
fui ao meu destino ontem a 7km daqui e a ventoinha armando normalmente na temperatura certa, na volta resolvi dar uma moida de leve e quanto espeto a terceira vem a batida de pino, olhei pro painel e a temperatura estava alta, encostei o carro molhei o radiador para poder abrir a tampa e colocar água, coloquei água e nada de a temperatura baixar, mangueira de baixo fria e mangueira de cima quente, pronto a válvula não está abrindo e a manguria superior dura como um pau, liguei a ventoinha direta e fui pra casa com a temperatura no meio, ainda bem que não tinha transito, chequei em casa numa boa, liguei o cebolão deixei o carro na lenta e maldita válvula abriu numa boa e armou a ventoinha.
blz, amanhã eu tiro a válvula e fecho sem a mesma, feito isso a ventoinha armou direitinho numa boa antes do meio, o carro ficou perfeito sem a válvula, depois pretendo colocar uma nova, se não nem dá para pegar estrada pois o ponnteiro da temperatura chega a dormir.
a ventoinha arma numa boa, o carro está show, mas as mangueiras estão duras como pau, até agora nenhuma estorou, agora me pergunto será que enpenou cabeçote, a junta queimou e está passando pressão pro radiador e sistema, ar eu acho que não é pois o sistema funciona como um relógio, mas a mangueira dura está me deixando preocupado.
meu motor é um ap 2.0 álcool com cabeçote 2,5mm a menos
uso junta comum sab?
obrigado
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po juju
eu não tenho esse know how pra dizer se empenou
boa sorte ae, espero q o carro esteja na boa
chevette está esperando po, não me decepcione
[]s
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po juju
eu não tenho esse know how pra dizer se empenou
boa sorte ae, espero q o carro esteja na boa
chevette está esperando po, não me decepcione
[]s
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o comportamento do carro está normal, fora a mangueira que está bem dura, só isso me preocupa
valeu
no aguardo do chevas
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o comportamento do carro está normal, fora a mangueira que está bem dura, só isso me preocupa
valeu
no aguardo do chevas
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no mew carro qdo passou compressao pra agua foi assim:
desligava ele, abria o reservatorio… ok mangueira moles...
dae ligava o motor e ia vendo, mesmo com o motor gelado elas ficarem duras... ai deduzi sim, que estava passando compressao.
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vou esperar estourar alguma mangueira, pra trocar a junta
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vou esperar estourar alguma mangueira, pra trocar a junta
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tem uma migo mew, o user mi_preparações aki do forum q usava essas juntas de papel da taranto no gol aspro dele… soh dava dor d cabeça
eu, ao invez que usava mais taxa que ele, botei logo uma de metal e nunca mais lembrei dela.
soh deu problema pq tentamos montar ela pela 12623872346289749 vez, ai nao aguenta mesmo neh...
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tem uma migo mew, o user mi_preparações aki do forum q usava essas juntas de papel da taranto no gol aspro dele… soh dava dor d cabeça
eu, ao invez que usava mais taxa que ele, botei logo uma de metal e nunca mais lembrei dela.
soh deu problema pq tentamos montar ela pela 12623872346289749 vez, ai nao aguenta mesmo neh...
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já aconte?eu isso em outro carro meu, usava as de metal, mas era motor 1.8, quando passei a usar 2.0 vi que o preão não era nada agradável, são quase r$100,00, tá certo que dá para usar vêrias vezes, mas gosto muito das juntas da sab?
? que o aque?eu vêrias veses, não de deixar aque?er e continuar andando, quando a temperatura subia eu parava
mas com certeza queimou junta ou empenou cabeçote
vou esperar a junta piorar e trocar, fazem cerca de 2000 km que fechei o motor tudo zerinho do goleiro a ponta esquerda, meu maior medo não é em relação ao cabeçote e sim no dilatamento dos pistões