Turbinas mp
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daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó
quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?
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zoegão, vc ja pensou em radiador de óleo?
todos os 1.6zao que tem lá na injekta usam…
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daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó
quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?
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então caro colega, sempre usei bomba de óleo original com óleo mineral 20w50, já usei mobil 4t (esse foi o que menos afinou, mas é sf e tem detergente de câmbio de moto), texaco sl 20w50, valvoline supercompetition 20w50 sj e semi sint?tico br tecno 20w50, em todos os óleos, a pressão em lenta com motor quente era de 0,8 a 1 bar, acelerando a pressão subia quase que junto com o conta giros, e socando o po pré judiar mesmo a pressão chegava a cair para 0,6 bar.
e nunca tive problema com minha garret gt25 e nem problemas com minha apl 525, mesmo com bomba original…
porém a mp deu problema com bomba de óleo preparada, tá cal?ada, motor quente fica em 2bar, se esquenta mais um pouco vai pré 1,5 bar e se desce o kct sem dá fica em 1bar.
teu retorno sendo bem feito, tua bomba de óleo sendo original (não vale bomba original velha e cansada né...) e usando um óleo bom (pro ap eu sugiro o 20w50 da texaco, sl) não deveria dar problema em turbina nenhuma... (li teu post sobre tua turbina, infelizmente você também sabe como funciona a garantia ???? )
mas te sugiro uma coisa, se você usa turbo mp, ou por precaução com outras marcas, pegue uma bomba de óleo novinha e leve num cara que sabe o que faz dar uma cal?ada nela pré trabalhar com mais pressão.
a turbina nova (a que foi comprada no valor subsidiado) tá rodando faz 1 mês no carro e ainda problema nenhum; quando houver oportunidade tentarei conversar com um cara aqui de curitiba (fl?vio ex-lacombe) e montar uma turbina pré mim, garrett de preferência.
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ah, flavio, nem penso em usar radiador…cara já vi tanto carro rodando por aí, de nego que sabuga, com mais pressão, motor maior, de tudo qto é geito. sei lá, melhora, mas acho que não encarece...
daniel, a minha bomba é original e semi-nova (coloquei a uns tempos atrás), sempre usei petrobras sj 20w50. trocas (incluindo filtro) com no máximo 3.000km.
já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso...
a minha pressão de oleo não abaixa nem a pau de 1kg. mesmo depois de dar umas puxadas.
a preocupação maior minha é a pressão mesmo, já que tb foi o maior argumento deles que causou o estrago na minha ex-turbina.
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a minha t2 da mp ta com 67 mil km… deu 2 travadas a um tempinho atras, 1 mes mais ou menos, mas destravei ela girando com uma chave 10 na porquinha do rotor frio e beleza, ta la funcionando ainda... da um cheiro de oleo, de vez em quando uma fumadinha, mas ta funcionando, nem posso culpa-la pela fumada pq tenho aquele velho problema de retorno de oleo com a turbina muito baixa e nivel do oleo acima do niple do retorno...
sera que eh o que ja ouvi algumas vezes, que as turbinas pequenas da mp ateh quebram o galho, mas as grandes sao uma porcaria?
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já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso…
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lembro que isso melhorou não foi?
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? turbo gili
me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…
mas que fica mais baixo, fica.
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cara, meu carro ainda ta original ( roda/susp ) só vou mexer nisso depois do motor. mas vou colocar aro 17 com pneus 225/45 que é bem alto e nao vou abaixar muito tbm nao, coisa de um elo ou 2 no max, mas acho que nem isso, pq minha garagem é rascunho do inferno… mas como vou colocar susp de rosca mesmo, vai dar pra ir regulando...
minha preocupa?ao é mesmo com o barulho, que quero o minimo possivel.
abs
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17 com turbo forte?